') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°221 - Abril de 2019 - Ano XIX

Anuncie aqui

Neste mês de abril comemora-se o Dia do Índio, o habitante original de nosso país que teve sua cultura arrasada pelos invasores estrangeiros. Muitos naturistas acreditam que são os índios os primeiros naturistas da história. O jornal OLHO NU homenageia esses habitantes, de diversos povos diferentes, neste mês de lembrança de que eles existem e precisam como nunca serem reconhecidos em suas necessidades.

 

Um grupo de associados naturistas de Abricó fizeram uma viagem conjunta para visitar a Vila de Massarandupió, no norte da Bahia, onde está localizada a praia das Dunas, a única praia naturista do estado. Os doze amigos viveram seis dias de intensas atividades. Em NATAsssociações.

 

A Federação Brasileira de Naturismo começou pelo norte da Bahia a visita oficial que fará a todas as entidades naturistas filiadas, quando ouvirá sugestões e opiniões sobre a administração e cobrará quitação das tarefas administrativas por parte das entidades, na semana seguinte foi a vez das entidades do estado da Paraíba. Na mesma seção leia que a Federação Internacional de Naturismo disponibiliza para leitura  a edição de abril do boletim oficial FOCUS. Leia também que o primeiro cruzeiro naturista do Brasil teve que ser adiado. Em Notícias da FBrN

 

Nick e Lins, um casal belga de naturistas viajantes, com aproximadamente 30 anos de idade, contam suas aventuras em um blog muito interessante. Estão fazendo uma tournée pelo Brasil e revelando tudo nas suas páginas na Internet. Estiveram recentemente no Ecoparque da Mata, na Bahia e fizeram um maravilhoso relato. Olho Nu apresenta esta matéria, na íntegra e em português, em NATTurismo

 

Em Naturismo & Sociedade veja que no Espírito Santo, Cachoeiro de Itapemirim prestará homenagem à Luz del Fuego com pintura mural, fazendo parte dos festejos do Dia Internacional da Mulher.

 

Miguel Calmon, fundador do naturismo na Bahia, teve as cinzas de seu corpo lançadas no mar e no rio da praia das Dunas, em Massrandupió, em cerimônia intimista. Também na seção NATNotícias leia que a AGAL (Associação dos Amigos da Praia da Galheta) está reativada.

 

O SPNAT tem novidade. Lançou uma loja virtual para vender bonés, camisetas e outros produtos com seu logotipo. Em NATNovidades.

 

Naturista do NATCop abre canal no YouTube para explicar sobre o Naturismo; Um outro canal do YouTube "Fatos Desconhecidos" apresenta vídeos com os mais diversos temas. Um deles é o Naturismo. Veja o vídeo com o título "6 curiosidades das praias de nudismo". Leia também, teatro e público naturista em Paris. Veja a reportagem sobre a estreia da peça ocorrida em janeiro. Em NATNavegando.

 

São Paulo e Rio de Janeiro organizaram, em cada cidade, as Pedaladas Peladas. Olho Nu acompanhou a pedalada carioca desde a concentração na Cinelândia, no centro do Rio, até o término na Praia Vermelha, em uma festa que faltou pouco para ser considerada naturista. Em Nudez & Sociedade

Em MidiaNAT, acesse a edição de Primavera da BN Magazine, da Federação Britânica de Naturismo. Leia a nova edição da revista eletrônica NUDELOT, produzida na Argentina com artigos de muito interesse ao naturistas. Os Naturistas da Grande São Paulo apresentam a vigésima quinta edição de seu boletim informativo Naturalmente, que traz a cobertura completa do oitavo aniversário da entidade. Leia também que Federação Internacional de Naturismo (INF-FNI) está disponibilizando para leitura seu boletim informativo, edição de fevereiro. Em inglês esta edição traz informações sobre o Congresso Internacional de Naturismo realizado em Portugal no final do ano passado e muito mais.

Quito, no Equador, será a cidade sede do próximo Encontro Latino Americano de Naturismo, em 2020. Participe. E para outubro de 2019 já está marcada a próxima edição do Encontro de gala da natação em Paris. Os brasileiros estão convidados. Em NATInternacional.

 

O NATVale, o SPNAT, o GNM, o GNC e a NATES divulgam seus calendários de atividades para ano de 2019. Em abril tem acampamento em Barra Seca na Semana santa. No último sábado de abril Aniversariantes do mês na praia do Abricó. Em maio, no Ecoparque da Mata haverá a VII Imersão alma Nua. O SPNAT realiza a Festa do Avesso, o Planat comemora o 24º aniversário de funadação e para o mesmo mês o grupo Nós Naturistas já anuncia esportes radicais.

 

O Ecoparque da Mata recebeu o título de de Posto Avançado de Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Veja em NATAssociações.

 

A Colina do Sol está vendendo rifas de um terreno dentro da propriedade, por apenas R$ 50,00.

 

Em abril, mais um evento em bares em São Paulo, o coquetel nu paraíso. E outro encontro transferido para maio em um bar naturista no Rio de Janeiro. A partir do dia 1 de maio, que tal passar um final de semana naturista na Ilha Grande? Em maio uma empresa de turismo leva naturistas para a praia do Pinho. Em junho prepare-se para praticar o naturismo no Pará. Para julho de 2019 se programe para participar de Vivência NATTribal numa aldeia indígena verdadeira. Em outubro uma experiência inédita, passeando de barco naturista pelos rios da Amazônia. Em novembro já há programa visitar a praia naturista de Barra Seca. Os grupos que promovem estes encontros não são federados à FBrN. O Recanto Paraíso divulga agenda para encontros naturistas durante o ano.

 

E prepare-se. Vem aí o 12º Tambaba Open de Surf Naturista. Em setembro.

 

O jornal Olho Nu será atualizado durante todo o mês. Fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

 

Até a edição de MAIO.

 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2019
Todos os direitos reservados.