') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°122 - janeiro de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

O Caso Tambaba

O mundo naturista foi sacudido por mais uma notícia desastrosa para o Naturismo no último mês de dezembro. Um dirigente da Sociedade Naturista de Tambaba foi preso acusado de pedofilia. A imprensa comum, é claro, divulga as informações de forma espalhafatosa, na intenção de gerar manchetes que gerem maiores vendas de seus meios de comunicação.

Durante as últimas semanas, o jornal OLHO NU acompanhou as notícias que vieram lá do estado da Paraíba, de maneira atônita e incrédula, querendo crer que tudo não passasse de mais um mal entendido e que logo estaria resolvido.

Nelci Rones, o acusado, teve sua prisão preventiva confirmada pelo juizado e passou o Natal e o Ano Novo na cadeia. Seus filhos negam todas as acusações contra o pai e se manifestaram publicamente sobre isso. Nos grupos de discussão virtuais o assunto ferveu e quem levou muita cacetada foi a Federação Brasileira de Naturismo, acusada de omissa por estes grupos. Richard Pedicni escreveu artigos e reflexões sobre o caso de modo brilhante, sem, no entanto, deixar de acusar antigos desafetos de outros casos, comprometendo um pouco sua isenção.

Teremos outro caso tipo o que aconteceu com o então presidente da FBrN e outros três acusados em dezembro de 2008, na estância naturista do Sul do Brasill? Passaram um ano presos, sem que qualquer prova fosse confirmada durante este período. E até hoje não há solução. Somente muitos ressentimentos, mágoas e vidas destroçadas. O Naturista não merece isso. O Naturismo também não.

OLHO NU apresenta todas as matérias sobre este caso que foram publicadas na edição diária da Internet.

Clique sobre cada título para acompanhá-los. Estão em ordem cronológica.

Ex-presidente da SONATA é preso acusado de crime de pedofilia em 14/12/2010

Nota oficial da FBrN sobre o caso Tambaba, em 14/12/2010

Após prisão de naturista, Prefeitura retoma administração de Tambaba em 14/12/2010

Proibido acesso de crianças e adolescentes a Tambaba em 16/12/2010

Filha de Nelci-Rones dá depoimento a blog naturista em 16/12/2010

Filho de Nelci-Rones dá depoimento sobre sua vida em família em 16/12/2010

Juiz decide pela prisão preventiva de Nelci-Rones em 20/12/2010

 

Amplo direito de defesa em 26/12/2010


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.