') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°219 - Fevereiro de 2019 - Ano XIX

Anuncie aqui

Luz del Fuego vai ganhar homenagem no ES

 

Um muro de Cachoeiro de Itapemirim, cidade onde nasceu a bailarina e precursora do Naturismo no Brasil, está recebendo uma pintura em sua homenagem. Luz del Fuego, enquanto viveu, entre 1917 e 1967, defendeu o meio ambiente, lutou pela causa Naturista e naturalista e trabalhou para que a mulher conquistasse espaço no mundo e no mercado de trabalho.

 

Neste ano, a cachoeirense recebe uma homenagem na cidade. É que um muro está recebendo um afresco em alusão à sua figura. O projeto, do artista Humberto Costa, é fruto de uma proposta apresentada em um projeto de incentivo cultural do município.

 

O muro, que fica na Rua Rui Barbosa, no centro de Cachoeiro, deverá ser inaugurado em meio aos festejos do dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

 

Fonte: https://www.gazetaonline.com.br/entretenimento

 

(enviado em 11/02/19 por Airam Santos)


NATES (Barra Seca) está com nova diretoria

 

Img: N Valerio

Márcio Braga (á direita) e Pedro Ribeiro durante o XIII CongreNAT ocorrido em Barra Seca em 2013

A Sociedade Naturista do Espírito Santo (NATES) que organiza e mantém a praia naturista de Barra Seca desde sua criação, no município de Linhares, está com diretoria nova. Márcio Braga, um dos fundadores e presidente da associação desde então, há quase 25 anos, renunciou ao cargo de presidente da associação no último dia 22 de janeiro.

 

Márcio alega falta de tempo para estar na praia e dar atenção devida a NATES,  tendo a certeza de ter cumprido da melhor forma possível o encargo a ele confiado ao longo de todos esses anos.

 

Márcio está prestando total apoio à nova diretoria eleita no início de 2019 e confirma que continuará comungando dos princípios do naturismo e vigilante quanto à Barra Seca, além de continuar participando de eventos em outras áreas, sempre que possível.

 

(enviado em 24/01/19 por Márcio Braga)


Naturistas e visitantes podem ajudar Tambaba

 

Naturistas e visitantes de Tambaba poderão colaborar com a garantia da continuidade do Naturismo da praia de Tambaba deixando seus carros no terreno da federação.

 

O terreno na praia de Tambaba de propriedade da Federação Brasileira de Naturismo está sendo usado, desde dia 22 de dezembro, como local onde os visitantes e naturistas poderão contribuir para que as regras de convivência e a ética do Naturismo sejam consolidadas trazendo mais harmonia e tranquilidade para a mais antiga praia naturista do Nordeste. Para isso basta deixar seus carros estacionados no terreno durante as horas de visita na praia em troca de uma pequena taxa de uso. Os recursos obtidos com essa iniciativa serão usados para o pagamento de fiscais da ética naturista e para pequenas melhorias na área de nudismo.

 

Em breve o terreno na entrada da praia ganhará cerca auto sustentável e guardadores autônomos, além de pequenos investimentos para dar maior conforto aos usuários. No primeiro final de semana de implementação do serviço Roselaine Pessoa, presidente da SONATA, Sociedade Naturista de Tambaba, a única associação naturista filiada à Federação Brasileira de Naturismo do local. A SONATA conta com a colaboração de seus associados para o sucesso do empreendimento e também com a contribuição dos visitantes.

 

(enviado em 26/12/18 por SONATA)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2019
Todos os direitos reservados.