') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°210 - Maio de 2018 - Ano XVIII

Anuncie aqui

Convite: posse da nova diretoria do GNC

 

 

(reenviado em 30/05/18 por Naturismo Capixaba)


10 anos do Grupo Naturismo Capixaba

 

Os 10 anos do GNC foram comemorados com muitos amigos capixabas e de outros Estados.

 

Além dos festejos e do tradicional Parabéns Pra Você pro GNC e aniversariantes do mês, tivemos a inauguração do projeto DESPIR A MENTE, a exibição do premiado documentário CEM ANOS LUZ, sorteio de uma tela com o tema nudez pintada pela nossa artista naturista Pâmela Reis, noite de seresta com Evandro Telles e noite festiva dançante com Anfrisio Lima.

 

E, para nossa surpresa, o professor Fernando, do Centro de Artes da UFES fez um trabalho fotográfico espetacular com os naturistas, para uma exposição que começará na França. Ele reproduziu a Santa Ceia "moderna" com os naturistas. Ficou 10, 10, nota 10! Ainda não sei se podemos divulgar. Presidente Léo depois nos dirá.

 

Terminado os festejos, todos retornaram em segurança às suas casas com a alegria de reencontrar e abraçar antigos e queridos amigos e os novatos. ❤

 

 

E 10 ANOS SE PASSARAM!

 

Festejando os 10 Anos do GNC – Grupo Naturismo Capixaba, no último fim de semana de Abril de 2018, no sítio em Guarapari-ES, não podemos deixar de relembrar uma turminha animada de jovens desejando praticar o Naturismo à procura de um espaço que os aceitasse sem a presença de uma companhia.

 

Festa de 10 Anos do GNC

 

De uma pequena formação com jovens solteiros, o GNC reformulou o projeto inicial e cresceu com propostas inclusivas onde todos são bem-vindos, sempre acatando o código de ética naturista da FBrN - Federação Brasileira de Naturismo, sendo filiados desde Abril de 2010.

 

 

 

Amadurecendo com novas ideias, que serviram de exemplo para outros grupos naturistas brasileiros, logo perceberam a necessidade de em todos os encontros apresentar os novatos à filosofia naturista, além de reuniões para conversar sobre assuntos atuais e inquietantes.

 

 

 

 

Atual Diretoria do GNC - Gilson, Evandro, Jaldete, Maria Luzia, Leonardo (faltando a Karmen na foto)​

 

O GNC marcou presença no Naturismo brasileiro com a participação de seus associados em diversos eventos naturistas: ELAN- Encontro Latino Americano de Naturismo, EBN – Encontro Brasileiro de Naturismo, ENNN – Encontro Naturista Norte e Nordeste, além de festas e eventos de diversos grupos e entidades naturistas.

Congrenat 2017 em Guarapari - ES​

 

Toda a experiência adquirida durante uma década culminou com o GNC sendo o anfitrião do XV CONGRENAT – Congresso Brasileiro de Naturismo, em Guarapari- ES, de 03 a 05 de Fevereiro de 2017, sendo muito elogiado pela excelente organização.

 

Festa dançante de 10 Anos do GNC​

 

O GNC procurou estar presente nas diversas mídias e em acontecimentos artísticos e literários no Estado do Espírito Santo, participando com um stand na 1ª FLIC – Feira Literária Capixaba, onde o naturista e escritor Evandro Telles expôs os seus 3 livros de Coletâneas Naturistas proferindo palestras e bate-papos. A próxima será de 23 a 27 de Maio de 2018 no Campus UFES em Goiabeiras, com entrada franca, das 9 às 20 horas.

 

Presidente Leonardo sendo entrevistado no programa Bom de Papo​

 

Por mais de 5 anos , Evandro Telles e os naturistas tiveram a oportunidade de participar do projeto Café com Letras, num shopping em Vitória, quando às quintas-feiras puderam divulgar a filosofia naturista em microfone aberto ao público.

Conselheiro Presidente e Financeiro do GNC, Evandro Telles, participando do projeto Café com Letras​

 

Outro projeto muito enriquecedor foi adentrar o Campus da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo, com diversos naturistas posando nus para alunos do Centro de Artes, tendo a honra de participar de uma exposição no final de 2017 com desenhos e pinturas feitas por alunos e professores. Importante registrar que diversos alunos praticaram o Naturismo no sítio em Guarapari.

 

Nas comemorações dos 10 Anos do GNC, os naturistas foram convidados pelo Professor Fernando a posar para uma série de fotos e um ensaio fotográfico, baseado na Santa Ceia, que será o ponto de partida de uma exposição que iniciará numa cidade francesa.

 

 

Ensaio fotográfico com o Professor Fernando​

 

Nos festejos de 10 ANOS DO GNC foram programadas várias atividades, todas cumpridas com muito entusiasmo pelos naturistas presentes:

 

Programação dos 10 Anos do GNC

 

 

 

A artista Pâmela Reis pintou um autorretrato ​para o sorteio que teve a Conselheira Jaldete como ganhadora

 

Na programação das festividades foi exibido o premiado documentário, CEM ANOS LUZ, do cineasta Ricardo Sá, sobre a vida da capixaba cachoeirense Dora Vivacqua, a eterna Luz del Fuego, em homenagem ao centenário de nascimento da estrela vedete. O cineasta gentilmente cedeu as imagens para uma sessão especial com os naturistas.

 

Um novo projeto foi inaugurado: DESPIR A MENTE. Um paradinha nas festividades para um momento de bate papo e reflexão sobre o tema, AMOR EM CONSTRUÇÃO, que teve a mediação de um jornalista, Thelmo e de uma psicóloga, Miriam. Muitos pensamentos e ideias sobre os novos tipos de relacionamentos, aceitação, entendimento. Muito o que pensar e refletir!!!! DESPIR A MENTE, um novo projeto do GNC

 

Festejar os 10 ANOS DO GNC muito nos orgulha por termos nos empenhado em sempre fazer o melhor para os associados e frequentadores, ajudando a fortalecer e a crescer o naturismo no país, contribuindo para uma melhor aceitação da filosofia naturista.

 

Maria Luzia e Leonardo - amigos para sempre

 

Agora, um novo tempo se abre no GNC com a atual diretoria se despedindo para que o novo presidente e a diretoria implemente novas ideias, renove, modernize, modifique porque não há progresso sem mudanças.

 

VOCÊ ESTÁ CONVIDADO A PARTICIPAR DA FESTA DA POSSE!

De 8 a 10 de Junho de 2018 - em Guarapari - ES

 

Faça logo a sua reserva.

 

Florescer e crescer exige passar por todas as estações!

 

Foi com este visual da lua cheia que o GNC festejou 10 ANOS​!

 

VIVA!!!!
 

 

 

 

(enviado em 4/05/18 por Naturismo Capixaba)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2018
Todos os direitos reservados.