') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°234 - Maio de 2020 - Ano XX

Anuncie aqui

O QUE ACONTECE AO CASAL UM É NUDISTA E O OUTRO NÃO É?

 

Fórum N ° 3 do CLANUD através do chat do Telegram

Moderador: Mercedes Aguilar - México.

Participam 10 países da América Latina e Espanha

22 a 23 de abril de 2020

 

O tema deste fórum é algo latente no dia-a-dia do nudismo e foimuito interessante saber que em todos os países que participaram, existe umagrande diversidade de opiniões, mas também muitas coincidências, portanto, também muitas perguntas que permaneceram no ar e que certamente serão discutidos nos fóruns a seguir e que estão relacionados além dos casais, com quem eles vêm sem um parceiro, com os diferentes grupos e com os o próprio nudismo.
 

Dentro das correspondências encontradas, estão os valores que são em comum, alguns são: honestidade, respeito por si mesmo, pelos outros, pelas regras etc. lealdade, confiança e outros que, por sua vez, estão ligados à comunicação, liberdade, informação e, tudo isso, eles formam as bases para uma convivência nudista saudável.

 

Fazendo uma pequena compilação das opiniões coletadas, descobrimos que muitos concordam que é melhor se comunicar com o (a) parceiro/parceira o mais rápido possível que você é nudista e, a partir desse ponto, fale, aprenda, convide para viver numa reunião para experimentar nudismo e só depois tomar a decisão de seguir esse caminho ou não e considerar opções futuras para apoiar e respeitar as posições do casal, que foi recomendado para não ser forçado, nem obrigados ou condicionados e deixar a porta aberta para o futuro se eles querem integrar ou definitivamente não é do seu interesse, já que eles também se diz que "o nudismo não é para todos".
 

Entre as alternativas a serem consideradas estão aquelas que variam desde conversar entre os parceiros e chegar a acordos e estes podem ser: Um dos dois continuará participando das reuniões e a outro não, mas sem nenhum conflito, ou que os dois tentem ao mesmo tempo e permaneçam no nudismo por muito tempo, outra opção foi separar as atividades sociais do casal, sem repercussões e continue com o parceiro ou o último, e mais difícil, de levar à separação parcial ou separação final do casal.
 

Obviamente, surgiram outras questões ou preocupações sobre se é melhor haver equilíbrio entre homens-mulheres-casais-famílias em reuniões nudistas e concluiu-se que já existem grupos exclusivos para mulheres ou para homens solteiros, grupos para procurar casais, famílias, etc. e que tudo depende dos objetivos de todos os grupos e de cada pessoa e que cada um quem deve tomar sua decisão, mas sempre concorda em respeitar administradores de cada grupo, diretrizes e seus membros.

 

Outro aspecto que surgiu repetidamente foi que sempre que você fala sobre nudismo, deve fazer claramente, com bases, convidando a participar esclarecendo dúvidas e lembrando-se de dar um bom exemplo ao reuniões é importante, por isso deve ser consistente com o ideal de nudismo e as diretrizes de cada grupo, para aumentar a confiança no estilo de vida nudista.
 

Se opinou acerca da impressão ou influência que causam nos casais, as pessoas, tanto homens como mulheres, que de vez em quando se apresentam buscar parceiro ou só para ver, o que não conhecem as o nudismo e outras práticas e causam conflitos ou apenas obter contatos entre os membros dos grupos e não seguem as diretrizes, faltando o respeito entrando em contato com o exterior, insultando etc. mas aparentemente só deixou o assunto em cima da mesa. Considero necessário retornar a tópicos como este em atividades ou em fóruns futuros.
 

Finalmente, concluo o tema dizendo; o nudismo social deve ser apreciado plenamente, sem medo, mas sem exibicionismo, sempre com respeito, com cara ao sol, sendo um exemplo e apoio para quem o solicita.
 

Confederação Latino-Americana de Nudismo. 04/2020

 

Leia o documento original em PDF: ¿QUÉ PASA CON LA PAREJA CUANDO UNO ES NUDISTA Y EL OTRO NO?

 

Voltar á página inicial do NATInforme da CLANUD.

 

(enviado em 8/05/20 por Maytê Róldan via whatsapp


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.