') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°186 - Maio de 2016 - Ano XVI

Anuncie aqui

Maio, mês das mães. O jornal OLHO NU homenageia todas as mães, naturistas ou não, mas especialmente as primeiras por serem a essência do Naturismo. Sem elas não teríamos a família presente e a atual pouca presença de crianças desaparecia por completo. Precisamos incentivar mais a presença da família nas áreas e encontros naturistas. Parabéns mamães de todas as idades.

 

A Federação Brasileira de Naturismo está lançando uma concorrência para todas as associações e áreas naturistas que estiverem aptas a sediar o XV Congresso brasileiro de Naturismo, o CongreNAT, que nesta edição festejará o centenário de Dora Vivácqua, a Luz del Fuego, a patrona do naturismo brasileiro, no início do próximo ano. As interessadas deverão cumprir alguns requisitos essenciais para a realização do evento, que elege toda a diretoria da FBrN para o biênio 2017/18. O prazo vai até dia 30 de junho para se candidatarem. Maiores detalhes em Notícias da FBrN.

 

A Federação Internacional de Naturismo está divulgando uma atração do Congresso Internacional a ser realizado no mês de novembro deste ano na Nova Zelândia. Trata-se do Concurso Internacional de Fotografias com o tema "Saúde e bem-estar", no foco do Naturismo. As inscrições vão até o dia 31 de agosto. Veja mais em 35º Congresso INF.

 

Paulo Pereira conta mais uma parte da NATHistória brasileira. Desta vez ele apresenta o pioneirismo do grupo que ficou conhecido como "Comandos Naturistas", que desbravava locais na época inalcançáveis de maneira corriqueira, abrindo caminho para o surgimento do naturismo. No Rio de Janeiro revela que a praia da Reserva, Prainha, Grumari, locais em Parati e na Ilha Grande foram visitados por esses bandeirantes do Naturismo.

 

A Luta pelo Naturismo é incessante e a luta pelas praias naturistas parece inglória, porque são mais vulneráveis aos problemas externos, principalmente  por sua condição de públicas e abandonadas pelo poder legalmente destinado a defendê-la. A praia do Abricó há anos tem sido vítima da invasão de pessoas que a procuram para a prática sexual desmedida. Há anos, também, a Associação naturista do Abricó tem pedido ajuda das autoridades. Por causa disso a praia do Abricó voltou a ser matéria do jornal O Globo, que, desta vez, denuncia os constantes abusos que ocorrem naquela praia que mancham a imagem do Naturismo e atrapalham a aceitação dessa filosofia pela população leiga. Em NATLuta.

 

Três anos após o décimo terceiro CongreNAT Jornal Olho Nu retorna ao Centro Turístico da Praia do Pinho, numa matéria do correspondente Richard Pedicini que constata que muita coisa mudou para melhor no visual e infraestrutura, mas a primeira praia naturista brasileira não perdeu a magia. Em NATEspecial

 

O Dia Internacional do Naturismo é comemorado todo dia 5 de junho, não coincidentemente Dia Mundial do Meio Ambiente também. O Resort Costa Natura convida todos a comemorarem a data em suas instalações na Espanha. Em NATInternacional.

 

O Movimento NU (Naturistas Unidos) se reuniu na praia de Tambaba, Conde, PB, no dia 21 de abril para comemorar o décimo terceiro ano da organização. Veja como foi em NATNotícias. Também leia que o integrante desse mesma associação foi escolhido para carregar a Tocha Olímpica, por causa do Naturismo. E ainda: Casamento naturista e reportagem do jornal A TARDE agitam o Ecoparque da Mata, na Bahia.

 

Restaurante em Londres lança uma nova maneira de fazer as refeições totalmente contrária à formalidade britânica: todo mundo nu. A novidade começará em junho com a inauguração do espaço na capital inglesa. Leia também que a peça "A tempestade" de W. Shakespeare foi apresentada no Central Park, em Nova York, com atores completamente nus. Veja mais em Nu em Notícia.

 

O SPNAT convida para a FESTA DOS ANOS 60 - NOS TEMPOS DA BRILHANTINA, no Sitio do Alambique, em Atibaia, SP, no próximo dia 14. O Grupo naturismo Capixaba mostra como foi a festa de seu oitavo aniversário, em abril e convida para o evento de maio nos dias 13, 14 e 15 "Festa Capixaba com Pratos Típicos". Nos dias 21 e 22 os membros do recém criado NATcop se reúnem em Araraquara, interior de São Paulo e também o PlaNAT comemora 21 anos de existência no sítio Paraíso das Cascatas, em Brasília. Os Amigos Naturistas se reúnem no 5° Encontro dos Amigos Naturistas, no Mirante do Paraíso, nos dias 28 e 29.  O evento ambiental da ANAbricó que iria ocorrer no dia 1 de maio, fo transferido para dia 29, domingo, isto se as condições marítimas e temporais permitirem. Na ocasião serão comemorados também os aniversariantes dos meses de março e de abril. O feriadão de Corpus Christi no Recanto Paraíso terá conforto e diversão. Anote tudo isso na NATAgenda.

 

Mais um passeio naturista na Ilha Grande organizada por uma lutadora pelo Naturismo no Litoral Sul do Rio de Janeiro, Márcia Mística. Veja em NATPasseio.

 

Para o futuro mais (nem tanto) distante programe-se para: 1) o tradicional Tambaba Open de Surfe naturista, em sua nona edição, nos dias 17 e 18 de setembro, na praia de Tambaba; 2) o V Encontro Naturista Norte-Nordeste, entre 12 e 16 de outubro, no Ecoparque da Mata, BA; 3) O Tambaba Fest, de 20 a 23 de outubro, na praia de Tambaba e 4) O 34º Congresso Internacional de Naturismo, de 18 a 20 de novembro.

 

Atenção: Novas seções serão criadas e as seções já existentes serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de junho.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.