') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°187 - Junho de 2016 - Ano XVI

Anuncie aqui

 

img: Uol.com.br

Rincão naturista - Guaratinguetá - SP

O dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas é também o Dia Internacional do Naturismo. Data criada pela Federação internacional de Naturismo (INF) para lembrar de nossa luta e de nosso progresso pela implementação de nossa filosofia de vida da forma que ela realmente é, familiar, fraternal e respeitosa. Seria bom que todas as associações e instituições brasileiras lembrassem a data em seus encontros durante todo esse mês. O Resort Costa Natura convida todos a comemorarem a data em suas instalações na Espanha. Em NATInternacional.

 

O mês de junho também é mês do friozinho em quase todo o Brasil. Época em que os naturistas acabam por procurar as áreas fechadas, os clubes, os encontros nos sítios. É também o mês das tradicionais festas juninas, que serão o tema de vários eventos promovidos pelas diversas instituições naturistas. Juntando os dois OLHO Nu traz algumas opções para quem procura o aconchego da fogueira e dos amigos. O Mirante do Paraíso adiou a festa dos dias 11 e 12 de junho, em Igaratá, interior de São Paulo. em compensação, o NATCop (Naturistas do Centro-Oeste Paulista) convida para sua festa junina nos dias 18 e 19. No final do mês o Ecoparque da Mata, na Bahia, a partir do dia 23 e o Grupo Naturismo Capixaba, e o Clube Rincão Naturista a partir do dia de São João, 24 de junho, já estarão recebendo os visitantes para o dia 25 inteirinho de festa.

 

A mídia "têxtil" publicou duas matérias recentemente sobre o naturismo. A primeira foi uma excelente reportagem da visita da equipe do jornal baiano A Tarde feita nos Ecoparque e Ecovila da Mata, em Entre Rios, a 80 km de Salvador. Lá, entrevistaram pessoas e desvendaram os mistérios que atraem tanta gente para participar dos eventos esotéricos naturistas do local, promovidos pelo casal Waldo e Marisa, proprietários e idealizadores do empreendimento. A segunda matéria foi feita pelo portais UOL e BOL, com muitas fotos e algumas informações para aqueles que estão à procura de um local naturista para se iniciarem, notadamente as praias. Em De Olho na Mídia.

 

A nova edição da revista eletrônica NUDELOT está no ar. A Trigésima oitava edição, publicada pela Associação Argentina de Naturismo, apresenta dezessete matérias interessantíssimas sobre o mundo naturista internacional e argentino. Em Mídia Naturista Internacional.

 

A sétima edição do boletim informativo do SPNAT já está pronto para ser lido. O jornal Naturalmente conta como foi a Festa da Brilhantina, no mês passado, que relembrou anos dourados.

 

E a NATLuta continua. Desta vez em Massarandupió, a praia naturista da Bahia, que foi visitada por autoridades municipais num trabalho conjunto com a AMANAT (Associação Massurandupiana de Naturismo) e a FBrN foram distribuir panfletos a favor da prática ética do naturismo naquela praia.

 

A Federação Brasileira de Naturismo está lançando uma concorrência para todas as associações e áreas naturistas que estiverem aptas a sediar o XV Congresso brasileiro de Naturismo, o CongreNAT, que nesta edição festejará o centenário de Dora Vivácqua, a Luz del Fuego, a patrona do naturismo brasileiro, no início do próximo ano. As interessadas deverão cumprir alguns requisitos essenciais para a realização do evento, que elege toda a diretoria da FBrN para o biênio 2017/18. O prazo vai até dia 30 de junho para se candidatarem. Maiores detalhes em Notícias da FBrN.

 

A Federação Internacional de Naturismo está divulgando uma atração do Congresso Internacional a ser realizado no mês de novembro deste ano na Nova Zelândia. Trata-se do Concurso Internacional de Fotografias com o tema "Saúde e bem-estar", no foco do Naturismo. As inscrições vão até o dia 31 de agosto. Veja mais em 35º Congresso INF.

 

A Luta pelo Naturismo é incessante e mais um capítulo está sendo escrito por estes dias. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou um Indicativo que garante a presença de agentes públicos de segurança nas praias naturistas oficiais do estado. O indicativo está a espera da sanção do governador do estado.

 

Em Naturismo & Sociedade leia que o integrante do Movimento NU - Naturistas Unidos, Carlos Santiago, foi escolhido para carregar a Tocha Olímpica, por causa do Naturismo, foi no dia 3 de junho e OLHO NU estava lá para acompanhar, com seu correspondente Alex de Souza.

 

Em NATNotícias: Projeto ACORDONÚ agita interior de São Paulo; Casamento naturista e reportagem do jornal A TARDE agitaram o Ecoparque da Mata, na Bahia, nas últimas semanas.

 

A peça "A tempestade" de W. Shakespeare foi apresentada no Central Park, em Nova York, com atores completamente nus. Veja em Nu em Notícia.

 

O SPNAT convida para o Encontro Têxtil numa lanchonete no centro da cidade de São Paulo. Ótima oportunidade para aqueles que querem se iniciar no naturismo, mas primeiro querem um bate papo com praticantes sem precisar tirar as roupas. O Mirante do Paraíso transferiu seus eventos agendados por causa do mau tempo que tem assolado a região no interior de São Paulo.  O evento ambiental da ANAbricó que iria ocorrer no dia 1 de maio, foi também transferido mais uma vez para uma data ainda não definida, até o momento em que as condições marítimas e temporais permitam. Na ocasião serão comemorados também os aniversariantes dos meses de março, de abril e de maio. Anote tudo isso na NATAgenda.

 

A Ilha Grande recebe mais dois encontros naturistas em julho e em agosto. O Sítio Itaguaçu será novamente o palco e a praia para a prática naturista o cenário. Em NATPasseio.

 

Para o futuro mais (nem tanto) distante programe-se para: 1) o SPNAT produz a festa Índios e Cowboys, no início de julho; 2) O PlaNAT promove seu Encontro de Férias e a Festa Jlina Nua, também no início de julho; 3)o tradicional Tambaba Open de Surfe naturista, em sua nona edição, nos dias 17 e 18 de setembro, na praia de Tambaba; 4) o V Encontro Naturista Norte-Nordeste, entre 12 e 16 de outubro, no Ecoparque da Mata, BA; 5) O Tambaba Fest, de 20 a 23 de outubro, na praia de Tambaba e 6) O 34º Congresso Internacional de Naturismo, de 18 a 20 de novembro, na Nova Zelândia; 7) Em janeiro do ano que vem já tem programa: I Encontro de Vivências Naturais, na Bahia.   

 

Atenção: Novas seções serão criadas e as seções já existentes serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de julho.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.