') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°181 - Dezembro de 2015 - Ano XVI

Anuncie aqui

Feliz Natal e próspero Ano Novo

 

 

Fim de ano do

 

 

Não está sendo um fim de ano de alegria para os mineiros e capixabas que estão presenciando uma tragédia ambiental, sem precedentes na história do Brasil.
 

Provocada exclusivamente pelos responsáveis pela empresa Samarco Mineração, o rompimento das barragens dos rejeitos de minério de ferro e manganês em Mariana- MG - deixou muitos mortos e desaparecidos e danos ambientais incalculáveis causados pela enxurrada de lama que atingiu diversos lugarejos, distritos e municípios chegando ao Rio Doce. A tragédia se alastrou até a foz de Regência, no Espírito Santo, onde ganhou o mar. Por onde passou deixou um mar de destruição, incluindo a fauna e flora. É uma catástrofe e não há ainda como dimensionar os danos porque junto com a lama foram detectadas as presenças de partículas de metais pesados como chumbo, alumínio, ferro, bário, cobre, boro e até mesmo mercúrio.

 

Temos repetido por muitas e muitas vezes o que nos disse o ex-presidente João Olavo: " o Naturismo poderá ser a transformação que o nosso planeta necessita".

 

Entendendo assim, precisamos renovar e rejuvenescer o Naturismo no Brasil trazendo mais jovens para conhecer a filosofia naturista transmitindo que o Naturismo é #muitomaisquemenosroupa.

 

Acreditamos que estes jovens possam ser a esperança que o nosso planeta Terra necessita com mais conscientização e atitudes transformadoras.

 

Naturismo é sinônimo de VIDA!

Naturismo é sinônimo de NATUREZA!

Naturismo é sinônimo de RESPEITO!

 

O GNC - Grupo Naturismo Capixaba tem apresentado em seus encontros e eventos um Naturismo que é transformador porque respeita todas as diferenças, quaisquer que sejam, levando todos a pensar coletivamente através da leitura de textos e reflexões que acontecem nos eventos naturistas,
em reuniões e nos diversos lugares da sociedade têxtil.

 

Os 3 livros de Evandro Telles, com coletâneas de escritores naturistas, podem ser referendados pelos grupos naturistas brasileiros para entendimento de que somos parte de um todo, de um planeta que somente terá futuro se o Ser Humano parar para refletir sobre as continuidades das vidas terrestres.

 

Poderíamos nestes dias ter ouvido o GRITO dos​ naturistas brasileiros em relação não somente à tragédia de Mariana-MG, provocada por homens irresponsáveis, mas também por outras tragédias que aconteceram em Novembro nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul com tornados, enchentes e vendavais que destruíram comunidades inteiras. Em outros extremos, a seca acaba com a esperança de milhões de brasileiros.

 

Poderíamos ter ido às ruas - mesmo vestidos - levando nossos protestos para os governantes e para a sociedade civil mostrando que estamos caminhando para o caos.

 

Mas perdemos a oportunidade! Perdemos, nós naturistas, que defendemos a bandeira do meio ambiente que nos proporciona momentos de infinita gratidão pelo sol, pela água, pelo ar que respiramos.

 

Quem sabe uma hora acordamos para o que somos e o que queremos?

 

Precisamos fortalecer a nossa FBrN - Federação Brasileira de Naturismo - para que ela possa ser a voz que queremos ouvir e que se faça ecoar por todo o nosso país.

 

Filie-se junto à entidade que frequenta, adquira a sua Carteirinha de Naturista, com o Selo da FBrN / INf.

 

Tenha orgulho de ser naturista, participe e se comprometa a ajudar ao seu grupo.

 

Não seja somente um pelado que nada acrescenta.

 

O GNC fez em Novembro uma doação de alimentos para carentes em Guarapari - ES. E neste fim de semana, os associados do GNC atenderam novamente ao pedido e ​levaram quilos de mantimentos para novas doações.
Parabéns aos associados e amigos do GNC!

 

Para festejarmos a vida, o GNC comemorou o 1º aniversário da mais nova naturista, Alice, para quem desejamos muitas bençãos e saúde plena. Desejamos que Alice continue a crescer linda, feliz e, principalmente, consciente de seu lugar no planeta Terra.

 

Nossos agradecimentos a Carolina e Luciene pela festinha que adoramos e por nos mostrar que o amor é incondicional. VIVA ALICE!

 

Diretoria do GNC - Grupo Naturismo Capixaba

 

E continuamos crescendo!!!

 

Este fim de semana estivemos reunidos​ no sítio naturista em Guarapari - ES para confraternização de mais um fim de ano naturista com a presença de seis (6) novos amigos que estrearam no Naturismo com muita naturalidade. Karmen levou um casal e mais uma amiga. Nair também levou um casal, e Evandro levou um músico e participante do Café com Letras. Todos ficaram bem à vontade deixando-nos a impressão de que seriam veteranos na prática naturista.
Sejam sempre bem-vindos!!!

 

Momentos de lazer e recreação no GNC

 

Evandro dedilhando um violão e Maria Luzia registrando uma selfie ...

 

Neste fim de semana não deu tempo de pararmos para o "Momento com o presidente" devido ao envolvimento de muitos amigos com a festinha de Alice. Mas deixaremos​ para todos os amigos um novo texto de Evandro Telles para reflexão: A VOZ DO NATURISMO QUE NÃO CONSEGUE SER OUVIDA em NATArtigo.

 

Desejamos que este final de ano de 2015 seja de muita reflexão para todos os naturistas que ainda não se conscientizaram sobre a filosofia naturista e do quando ela pode transformar vidas.

 

Desejamos maior comprometimento de mais amigos naturistas para que possamos apresentar um "modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social, que tem por intenção encorajar o auto respeito, o respeito pelo próximo e o cuidado com o meio ambiente"
(INF-FNI, 1974, Definição de Naturismo)

 

Desejamos muita Paz em todos os lares e Saúde para todos!

 

Em Janeiro de 2016 retornamos às atividades ao natural no sítio naturista em Guarapari - ES.

 

FELIZ 2016!

Diretoria do GNC - Grupo Naturismo Capixaba

 

naturismocapixaba@gmail.com

Presidente Leonardo S. Miranda 27 - 9.9925.4219

 

Para adquirir os 3 (três) livros de Evandro Telles - coletâneas de textos naturistas - entrar em contato por email com evandro.telles@terra.com.br.

 

" O decoro sexual não pode, de nenhuma forma, ser associado ao uso de vestuário, nem a vergonha com a ausência de roupa, a total ou parcial nudez...A nudez, enquanto tal, não deve ser equiparada ao descaramento físico. A falta de decoro existe apenas quando a nudez desempenha um papel negativo no que respeita ao valor da pessoa, quando o seu papel é o de resultar em apetite sexual, no qual a pessoa é colocada na posição de mero objeto de prazer". Papa João Paulo II - extraído do livro "Love and Responsability".

 

 

(enviado em 30/11/15 por Naturismo Capixaba)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.