') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°183 - Fevereiro de 2016 - Ano XVI

Anuncie aqui

Surfistas da praia de Tambaba na Paraíba aparecem totalmente pelados no palco do 'Amor & Sexo'

Atletas contaram curiosidades sobre a prática do esporte sem roupas

 

A apresentadora Fernanda Lima recebeu no palco do programa Amor & Sexo, no último sábado (13), um grupo de cinco surfistas que apareceram totalmente pelados. Exatamente assim, portando apenas as pranchas, é que eles pegam ondas na praia de Tambaba, no Litoral Sul da Paraíba.

 

Aproveitando a presença dos surfistas, Fernanda tratou de tirar dúvidas sobre alguns conceitos. Os meninos explicaram que nudista é quem, simplesmente, tira a roupa e vai à praia nu. Já naturista é a pessoa que busca manter uma relação com a natureza, segue uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, pratica a nudez.

 

Veja a parte do programa na íntegra clicando no link a seguir:

http://gshow.globo.com/TV-Cabo-Branco/noticia/2016/02/surfistas-da-praia-de-tambaba-na-paraiba-aparecem-totalmente-pelados-no-palco-do-amor-sexo.html

 

(enviado em 17/02/16 por Naturistas Unidos)


PROJETO SURF NU É DESTAQUE NO PROGRAMA AMOR & SEXO, DA GLOBO.

Os surfistas do Projeto Surf NU, participaram das gravações do Programa Amor & Sexo, a ser exibido neste sábado, dia 13/02, às 22:30 , na Globo.

O Projeto Surf NU levou cinco surfistas e seu coordenador para abordarem pontos relacionados ao naturismo, ao surfe e ao Tambaba Open, a maior competição de surf naturista do mundo.

Segundo Carlos Santiago, coordenador do Projeto, o convite para participar do Programa é o reconhecimento de um trabalho que desde 2008, quando da realização do 31º Congresso Internacional de Naturismo, é desenvolvido em Tambaba, procurando desmistificar que um corpo nu é um corpo sexualizado e utiliza o surfe naturista com meio de promoção e divulgação do naturismo, pois o surf representa aspectos da filosofia naturista – liberdade, interação com o meio ambiente e o respeito mútuo.

(enviado em 12/02/16 por Movimento NU)


Reservas naturistas têm programa especial para o Carnaval

Praia do Abricó, na Zona Oeste, e Recanto Paraíso vão ser alegria da folia de quem vive pelado por ideologia

FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - ‘Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô, mas que calor ô ô ô ô ô ô!”. Com previsão de pouca chuva e temperaturas elevadas, quem nunca sonhou em passar o Carnaval pelado? Pelo menos no Rio isso é possível. A Praia do Abricó, em Grumari, na Zona Oeste, área reservada para o naturismo, vai receber foliões como vieram ao mundo, em pelo, até terça-feira, com uma programação especial.

O samba dos pelados também vai reinar no Recanto Paraíso Naturista, único clube privado do estado voltado para o naturismo. Fica em Piraí, no Sul Fluminense. Lá, aproximadamente 100 pessoas vão participar de bailes de Carnaval de hoje até terça-feira. O pacote sai por R$ 900, com direito a refeição completa, mas para quem quiser passar pouco tempo, a diária é R$ 130.

No local, o nudismo é obrigatório e o voyeurismo (prática fetichista que consiste em observar outras pessoas nuas), absolutamente proibido. Haverá bailes de Carnaval, concurso de pintura corporal, substituindo o de fantasias, e abadá para desfilar, vestidos, num bloco pelas ruas de Piraí.

“A única coisa que exigimos é um ambiente de respeito”, alerta o anfitrião e proprietário do clube, o oficial reformado da Marinha Valdir de Souza e Silva, de 73 anos, que administra o espaço há mais de quatro décadas, ao lado da mulher, Fátima Carvalho, 60.

“Vou pular o Carnaval nu, à beira de um lago, num clima mais ameno, de serra, que nem se compara ao calorão do Rio”, comemora um dos adeptos do Carnaval naturista de Piraí.

Samba na areia

Em Abricó, primeira praia oficialmente naturista do estado, título conquistado em 2014, a programação vai de domingo a terça-feira. A recomendação é que os frequentadores pintem fantasias com tintas especiais nos corpos, segundo a vice-presidente da Associação Naturista de Abricó, Elisângela Santiago.

“Para manter a ordem e deixar os voyeurs afastados, vamos colocar três seguranças particulares de plantão”, afirma Elisângela. Os seguranças vão trabalhar desarmados e acionarão a Polícia Militar em casos de possíveis abusos. A Abricó é uma das oito praias oficiais de nudismo existentes nos mais de 7,4 mil quilômetros da costa brasileira.

(enviado em 9/02/2016 por Claudio Haliuc)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.