') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°187 - Junho de 2016 - Ano XVI

Anuncie aqui

MOBILIZAÇÃO PELO NATURISMO É REALIZADA EM MASSARANDUPIÓ

Prefeitura Municipal de Entre Rios

 

A Prefeitura de Entre Rios, através do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), esteve na praia naturista de Massarandupió no último sábado, dia 28 de maio, em ação de mobilização pela prática naturista.

 

A iniciativa foi resultado de uma reunião com donos de pousadas e estabelecimentos ligados ao naturismo, na qual teve como pauta a recomendação 01/2016 do Ministério Público acordado com a Associação Massarandupiana de Naturismo (Amanat), após denúncias de práticas ilícitas na praia.

 

Participaram da ação de panfletagem e diálogo com os banhistas os conselheiros: Florisvaldo (Associação de Porto de Sauípe), Selma Gama (Fiscal Ambiental, Secretaria de Turismo e Meio Ambiente), Waldo Andrade e Marisa Fraga (Ecovila da Mata e EcoParque), Hederaldo (Vice-Presidente da AMANAT), Jânio (Diretor da praia), Alda (Proprietária da Pousada Quinta das Flores) e demais naturistas.

 

Ao final da ação, os participantes fizeram um balanço para avaliação, a qual contou com a presença de Davi Andrade, organizador do evento “Forró Nu”, que informou ao Conselho estar no aguardo da autorização da Prefeitura para realizar o evento e que precisará da ajuda dos naturistas para que o mesmo seja realizado dentro do Código de Ética.

 

A Coordenadora de Turismo, Suzana Silva ressalta a importância da praia como produto turístico, sendo a única praia desse segmento da Bahia, com fluxo de turistas significativo na localidade, além dos atrativos naturais de Massarandupió. “Estamos engajados nesta campanha para fazer valer o Código de Ética do Naturismo”, afirma.

 

 

(enviado em 2/06/16 por Waldo Andrade via Facebook)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.