') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°122 - janeiro de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 2 de dezembro de 2010 e 2 de janeiro de 2011

Filha de Nelci-Rones dá depoimento a blog naturista

 

Boa noite. Deixa eu me apresentar: Meu nome é Anne Gabriele, tenho 29 anos, sou filha do Nelci-Rones, protagonista da matéria. Não conhecia o seu blog, tive conhecimento ontem, quando começou a chuva de ofensas e de acusações infundadas na mídia do Brasil inteiro. Apesar de não ser naturista, cresci dentro do naturismo, com meu pai defendendo um naturismo com ética a vida inteira. Tanto que conhecemos todas as praias naturistas brasileiras, eu, meus irmãos, minha mãe e meu pai.

 

Finalmente vejo uma reportagem decente ser publicada (clique aqui para ler a matéria referida). A praia de Tambaba, que meu pai há 10 anos luta com unhas e dentes pra livrar da pornografia e das más intenções, é frequentada principalmente por naturistas oriundos de outras partes do país. A maioria dos paraibanos sempre a enxergou com maus olhos, como antro de vulgaridade. Meu pai há anos é criticado pela rigidez com que leva as normas da praia e estigmatizado por grande parte dos paraibanos pela sua associação ao naturismo. O que a imprensa não quis, ou ignorou saber, é que grande parte das fotos apreendidas são nossas, de seus filhos, em diferentes fases da vida, nas praias de naturismo em que frequentamos. A única criancinha fotografada é a minha irmã, hoje adolescente, mas que cresceu dentro do naturismo decentemente.

 

As autorizações de imagens encontradas, são de 10 anos atrás, quando meu pai fazia o site de Tambaba. Afirmo que nunca houve comercialização de foto alguma. Nos últimos anos, meu pai nem sequer tinha acesso à internet em casa. Acessava unicamente na universidade (um sonho interrompido pelas calúnias), para fazer trabalhos escolares e acessar emails. Fora que se tivesse envolvimento com crime organizado, não dependeria da baixa mesada (de 240 reais)que eu e meu irmão mandávamos todo mês pra custear despesas com seus estudos. A conta bancária dele está à disposição para investigação. Não tememos nada disso!

 

Meus pais se separaram há 7 anos. E, apesar do seu envolvimento emocional (e repito, emocional), com mulheres mais novas, meu pai nunca demonstrou má índole ou conduta desrespeitosa com aqueles de seu convívio. A mídia que estava querendo um bode expiatório pra detonar "a pouca vergonha" do naturismo em um estado altamente conservador, encontrou no meu pai uma deixa. E tem gente se aproveitando disso pra conseguir seus 5 minutos de fama. E sabe o que ele, mesmo "vendo o sol nascer quadrado", defende? Que o naturismo é a sua bandeira, a opinião pública pouco importa. Como eles também não estão se importando em destruir a vida de uma pessoa. O fato é que meu pai deu a sua contribuição ao naturismo sério no Brasil e espero que isso não seja apagado. Desculpe o desabafo e obrigada pela oportunidade. Direito de resposta tem que existir!!

 

(enviado em 16/12/10 por Peladistas Unidos)

 

Leia também

Ex-presidente da SONATA é preso acusado de crime de pedofilia em 14/12/2010

Nota oficial da FBrN sobre o caso Tambaba, em 14/12/2010

Após prisão de naturista, Prefeitura retoma administração de Tambaba em 14/12/2010

Proibido acesso de crianças e adolescentes a Tambaba em 16/12/2010

Filho de Nelci-Rones dá depoimento sobre sua vida em família em 16/12/2010

Juiz decide pela prisão preventiva de Nelci-Rones em 20/12/2010

 

Amplo direito de defesa em 26/12/2010

 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.