') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°183 - Fevereiro de 2016 - Ano XVI

Anuncie aqui

Nos últimos dias de janeiro o México sediou o Sexto Encontro Latino Americano em Zipolite, um povoado no litoral sudoeste do país. Embora seja inverno nesta época por lá, as temperaturas estiveram sempre acima dos 30 graus e com muito sol. Apesar de apenas estarem representados oficialmente dois países (Brasil e México) - culpa da crise econômica mundial- Mais de 50 pessoas participaram dos eventos oficiais e centenas dos eventos abertos que ocorreram na praia. O Jornal Olho Nu esteve presente e, como sempre, fez uma cobertura impecável. Então tudo o que ocorreu por lá você vai ver nesta edição. Tudo começa em NATEspecial, mas continua em NATEvento e NATFotos. Os links de todas as matérias publicadas na Internet que promoveram o evento estão disponíveis em De Olho na Mídia Internacional.

 

  No dia 15 de janeiro a Federação Brasileira de Naturismo completou 28 anos de fundação, resultado da visão futurista de Celso Rossi, um dos ícones do Naturismo brasileiro. Ela tinha a missão de ser a entidade maior do naturismo em nosso país, a ela sendo filiadas todas as Associações Estaduais de Naturismo do Brasil, bem como Clubes e Associações locais enquanto não dispuserem da respectiva Associação Estadual. Saiba um pouco da sua história em NATHistória.

 

O naturismo mais uma vez esteve presente na tela da TV neste mês. Desta vez foram os atletas do Surf Nu que fizeram bonito na apresentação no programa "Amor & Sexo" da Rede Globo. Capitaneados por Julíndio Macuxi, o grupo respondeu as perguntas curiosas dos participantes do programa e exolicaram para os leigos o que é o Naturismo. A parte deles no programa pode ser assistido na íntegra a partir do acesso a De Olho na Mídia.

 

Uma boa notícia vem lá do Espírito Santo. A praia naturista de Barra Seca não foi atingida pela lama trágica que assolou o Rio Doce. Então o verão está aí e é hora de aproveitar. O naturismo foi tema de um programa de rádio dedicado ao público jovem: o vice-presidente da FBRN e a vice-presidente da ANAbricó concederam entrevista ao vivo. E leia também "Cruzeiro por praias do Caribe quer reunir 2.000 viajantes nudistas". Mais notícias do mundo da nudez e do naturismo: Brasileiro é detido no Vaticano por caminhar nu na Basílica de São Pedro; Abricó, uma praia despida de boa infraestrutura, publicada pelo jornal O GLOBO. Leia também nesta mesma seção que  mentor do Projeto Surf NU recebe homenagem na Festa de Premiação dos Campões do Circuito Paraibano de Surf 2015.

 

As associações continuam lutando incansavelmente para proteger suas áreas de predadores do Naturismo e pela preservação de sua imagem. Em meados do mês de dezembro a Associação Naturista de Abricó conseguiu uma audiência com o Secretário de Meio Ambiente do município do Rio de Janeiro e teve como resultado uma promessa de parceria para a administração da praia do Abricó. No último dia 14, diversas entidades municipais estiveram vistoriando a praia do Abricó, chegando à conclusão de que há muito para ser feito. Em NATRegistro.

 

O SPNAT divulga seu calendário de eventos para 2016 e aproveite também para ler a segunda edição de seu boletim mensal Naturalmente, disponível para download. Também aniversariou neste mês de janeiro a PinhoNAT, que completou 3 anos de vida.

 

Ainda na NATAgenda, o Mirante do Paraíso convida para mais um evento: a mega festa de aniversário no dia 27 de fevereiro. O PlaNAT festeja o carnaval em suas instalações no fim de semana de 19 a 21 de fevereiro. A ANAbricó convida para sua festa bimensal de comemoração dos aniversários dos meses de janeiro e fevereiro, no dia 28.

 

Luz completaria 99 anos de nascimento no dia 21 de fevereiro

E prepare-se! Na Semana Santa, no final de Março, será realizado na Colina do Sol o Encontro Brasileiro de Naturismo juntamente com Os Jogos Olímpicos Naturistas. Faça já sua reserva para não ficar de fora e, principalmente, a questão da passagem aérea até Porto Alegre. Imperdível. Em NATEsporte.

 

No dia 21 de fevereiro se fosse viva Luz Del Fuego completaria 99 anos de idade. A precursora visionária líder do Naturismo brasileiro recebe as as devidas homenagens do jornal OLHO NU. Parabéns prá você.

 

Atenção: Novas seções serão criadas e as seções já existentes serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de março.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.