') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°122 - janeiro de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 2 de dezembro de 2010 e 2 de janeiro de 2011

Proibido acesso de crianças e adolescentes a Tambaba

 

Nem mesmo bebês ou pequenos acompanhados dos pais ou outro responsável poderão entrar na área de nudismo. Está proibida a partir de hoje a entrada de crianças e adolescentes, até 17 anos de idade, na praia de Tambaba, no município de Conde. A decisão foi tomada ontem, em uma reunião entre representantes da prefeitura do Conde, o Núcleo de Jacumã e do Ministério Público Estadual, em decorrência da descoberta da utilização de imagens de crianças da praia numa esquema de pedofilia, que tinha a participação direta do ex-presidente da Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata), Nelci Rones Pereira, 47 anos, preso na terça-feira durante uma operação policial. Nem mesmo crianças de colo, ou outras maiores, acompanhadas pelos pais, poderão ter acesso a um dos lugares mais procurados do litoral.

 

Na reunião ocorrida ontem à tarde, em Alhandra, ficou decidido também que todas as pessoas que chegarem à área de nudismo da praia terão de assinar uma ficha, com seu nome e número de documentos pessoais, como identidade e CPF. Uma vez pormês, essa lista será repassada pela prefeitura ao Ministério Público Estadual. O local também vai passar a contar com um posto do Conselho Tutelar. A medida deve afetar um pouco a procura dos turistas pelo local, já que muitas famílias costumavam ir à praia com os filhos pequenos. "Isso é um primeiro momento, que estamos discutindo, para depois abrirmos o espaço para as famílias, com segurança", disse o secretário de turismo do Conde, Saulo Barreto.

 

Desde o dia 22 de novembro a administração da praia de Tambaba já era feita pela prefeitura e não mais pela Sonata. A entidade permaneceu por seis anos na administração do lugar. Depois de suspeitar de problemas na administração pela entidade a prefeitura decidiu retomar o espaço, informou um funcionário. Depois de denúncias, a polícia e o Ministério Público começou a investigar o envolvimento do ex-presidente da Sonata, Nelci Rones, em práticas de pedofilia com filhos de moradores da região. Na terça-feira, durante a operação policial que prendeu o naturista, os policiais encontraram fotografias de cerca de 100 crianças nuas. Algumas em poses sensuais.

 

Depois da descoberta ele deve ser expulso da Sonata, onde era diretor atualmente. Os membros da entidade se mostraram surpresos com o envolvimento dele no crime. "Não podemos permitir que a filosofia adotada pela Sonata seja confundida pelo mau comportamento de um membro", justificou a presidente da Ong, Gione Pereira.

 

A repercussão da prisão de Nelci Rones também fez com que a Prefeitura Municipal do Conde tomasse algumas previdências para impedir que a imagem da Praia de Tambaba seja vinculada a de um local destinado a prática de orgias e swings. O secretário de Turismo Saulo Barreto afirmou que vai intensificar as ações de controle de pessoas ao ponto turístico. "Vamos trabalhar numa parceria com a Sonata, para que as regras definidas para entrada de pessoas em Tambaba sejam cumpridas efetivamente", destacou Saulo Barreto.

 

Fonte: http://www.jornalonorte.com.br/2010/12/16/ultimasnot1_0.php#

 

(enviado em 16/12/10 por Richard Pedicini)

 

Leia também

Ex-presidente da SONATA é preso acusado de crime de pedofilia em 14/12/2010

Nota oficial da FBrN sobre o caso Tambaba, em 14/12/2010

Após prisão de naturista, Prefeitura retoma administração de Tambaba em 14/12/2010

Filha de Nelci-Rones dá depoimento a blog naturista em 16/12/2010

Filho de Nelci-Rones dá depoimento sobre sua vida em família em 16/12/2010

Juiz decide pela prisão preventiva de Nelci-Rones em 20/12/2010

 

Amplo direito de defesa em 26/12/2010


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.