') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°219 - Fevereiro de 2019 - Ano XIX

Anuncie aqui

Img: acervo pessoal

A Colina do Sol sediou no primeiro final de semana de fevereiro o XVI Congresso Brasileiro de Naturismo. Foram apenas cerca de 48 horas de duração, mas que se tornarão inesquecíveis por causa do clima amigo e fraternal encontrado durante todo evento. A chuva que andou caindo na região, após semanas de seca e calor insuportável, não desanimou os visitantes, que aproveitaram como nunca todas as instalações do complexo naturista. Muitas decisões importantes foram tomadas na Assembleia Geral Extraordinária e novos membros do Conselho de Ética foram eleitos na Assembleia Geral Ordinária. Pessoas de todas as regiões do Brasil prestigiaram o grande encontro, e até mesmo uma comitiva do Equador. Veja o resumo de tudo o que aconteceu clicando em XVI CongreNAT. De brinde, o vídeo resumo do evento de autoria de Leokárcio cavalcanti.

 

Neste mês de fevereiro se comemora o Dia Nacional de Naturismo, 21 de fevereiro, que é a data de nascimento de Luz Del Fuego, a introdutora do naturismo no Brasil. Esta data e todo o mês devem ser muito comemorados.

 

Em NATNotícias saiba de qual forma naturistas e visitantes poderão colaborar com a garantia da continuidade do Naturismo da praia de Tambaba deixando seus carros no terreno da federação. E também, Márcio Braga não é mais o presidente da NATES, a associação que organiza a praia naturista de Barra Seca, no Espírito Santo. E também no Espírito Santo, Cachoeiro de Itapemirim prestará homenagem à Luz del Fuego com pintura mural.

 

João Ramalho é figura histórica da então vila, depois cidade, de São Paulo, no século 16. Era nudista, bem como os seus filhos: vivia em clima quente, em meio a índios nus, cujas nudezes (própria e deles) não se curvaram à vergonha dos jesuítas que queriam lhes incutir. Arthur de Lacerda nos conta essa NATHistória.

 

Em NATVerão veja que a praia do Pinho está totalmente preparada os naturistas para o carnaval, com muitas obras de melhorias e conservação.

 

Em de Olho na Mídia veja que um jogador declarou-se naturista e vai participar da nova edição do big Brother Brasil. Além disso, o portal Yahoo faz matéria sobre as oito praias oficiais naturistas do Brasil.

 

São Paulo organiza a 12ª Pedalada pelada pela cidade. Veja quando e onde. Direção de peça teatral em Paris exige que os espectadores fiquem nus. Em Nudez & Sociedade

Img: acervo pessoal

A edição número 48 da revista eletrônica argentina NUDELOT está no ar. São diversos artigos relacionados diretamente ou indiretamente ao naturismo, apresentados de forma dinâmica e reflexivos. Os textos estão em espanhol e podem ser acessados diretamente pelo endereço revistanudelot.com.ar. Podem também acessar cada tema diretamente daqui do jornal OLHO NU. O boletim de notícias do SPNAT o "Naturalmente" também está com sua edição disponível para leitura, com a cobertura completa do grande encontro de dezembro do SPNAT e do NIP no sítio em Atibaia. Em MidiaNAT. A Federação Internacional de Naturismo (INF-FNI) está disponibilizando para leitura seu boletim informativo, edição de fevereiro. Em inglês esta edição traz informações sobre o Congresso Internacional de Naturismo realizado em Portugal no final do ano passado e muito mais.

Paulo Pereira publica o NATArtigo que comenta vários livros e artigos que de uma forma ou outra são relacionados ao Naturismo em livros e em publicações em periódicos de autorias diversas e díspares como Steven Spielberg e Dora Vivácqua, os quais somente o talento de Paulo Pereira consegue relacionar.

 

O Brasil tem mais uma associação naturista oficial. É o NU-RN de Natal, no Rio Grande do Norte. Descubra como fazer parte dessa nova entidade. E aguarde e participe do primeiro cruzeiro naturista no Brasil. Em Notícias da FBrN.

 

E para outubro de 2019 já está marcada a próxima edição do Encontro de gala da natação em Paris. Os brasileiros estão convidados. Em NATInternacional. Na Flórida ocorrerá o Mid-Winter Naturist Festival entre 14 a 19 de fevereiro no quente e ensolarado sul da região. É o primeiro evento de 2019 em uma turnê anual de nove encontros e festivais de nudez nos Estados Unidos e no Canadá, organizados ou sancionados, respectivamente, pela The Naturist Society. E ocorreu no México o Festival Nudista de Zipolite. Veja como foi.

 

O NATVale, o SPNAT, o GNM, o GNC e a NATES divulgam seus calendários de atividades para ano de 2019. O grupo Nós Naturistas promove naturismo indoor em piscina, com Yoga. A ANAbricó vai brincar o carnaval na praia e vai lembrar o Dia Nacional do Naturismo. O Graúna fará pernoite carnavalesco. O NATCop tem Encontro de Carnaval na semana seguinte do mesmo. O SPNat lança edital para eleição de membros de seu conselho de ética e promove, no final de março, a festa da ressaca do carnaval. A Colina do Sol lança edital de licitação para concessão de mercado. O Grupo Naturista Mineiro convida para a confraternização de abril. E vai se preparando para o 24º aniversário do Planat em maio.

 

Img: acervo pessoal

Em junho prepare-se para praticar o naturismo no Pará. Para julho de 2019 se programe para participar de Vivência NATTribal numa aldeia indígena verdadeira. A AGAL (Amigos da Praia da Galheta) está se reorganizando e marcou assembleia para o final de fevereiro. E mais um Happy hour naturista em São Paulo. Os grupos que promovem estes encontros não são federados à FBrN.

 

No NATClassificados há um naturista que procura amizades com mulheres naturistas.

 

O jornal Olho Nu será atualizado durante todo o mês. Fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

 

FELIZ DIA NACIONAL DO NATURISMO

 

Até a edição de março.

 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2019
Todos os direitos reservados.