') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°203 - Outubro de 2017 - Ano XVIII

Anuncie aqui

Surf ao Natural - a marca de Tambaba

Texto: Naturistas Unidos

 

Sol forte, boas ondas e uma galera radicalizando no surf ao natural, foi assim a 10ª edição do Tambaba Open de Surf Naturista, a maior competição de surf naturista do mundo, que ocorreu no período de 07 a 09 de setembro de 2017, na paradisíaca praia de Tambaba, no município de Conde/PB.

 

O Tambaba Open foi apresentado pela primeira vez em 2008 quando da realização do 31º Congresso Internacional de Naturismo em Tambaba, sendo este ano uma edição comemorativa dos 10 anos do Projeto Surf NU, idealizado para difundir o naturismo através do surfe, esporte que representa a essência do naturismo – liberdade, respeito mútuo e a interação com o meio ambiente. Foram mais de 30 inscritos entre surfistas da Paraíba e de outras regiões do país.

 

img: Pedro Ribeiro

Os competidores entravam no mar usando uma camisa colorida para permitir sua identificação pelos juízes

O Campeonato teve inicio no dia 7 (quinta-feira), no período da tarde, às 13h,com a Abertura Oficial, solenidade esta realizada em conjunto com VI Encontro Norte-Nordeste de Naturismo e que contou com a presença de autoridades, representações naturistas locais e de outros estados, naturistas e surfistas. Na sequência teve as disputas das categorias Iniciante e Open.

 

No dia 8 (sexta-feira), às 13h, no segundo dia de competição, ocorreram às disputas da categoria Local (classificatória) e em seguida as finais da Iniciante, Local, Open e Expression Session.

 

Img: Sandra Camilo

Bilú (à esquerda) é homenageado no 10º Tambaba Open de Surf

No dia 9, sábado à noite (20h), na “A Arca de Bilú” em Tambaba, palco da grande festa comemorativa dos 10 anos do Projeto Surf NU, tivemos as homenagens às pessoas que contribuíram direta e indiretamente para o sucesso do Projeto SurfNU, a premiação dos vencedores da 10ª edição do Tambaba Open, com destaque para Elivelton Santos, o surfista voador, representante do Brasil em competições internacionais e que este ano competiu pela primeira vez em Tambaba e sagrou-se o grande campeão da categoria open e na sequência o show de congraçamento, com muito som e positividade animados pelas bandas Reggaear e Alfaiarte.

 

O 10º Tambaba Open foi realizado pelo Movimento NU, teve como correalizadores a Prefeitura de Conde, PBTUR e a SONATA, contou com o do apoio do SEBRAE, INF, FBrN, Território Macuxí, NIP, FPbS, Pranchas WM, ATCC, ACIC, Plume Comunicação Visual, Arca de Bilú Pousada e Restaurante, Tambaba Camping, Supermercado Novo Mundo, The Perfec Tattoo, Cut Back, Grillo TattooArt, Rolly Surfboards, Magnet Wax, R3 Surf, Fort Motos e Loja do Motociclista.

 

Vencedores do 10º Tambaba Open de Surf Naturista
07 a 09 de setembro de 2017, praia de Tambaba, no município de Conde/PB.
 

Img: Sandra Camilo

Os vencedores das categorias receberam seus prêmios durante a Festa de Congraçamento

Categoria Iniciante
Campeão - Pedro David
Vice-campeão – William da Silva
3º Lugar – Victor Nobrega
4º Lugar – Anderson da Silva

Categoria Local
Campeão – Reginaldo Filho
Vice-campeão – Marlinson José
3º Lugar – Helington Ferreira
4º Lugar – David da Silva

Categoria Open
Campeão – Elivelton Santos
Vice-campeão – William Meira
3º Lugar – Vagner França
4º Lugar – Reginaldo Filho

Categoria Expression Session
Campeão – Reginaldo Filho

 

(enviado em 14/09/17 por Movimento NU)

 

Veja como foi o VI Encontro Norte-Nordeste de Naturismo

Conheça o surfista Elivelton Santos

As fotos dos fatos deste evento


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.