') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°223 - Junho de 2019 - Ano XIX

Anuncie aqui

Chegou junho. E junto com ele o friozinho do final do outono e do início do inverno. Época que para o naturismo complica, pois como se diz por aí "somos naturistas, não malucos" para andar nu debaixo de temperaturas nada convidativas. Mas, como é a época das festas juninas, com as tradicionais fogueiras e quentões, o naturista já se sente bem mais aquecido. É por isso que não faltam opções de festejar as datas dos santos de junho em quase todas associações naturistas brasileiras. A NATAgenda está recheada de opções que são descritas a seguir: O SPNAT logo no início do mês. O Graúna planta mudas de árvores no seu encontro. O NATCop também faz seu encontro junino. Barra Seca convida para a festa junina que promove para os moradores da região. Também o NATVale  e o Grupo Naturismo Capixaba promovem festas juninas em seu espaços. O clube Rincão naturista não ficou de fora desta. A ANAbricó faz a Festa do Milho. E para o ainda longínquo agosto, o Grupo naturista Mineiro já marcou sua festa junina também. A SONATA divulga seu calendário de atividades para este ano de 2019.

 

Veja o que você encontrará nesta edição do jornal OLHO NU.

 

Evandro Telles apresenta um artigo que discute o estremecimento das amizades por conta da posição política, mal que atingiu toda a sociedade em geral nas últimas eleições e também os naturistas. Em NATArtigo

 

Em NATLuta leia que o Senado adiou mais uma vez a discussão sobre o projeto de lei que regulamenta o Naturismo no Brasil. A previsão é de que teria sido discutida no dia 11de junho pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo.

 

Está no ar a nova edição da revista eletrônica NUDELOT, o periódico argentino que fala do Naturismo natural e filosoficamente, com dezenas de matérias interessantes e esclarecedoras. Clique aqui para ver a edição completa no idioma original. A Festa do Avesso do SPNat, ocorrida em meados de maio foi um sucesso extraordinário. Confira o que rolou por lá acessando o boletim informativo da associação e o vídeo produzido pelo portal Os naturistas, em MídiaNAT.

 

Em Igaratá realizou-se o primeiro casamento naturista oficial católico do Brasil com mais de 120 convidados. Leia também que já está marcada a data para a realização do VIII Encontro Norte-Nordeste de Naturismo, na praia de Tambaba, em setembro. Em NATNotícias.

 

O Clube Naturista Planalto Central, o PlaNAT, comemorou 24 anos de fundação com muita alegria e cheio de novidades. Como parte das festividades promoveu o plantio de 50 mudas de várias espécies de árvores que vão ajudar a reflorestar a imensa propriedade naturista, não à toa conhecida como Paraíso das Cascatas. Veja em NATEvento.

 

A Federação internacional de naturismo acaba de disponibilizar a edição de junho de seu boletim FOCUS. A versão em inglês você poderá ler através do jornal OLHO NU. Nesta edição leia informações sobre o naturismo na Sérvia, sobre um dos pioneiros do naturismo italiano e sobre a companhia de dança húngara, onde todos dançam nus. Em Notícias da FBrN.

 

Há espaços naturistas que oferecem cursos e eventos alternativos em suas áreas. É o caso do Ecoparque da Mata que ministra o curso "Agricultura e design regenerativo". É para participar. 

 

Há um ano estreou na França um seriado de TV, chamado NU, que apresenta a história de um mundo no futuro onde todos vivem nus por uma questão de segurança. Até hoje o seriado nem tem boato de que vai estrear no Brasil. Em Nudez & Sociedade.

 

Leia também que a produção do canal Discovery vai lançar uma versão brasileira do "largados e Pelados" e está procurando casais que queiram participar.

 

Navegando pelo YouTube o naturista poderá encontrar vários canais de interesse. Um deles é o de Betty Vieira que apresenta várias entrevistas interessantes com personagens atuais do mundo naturista. Nesta edição uma entrevista com Pedro Ribeiro sobre a praia do Abricó.  Em NATNavegando.

 

Já não é mais novidade. O SPNAT lançou uma loja virtual para vender bonés, camisetas e outros produtos com seu logotipo. Em NATNovidades.

 

Neste ano, pela primeira vez, será realizado o Acampamento Internacional do Lago de Naturismo da Estônia. O Lake Camp convida todos os naturistas, fãs de cultura corporal nua e artistas a abrirem uma nova comunidade de Naturismo na Estônia; Portugal consegue liberar mais uma praia para a prática do Naturismo; Quito, no Equador, será a cidade sede do próximo Encontro Latino Americano de Naturismo, em 2020 e divulga seu lindo logotipo. Participe. E para outubro de 2019 já está marcada a próxima edição do Encontro de gala da natação em Paris. Os brasileiros estão convidados. Em NATInternacional.

 

O NIP, juntamente com o SPNat, promove mais um evento em piscina indoor. O NATVale, o SPNAT, o GNM, o GNC e a NATES divulgam seus calendários de atividades para ano de 2019. Ainda sem data marcada o NIP anuncia mais um evento em piscina urbana.

 

Aproveite para conhecer a praia do Pinho levado por uma empresa de turismo. Em junho prepare-se para praticar o naturismo no Pará. Para julho de 2019 se programe para participar de Vivência NATTribal numa aldeia indígena verdadeira. Em outubro uma experiência inédita, passeando de barco naturista pelos rios da Amazônia. Em novembro já há programa visitar a praia naturista de Barra Seca. Os grupos que promovem estes encontros não são federados à FBrN. Em outubro há o Encontro dos amigos de Tambaba. O Recanto Paraíso divulga agenda para encontros naturistas durante o ano.

 

E prepare-se. Vem aí o 12º Tambaba Open de Surf Naturista. Em setembro.

 

O jornal Olho Nu será atualizado durante todo o mês. Fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

 

Até a edição de Julho.

 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2019
Todos os direitos reservados.