') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°203 - Outubro de 2017 - Ano XVIII

Anuncie aqui

Elivelton Santos - A estrela brilha

por Pedro Ribeiro

 

img: Pedro Ribeiro

Elivelton Santos, vice-campeão mundial de surf participou do Tambaba Open

A décima edição do Tambaba Open de Surf Naturista, realizada na praia de Tambaba nos dias 7 e 8 de setembro passado, contou com a participação efetiva de uma estrela do surf brasileiro. Elivelton Santos, o jovem surfista de 21 anos de idade, vice-campeão mundial na categoria sub-18, no Equador, em 2014.

 

Elivelton começou a surfar com sete anos de idade, aproveitando a prancha quebrada de um primo. Mesmo sem ser treinado por parentes ligados ao esporte, como Filipe Toledo, Miguel Pupo e Gabriel Medina, que tiveram os pais como mentores, ficou com o vice-campeonato da categoria sub-18 do Mundial, disputado no Equador em 2014. Na bateria final, foi superado apenas pelo compatriota Luan Wood. Agora luta para não ser vítima da falta de estrutura do esporte no País.

 

Img: acervo pessoal

O surfista Elivelton Santos (à esquerda) é da tripo potiguara e vive na Aldeia Forte, em Baía da Traição

Índio Potiguar, morador da Aldeia Forte, em Baía da Traição, luta por apoio patrocinador para continuar competindo, principalmente porque há chances de representar o Brasil nas olimpíadas do Japão, em 2020, quando o esporte passará a fazer parte das competições oficiais olímpicas.

 

Convidado para participar do campeonato de surfe naturista, Elivelton não se fez de rogado, aceitando prontamente o convite, mesmo sabendo que teria que competir nu, e pela primeira vez praticar o naturismo.

 

Casado e pai de uma menina, a mulher, segundo ele, não vê com bons olhos sua participação no evento, mas acha que isso é porque ela ainda não teve a chance de vivenciar o Naturismo.

 

img: Pedro Ribeiro

Elivelton sentiu-se à vontade em participar do evento totalmente nu

Disse que se sentiu totalmente à vontade e integrado junto aos outros surfistas, que, depois de certo tempo, nem sentia mais que estava nu. "Achei uma experiência incrível, muito natural... e bonito também" disse o atual campeão paraibano de surf, em sua simplicidade e sinceridade comoventes.

 

A presença de Elivelton na competição em Tambaba causou alegria e muita admiração aos outros competidores, que o têm como ídolo. Sobe isto ele comentou: "é muito gratificante saber que tenho amigos e fãs, colegas que sempre acreditam em mim, que me ajudam dentro de suas possibilidades, fazendo orações e enviando energia positiva."

 

img: Pedro Ribeiro

Elivelton logo após sua apresentação na competição na categoria open da qual foi o vencedor

Confessa que é fã de ídolos do surfe nacional como Filipe Toledo, a quem admira muitíssimo e Gabriel Medina, mas seu sonho é conhecer o mega-campeão mundial Kelly Slater, que teve 11 conquistas. "Quero ser um campeão mundial, mas preciso de patrocínio".

 

As manobras radicais de Elivelton o fizeram ganhar a disputa na categoria Open da competição em Tambaba. Não poderia ser diferente. E ele jura que voltará  a surfar em Tambaba, por diversão e treino, e, claro, novamente ao natural.

 

(enviado em 17/09/17 por Pedro Ribeiro)

 

Veja como foi o VI Encontro Norte-Nordeste de Naturismo

Veja como foi o 10º Tambaba Open de Surf Naturista

As fotos dos fatos deste evento


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.