') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°210 - Maio de 2018 - Ano XVIII

Anuncie aqui

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Deputados acaba de aprovar o projeto de lei da Deputada Federal Laura Carneiro que estabelece normas para a prática do naturismo no Brasil. A proposta segue agora para o Senado, senão houver recurso contrário. Leia em NATNotícias.

 

Foi aprovada por unanimidade pelos vereadores do município baiano de Entre Rios, numa sessão itinerante da Câmara, a lei que determina o regulamento de uso da praia das Dunas, em Massarandupió, como área naturista. Vitória de uma luta estressante dos últimos anos encabeçada por César Xisto, presidente da AMANat. Leia em NATLuta.

 

Quer conhecer ou saber mais sobre Naturismo? Mais uma oportunidade para participar de uma roda de conversa monitorada por naturistas experientes que poderão esclarecer muitas dúvidas. O encontro será no dia 8 de maio,  no centro de São Paulo, onde a nudez será opcional. Veja detalhes em NATRegistro.

 

Lá em Portugal, haverá mais um evento ambiental. Limpeza da praia da Belavista. Também nesta mesma seção, a naturista alemã, radicada nos estados Unidos e membro da Federação Nudista Mexicana, Claudia Kellersch levou o Naturismo para ser exibido na feira anual que celebra o 29º Dia da Terra, em San Diego, Califórnia. E em junho, também em Portugal mais uma corrida nua pelas areias da praia do Meco, próxima a Lisboa. Em NATInternacional.

 

Um museu de Paris, na França, abriu suas portas pela primeira vez a visitantes nudistas no sábado, 5 de abril, concedendo-lhes horas especiais de visitação a uma exibição, em um evento único naturista. Em Nudez & Sociedade.

 

A partir de uma monografia a ser apresentada para avaliação na Universidade Estadual de Londrina, alunos fizeram uma performance no campus da universidade inteiramente nus, como forma de protesto contra a violação de direitos humanos. Em Nu & Protesto.

 

Em Paris, um clube esportivo abriu suas portas para a frequência de naturistas, bem no centro da cidade. Em NATCuriosidades.

 

O próximo Congresso Brasileiro de Naturismo, o XVI CongreNAT, precisa de uma sede para ser realizado. A FBrN lança edital de concorrência para escolher o próximo local que acolherá naturistas de todo o Brasil e escolherão os novos dirigentes de nossa federação. O evento deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2019. Em Notícias da FBrN.

 

O surfista Elivelton santos, campeão do 10º Tambaba Open de Surf Naturista no ano passado, concedeu entrevista para um jornal do Rio de Janeiro, falando sobre suas chances de representar o Brasil nas Olimpíadas do Japão em 2020 e sobre sua experiência de participar de uma competição de surf nu. Precisa de patrocínio. Em NATesporte.

 

Matéria da Folha de São Paulo, publicada na segunda-feira 14 de maio, mostra a luta dos naturistas do estado de São Paulo pela liberação de uma praia oficial para a prática do naturismo. Na mesma seção, Pedro Ribeiro, presidente da Federação Brasileira de Naturismo concede entrevista para o jornal virtual Nexo. Em De Olho na Mídia.

 

O SPNAT lança a vigésima edição do boletim informativo Naturalmente, que traz a cobertura do último evento "O baile da ressaca" e informações sobre a eleição para a nova diretoria da entidade. Em NATAssociações.

 

Paulo Pereira faz uma crônica a respeito da importância de se fazer referências a textos de autores importantes quando se fala a respeito de qualquer assunto, especialmente do Naturismo, para que esses tenham respaldo e maior credibilidade, e faz crítica a quem não costuma usar desse expediente. Analisa então um folheto publicado em 1994 pela extinta Rio-NAT, servindo de ponto de partida para referências a outras obras internacionais.  Em NATArtigo.

 

Veja como foi a comemoração dos 15 anos de criação do Grupo Movimento NU - Naturistas Unidos, em vídeo produzindo por Leokárcio Cavalcanti. Também em Abril o Grupo Naturismo Capixaba comemorou 10 anos de fundação.

 

Em meados de maio o PlaNAT comemora 23 de anos de fundação. No domingo do mesmo final de semana o Nós naturistas promove mais um evento de banho de piscina indoor, e já no final do mês o SPNat promove o Baile do Avesso. começando no último dia de maio o NATCop convida para o Encontro da Amizade.Eventos imperdíveis. E para junho já estão previstos a noite dos queijos e vinhos do GNC, a torcida organizada pela seleção do Nós naturistas e o Luau do NATVale.

 

Em NATPasseio, veja como participar de passeios a locais naturistas agendados Festa Junina e Chapada dos Veadeiros.

 

Prepare-se. Já estão marcadas as datas e abertas inscrições para o 36º Congresso Internacional de Naturismo, desta vez em Almada em Portugal. Em outubro.

 

Esta edição será atualizada durante todo o mês. Fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

 

Até a edição de junho.

 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2018
Todos os direitos reservados.