') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°218 - Janeiro de 2019 - Ano XIX

Anuncie aqui

O verão está pegando fogo no Brasil. As praias estão lotadas por toda a orla. Vontade de usar roupas é nenhuma. É a  estação do ano mais esperada por naturistas no  mundo inteiro. Não é diferente no Brasil. Visite o site da Federação Brasileira de Naturismo (www.fbrn.org.br) e descubra não só onde estão as praias onde você poderá praticar o Naturismo, mas também as áreas fechadas, com piscinas e muitos amigos, por todo o Brasil.  É o caso da Colina do Sol, em Taquara, RS, uma vila naturista com muitas atrações e bem-estar. Ela será a sede do XVI Congresso Brasileiro de Naturismo entre os dias 1 e 3 de fevereiro de 2019. Já está quase tudo pronto e os delegados e visitantes devem se cadastrar e reservar hospedagem. O CongreNAT, que significa Congresso Brasileiro de Naturismo, poderia significar também congraçamento naturista, pois é o momento em que naturistas de Norte a Sul, de Leste a Oeste se encontram com muitas ideias na cabeça para debater e tentar novas soluções para os problemas que despontaram, e também escolhem os novos dirigentes da Federação brasileira de Naturismo. A relação completa dos preços e locais para hospedagens já foram divulgados e há possibilidade de parcelamento e de pagar menos por compra antecipada. Em XVI CongreNAT.

 

E é também o momento para aparecerem novos dirigentes e colaboradores. Quem está pensando em se candidatar a algum cargo eletivo nas próximas eleições da FBrN a hora é essa. A Comissão eleitoral está convidando candidatos e convocando os eleitores para participar do pleito durante o XVI CongreNAT, na Colina do Sol, em fevereiro. Em Notícias da FBrN.

 

Praia naturista de Massarandupió, entra com destaque no Projeto de lei de Turismo em Entre Rios. Valdo Andrade, presidente do Conselho Maior da Federação brasileira de Naturismo, está como vice Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Entre Rios e coordenador do GT (Grupo de Trabalho) para encaminhamento e planejamento desta ação. Em NATNotícias. Também na mesma seção saiba de qual forma naturistas e visitantes de Tambaba poderão colaborar com a garantia da continuidade do Naturismo da praia de Tambaba deixando seus carros no terreno da federação. E também, Márcio Braga o "eterno" presidente da NATES, a associação que organiza a praia naturista de Barra Seca, no Espírito Santo, deixou o cargo.

 

Em de Olho na Mídia veja que um jogador declarou-se naturista e vai participar da nova edição do big Brother Brasil. Além disso, o portal Yahoo faz matéria sobre as oito praias oficiais naturistas do Brasil.

 

Direção de peça teatral em Paris exige que os espectadores fiquem nus. Em Nudez & Sociedade

A edição número 48 da revista eletrônica argentina NUDELOT está no ar. São diversos artigos relacionados diretamente ou indiretamente ao naturismo, apresentados de forma dinâmica e reflexivos. Os textos estão em espanhol e podem ser acessados diretamente pelo endereço revistanudelot.com.ar. Podem também acessar cada tema diretamente daqui do jornal OLHO NU. Em MidiaNAT.

Na mesma seção acesse o boletim mensal do SPNAT, Naturalmente, edição de janeiro de 2019, com a cobertura completa do grande encontro de dezembro do SPNAT e do NIP no sítio em Atibaia.

Paulo Pereira publica o NATArtigo que comenta vários livros e artigos que de uma forma ou outra são relacionados ao Naturismo em livros e em publicações em periódicos de autorias diversas e díspares como Steven Spielberg e Dora Vivácqua, os quais somente o talento de Paulo Pereira consegue relacionar. Também envia uma NATMensagem celebrando o décimo quinto aniversário da oficialização do naturismo na praia do Abricó e revela sua presença no local desde 1964.

 

O fundador e ex-presidente da Federação brasileira de Naturismo, Celso Rossi, escreveu mais um livro, desta vez contando a história do Naturismo no Brasil a partir da descoberta da Praia do Pinho, na década de 1980. Ele precisa de sua ajuda. Leia mais em NATHistória.

 

Em 2013, a fotógrafa Andrea de Lima criou um projeto fotográfico chamado Nu Cotidiano, em que registrou pessoas nuas, realizando ações do cotidiano, com o intuito de naturalizar a nudez. O projeto foi transformado em um calendário para o ano de 2019. Mais informações e como adquirir em NATArte.

 

O Brasil tem mais uma associação naturista oficial. É o NU-RN de Natal, no Rio Grande do Norte. Descubra como fazer parte dessa nova entidade. E ainda, o boletim Focus, da Federação internacional de Naturismo, está pronta para download. Uma das três matérias é sobre a décima primeira edição do Tambaba Open de Surf Naturista. E aguarde e participe. Vem aí o primeiro cruzeiro naturista no Brasil. Em Notícias da FBrN.

 

O portal Os Naturistas e a Exoctic tur vão promover no ano de 2019 um passeio para a praia naturista de Barra Seca, no Espírito Santo. Enquanto o passeio não vem eles oferecem aos leitores uma prévia do local para já despertar o desejo. Em NATTurismo.

 

A luta pela aceitação do Naturismo é universal. Na Argentina a associação nacional naturista pede apoio para assinar um abaixo assinado para liberação de uma área. Vamos todos assinar. Em NATLuta.

 

Na famosa praia naturista de Zipolite, um evento nudista com muita música e dança apoiado pela Federação nudista do México. E para outubro de 2019 já está marcada a próxima edição do Encontro de gala da natação em Paris. Os brasileiros estão convidados. Em NATInternacional.

 

Na Flórida ocorrerá o Mid-Winter Naturist Festival entre 14 a 19 de fevereiro no quente e ensolarado sul da região. É o primeiro evento de 2019 em uma turnê anual de nove encontros e festivais de nudez nos Estados Unidos e no Canadá, organizados ou sancionados, respectivamente, pela The Naturist Society.

 

O NATVale, o SPNAT, o GNM e o GNC divulgam seus calendários de atividades para ano de 2019. Fevereiro já está chegando rápido. O PlaNAT organiza o Grito de Carnaval NU. O NATVale já convida para a NATFolia em Ubatuba.

 

A partir de janeiro Manaus vai contar com aulas de Naked Yoga. Para julho de 2019 se programe para participar de Vivência NATTribal numa aldeia indígena verdadeira. Os grupos que promovem estes encontros não são federados à FBrN. E mais: O NATCop se reuniu no Feriadão de 15 de novembro. veja como foi.

 

No NATClassificados há oferecimento de serviço doméstico de naturista para pessoas naturistas e um naturista que procura amizades com mulheres naturistas.

 

O jornal Olho Nu será atualizado durante todo o mês. Fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

 

Até a edição de fevereiro.

 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2019
Todos os direitos reservados.