') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°228 - Novembro de 2019 - Ano XX

Anuncie aqui

Uma viagem inédita pelo rios e florestas da Amazônia foi destaque entre os eventos naturistas de outubro passado. Dezesseis naturistas reuniram-se a nove tripulantes para explorar de maneira selvagem a região desconhecida para a maioria dos brasileiros. Para completar, a nudez poderia ser praticada toda vez em que a embarcação estivesse navegando e em praias desertas pré-escolhidas na imensa extensão de margens e ilhas dos rios mais caudalosos do mundo. Apesar do ineditismo, ou talvez até por causa disso, nem tudo foi flores e a aventura não agradou a todos. Jornal Olho Nu estava lá e conta tudo o que você perdeu. Em NATTurismo.

 

Uma notícia triste vem do Espírito Santo. O grupo Naturismo capixaba encerou suas atividades oficialmente o primeiro final de semana de novembro. Mas uma boa notícia vem do Mato Grosso. Um novo grupo naturista está se formando por lá. Em NATNotícias.

 

Búzios, a pequena e deliciosa cidade balneária do litoral do estado do Rio de Janeiro,  foi o destino do segundo passeio naturista em um final de semana de novembro. Leia o relato e acompanhe o vídeo da organizadora em NATPasseio.

 

Tambaba, neste final de semana, receberá na Arca do Bilú o curso de Bioconstrução e Permacultura, que pretende capacitar os interessados para construir casas de forma mais econômica e ecológica. Em Naturismo & Sociedade.

 

O Ecoparque da Mata, na pessoa de seu presidente Valdo Andrade, comporá  a mesa no Seminário nacional "Turismo e Mata Atlântica" que ocorrerá na Praia do Forte na Bahia. E o Naturismo está na pauta. Veja os detalhes e compreenda o que vai acontecer em NATAssociações.

 

Em 2020, duas opções para vivência tribal na Amazônia, uma no Pará e outra no Amazonas.

 

Quito, no Equador, será a cidade sede do próximo Encontro Latino Americano de Naturismo, em 2020 e divulga toda a programação e preços previstos. Está na hora de comprar sua passagem. Veja em VIII ELAN. Participe.

 

A NATAgenda está recheada de opções que são descritas a seguir:  Logo no dia primeiro de dezembro o Graúna faz mais um encontro ao natural. No primeiro final de semana do mês Papai Noel é convidado em evento do SPNAT e vai dar as caras no PlaNAT também. No segundo final de semana do mês de dezembro é a vez do NATCop confraternizar. A ANAbricó vai comemorar o Jubileu de Prata da liberação do naturismo na praia do Abricó e outras coisas mais, em dezembro.O Ecoparque da Mata promove um retiro naturista durante a semana de Reveillon. O Clube Rincão Naturista faz o 1º Encontro de Amigos, já em 2020. A SONATA, o NATVale, o GNM, o GNC e a NATES divulgam seus calendários de atividades para ano de 2019. O SPNAT e o NATCop já têm prontos seus calendários de atividades para o ano de 2020.

 

Neste mês já há programa para visitar a praia naturista de Barra Seca. No final do ano há o NU REVEILLON em Bragança Paulista. Os grupos que realizam estes encontros não são federados à FBrN.  

 

Para quem procura naturismo alternativo, com mais espiritualidade, ioga e alimentação natural haverá um evento especial em São Paulo em novembro. E em dezembro há uma calendário de atividades para o mês inteiro, inclusive um encontro em praia de Ubatuba. Em NATAlternativo.

 

O jornal Olho Nu será atualizado durante todo o mês. Fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

 

Até a edição de Dezembro.

 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2019
Todos os direitos reservados.