Jornal Olho nu - edição N°101 - abril de 2009 - Ano IX

Anuncie aqui

 José Antonio Tannús

por Pedro Ribeiro*

Foto: Pedro Ribeiro

José Tannús no momento em que assinava a lista de presença na eleição

José Antonio Ribeiro Tannús, 49 anos, membro do GoiasNAT e, agora, ex-membro do Conselho Maior da FBrN, foi eleito no dia 21 de março o novo presidente da Federação Brasileira de Naturismo. Conversando com o jornal OLHO NU, no dia seguinte à sua posse, revelou seus planos no novo cargo que ocupa.

 

Questionado sobre o fato das eleições da FBrN serem realizadas de forma indireta, já que somente os dirigentes votam e não todos os naturistas, Tannús responde que independente deste fato, ele vê como grande avanço a realização deste pleito,  que possibilitou e mostrou representatividade do Naturismo de Norte a Sul do país. Considera que este CongreNAT encerra um período de sucesso da FBrN, que colocou o Brasil no cenário do Naturismo mundial.

 

Dentre o que planeja realizar, pretende criar condições financeiras que tornem a federação mais independente, celebrando convênios com empresas para patrocínios a eventos e ações.

 

Levar adiante a luta pela aprovação do projeto de Lei sobre o Naturismo, a Lei Gabeira, criando comissões para tratar especialmente do assunto e visitar o Congresso brasileiro periodicamente, também faz parte de seus planos.

 

Considera muito positiva já ter havido a definição de todos os eventos naturistas para o próximo período de sua gestão, o que possibilita aos naturistas se organizarem e se prepararem com boa antecedência. Um especialmente lhe traz muito gosto, que é a realização do Encontro dos Naturistas da Melhor Idade, previsto para maio de 2010, a ser realizado em Caldas Novas, em Goiás, mas que conta com a colaboração direta do naturismo nordestino, na pessoa de Carlos Leite, numa importante agregação interregional.

 

Também destaca a importância da realização do Encontro Nacional dos Dirigentes Naturistas, programado para julho de 2010. É neste encontro que se definem as preparações para a realização dos congressos nacionais, os CongreNATs. Mas em particular também por ele ser realizado na praia naturista de Barra Seca, onde pela primeira vez haverá um evento oficial da FBrN acontecendo.

 

Também a criação do Museu Virtual Naturista, iniciativa do vice-presidente Jorge Bandeira, o deixa muito empolgado e promete não medir esforços para tornar isto em realidade.

 

Para começar os trabalhos já pede a todas as associações filiadas que atualizem seus cadastros juntos à federação, já prevendo a criação do cadastro nacional de naturistas.

 

OLHO NU deseja muita boa sorte para a nova diretoria.

 

*pedroribeiro@jornalolhonu.com

(concedida em 22/03/09)


Leia Também

 

Aloísio Vinagre Régis, Prefeito do município do Conde, onde se localiza a praia de Tambaba, é o único político brasileiro que se considera naturista, fala disso abertamente e frequenta as áreas respeitando as regras, ou seja também fica nu como os demais mortais.

 

Susanne Cassal, a sueca viajante que pousou em Tambaba e acabou se transformando na subsecretária de Turismo do município do Conde.

 

José Wagner de Oliveira, o novo presidente da Sociedade Naturista de Tambaba, e agora também membro do Conselho Maior da FBrN para a região Nordeste, não esconde sua origem indígena.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.