') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°188 - Julho de 2016 - Ano XVI

Anuncie aqui

 

img: Uol.com.br

Rincão naturista - Guaratinguetá - SP

Paulo Pereira, um dos mais produtivos estudiosos do Naturismo apresenta nesta edição a segunda parte  da saga dos Comandos Naturistas, que após a extinção do Clube Naturalista Brasileiro, fundado por Luz Del Fuego, continuou procurando por lugares para a prática na região do Rio de Janeiro. Desta vez ele conta como foi a experiência com a própria Luz em sua Ilha do Sol, as aventuras na Prainha e na Reserva e até em Petrópolis. A NATHistória é contada de maneira fácil e muito interessante.

 

Na NATAgenda as associações naturistas já estão definindo seus eventos: O Mirante do Paraíso faz seu Encontro de final de semana. O NIP - naturistas do Interior Paulista promove o encontro de julho nos dias 30 e 31. O PlaNAT convida para o Encontro Nu de Agosto, no seu maravilhoso sítio, bem próximo a Brasília, no primeiro final de semana de agosto. No final do mês de agosto o NATCop - Naturistas do Centro-Oeste Paulista comemora seu segundo aniversário. No início de setembro o SPNAT realiza a "Festa das nações" no sítio habitual no interior de São Paulo. 

 

A nova edição da revista eletrônica NUDELOT está no ar. A Trigésima oitava edição, publicada pela Associação Argentina de Naturismo, apresenta dezessete matérias interessantíssimas sobre o mundo naturista internacional e argentino. Em Mídia Naturista Internacional.

 

A sétima edição do boletim informativo do SPNAT já está pronto para ser lido. O jornal Naturalmente conta como foi a Festa da Brilhantina, no mês passado, que relembrou anos dourados.

 

Em NATNotícias: Projeto ACORDONÚ agita interior de São Paulo e A Federação Brasileira de Naturismo concedeu o primeiro certificado de Entidade Amiga do Naturismo, de acordo com as regras estipuladas numa Resolução de 2014. Veja o diploma em Notícias da FBrN.

 

Também em Notícias da FBrN saiba onde será a sede do XV Congresso Brasileiro de Naturismo, em fevereiro de 2017, que além de decidir o destino do Naturismo brasileiro homenageará o centenário da patrona Luz del Fuego.

 

O Naturismo continua participando da sociedade em que está inserido com ações solidárias ou ambientais. É neste segundo caso que está inserida a ação de um grupo de empresários e adeptos de práticas esportivas que decidiu promover o Circuito de Ecoturismo da Costa do Conde. Um evento esportivo não competitivo. Leia os detalhes em Naturismo & Sociedade.

 

A Federação Internacional de Naturismo está divulgando uma atração do Congresso Internacional a ser realizado no mês de novembro deste ano na Nova Zelândia. Trata-se do Concurso Internacional de Fotografias com o tema "Saúde e bem-estar", no foco do Naturismo. As inscrições vão até o dia 31 de agosto. Veja mais em 35º Congresso INF.

 

A Ilha Grande recebe mais dois encontros naturistas em julho e em agosto. O Sítio Itaguaçu será novamente o palco e a praia para a prática naturista o cenário. Em NATPasseio. Outro passeio que promete ser bem agradável e fascinante é o Primeiro Passeio Naturista à Ilha Bela, litoral de São Paulo, a ser realizado em novembro, onde vai rolar passeio de escuna naturista. Em NATPasseio 2.

 

Para o futuro mais (nem tanto) distante programe-se para: 1)o tradicional Tambaba Open de Surfe naturista, em sua nona edição, nos dias 17 e 18 de setembro, na praia de Tambaba; 2) o V Encontro Naturista Norte-Nordeste, entre 12 e 16 de outubro, no Ecoparque da Mata, BA; 3) O Tambaba Fest, de 20 a 23 de outubro, na praia de Tambaba e 4) O 34º Congresso Internacional de Naturismo, de 18 a 20 de novembro, na Nova Zelândia; 5) Em janeiro do ano que vem já tem programa: I Encontro de Vivências Naturais, na Bahia.

 

Em NATInternacional saiba que Haulover Beach, em Miami, está comemorando 25 anos de destinação da área para a prática do nudismo. E da Argentina vem o pedido de socorro para uma praia naturista que precisa de assinaturas em abaixo-assinado para sobreviver. Vá logo lá assinar.   

 

Atenção: Novas seções serão criadas e as seções já existentes serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de Agosto.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.