') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°186 - Maio de 2016 - Ano XVI

Anuncie aqui

Aniversário do GNC: jogos, música, reflexão

 

Dezenas de naturistas prestigiaram a reunião do oitavo aniversário do Grupo Naturismo Capixaba, no Sítio São João, na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, no final de semana entre 15 e 17 de abril. O aprazível e aconchegante lugar é um sítio pequeno, com muito verde, caminhos e trilhas pela mata e pedras, nascentes e criação de galinhas. O sítio é alugado todos os meses para reuniões do próspero e simpático grupo, que sabe receber muito bem seus convidados.

 

Havia visitantes de várias partes do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais e os habituées associados do grupo. Todos são recebidos como irmãos e amigos, numa condição de aproximação muito relaxante, que deixa todo mundo à vontade.

 

A casa construída possui dois andares. No superior há 8 quartos e três banheiros. No inferior, mais um quarto, sala, banheiros, cozinha e uma copa, que foi o ponto de encontro preferido por causa do espaço e das refeições servidas, preparadas pelo incansável Augusto Avlis que deu um show na "Secretaria de Abastecimento e Alimentação" providenciando TODAS as alimentações- deliciosas, desde o café da manhã ao jantar, contando com as parcerias da esposa Mara, de Nair Santos, que pegou pesado também na cozinha com muita dedicação, de Celso de Genaro Jr., que vindo representar o SPNAT não descuidava da "Secretaria de Serviços Urbanos", recolhendo e selecionando os lixos produzidos, dos demais amigos e associados que a todo instante se preocupavam com a organização e bem estar de todos.

 

A filosofia do grupo é de todos trabalharem para todos, realizando mutirão espontâneo para que tudo permanecesse limpo e organizado. Até mesmo a comida e bebidas preparadas vinham da contribuição de cada participante do evento, que as levaram para consumo comunitário.

Nos fundos da casa uma pequena piscina de água corrente da nascente foi outro ponto de estada muito concorrido, ainda mais por estar muito calor e sem chuvas. Ela foi palco de disputas esportivas que movimentaram a manhã de sábado. As disputas dirigidas por Pedro Villaça começaram com Dardo ao alvo, separadas em categorias feminina e masculina. Depois foi a vez de bola ao cesto, o vôlei de piscina com 5 jogadores de cada lado e vôlei em trio. Mais tarde a disputa foi de dominó. Para cada modalidade haviam medalhas para as primeiras e segundas colocações.

 

No meio da tarde o presidente Leonardo convocou os presentes para um momento de reflexão sobre o Naturismo, o tradicional "Encontro com o Presidente" - momento onde o presidente Leonardo faz os agradecimentos, repassa informações relevantes, solicita aos novatos que se pronunciem sobre aquele momento e repassa a palavra para Evandro Telles fechar com um texto para reflexão. Logo após, a música tomou conta do ambiente com violão tocado a quatro mãos e muita cantoria da música popular brasileira, comandados pelos artistas Wanderson, Rick e Evandro. À noite o show foi interrompido para a comemoração do aniversário do grupo e para a distribuição das medalhas de "ouro" e "prata" aos vencedores dos jogos nas diversas categorias com muita farra. E retorno à música cantada pelos naturistas até o fim da noite.

 

O domingo foi de reuniões informais e despedidas. Cada um retornando ao seu destino após um final de semana festivo de muita alegria e fraternidade entre amigos que curtiram a natureza ao natural com dias de muito sol, calor e alegria. O evento ganhou medalha de ouro.

 

Texto e Imagens: Pedro Ribeiro e Leo Spíndola

 

(enviado em 20/04/16 por Jornal OLHO NU)


 

FELIZ 2016!

Diretoria do GNC - Grupo Naturismo Capixaba

 

naturismocapixaba@gmail.com

Presidente Leonardo S. Miranda 27 - 9.9925.4219

 

Para adquirir os 3 (três) livros de Evandro Telles - coletâneas de textos naturistas - entrar em contato por email com evandro.telles@terra.com.br.

 

" O decoro sexual não pode, de nenhuma forma, ser associado ao uso de vestuário, nem a vergonha com a ausência de roupa, a total ou parcial nudez...A nudez, enquanto tal, não deve ser equiparada ao descaramento físico. A falta de decoro existe apenas quando a nudez desempenha um papel negativo no que respeita ao valor da pessoa, quando o seu papel é o de resultar em apetite sexual, no qual a pessoa é colocada na posição de mero objeto de prazer". Papa João Paulo II - extraído do livro "Love and Responsability".

 

 

(enviado em 30/11/15 por Naturismo Capixaba)

 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.