') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°150 - Maio de 2013 - Ano XIII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 6  de abril e 8 de maio de 2013

CURSO NATURISMO E SEUS CONTEXTOS- Inscrições abertas

 

Curso on-line/EAD NATURISMO E SEUS CONTEXTOS acontecerá de 03 a 15/06/2013, através da FACCAT – Faculdades Integradas de Taquara (RS), e integrará o PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE DIRIGENTES E NATURISTAS. As informações e inscrições estão no endereço eletrônico http://ead.faccat.br.

 

Esse curso é o primeiro resultado objetivo e prático do Protocolo de Intenções assinado anteriormente pela FBrN, OCARA/Econat e FACCAT e teve as participações decisivas do diretor geral Delmar Henrique Backes, diretor de Turismo Álvaro Machado e do Conselheiro Maior da FBrN para a Região Sul Celso Rossi, a quem a FBrN agradece os esforços para a exitosa conclusão desta primeira iniciativa que articula a filosofia de vida naturista com a Academia.

 

Vamos divulgar em todas as listas de emails naturistas para que muitos possam participar e entender a proposta da filosofia naturista, que não se resume em apenas tirar a roupa.

 

O Curso pretende:
Desenvolver consciência crítica sobre as questões que envolvem a exposição social da nudez e seus efeitos fisiológicos, psicológicos e sociais;
Trazer ao conhecimento dos participantes as inúmeras opções turísticas e até residenciais do naturismo no Brasil e no mundo.

 

Público Alvo:
Professores e estudantes das áreas de Psicologia, Antropologia, Sociologia, Turismo, Hotelaria, História, Jornalismo;
Naturistas praticantes e interessados em iniciarem-se nessa prática;
Público em geral.

 

(enviado em 29/04/13 por João Olavo Rosés)


PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE DIRIGENTES E NATURISTAS

 

O primeiro curso do PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE DIRIGENTES E NATURISTAS será o “Planejamento Estratégico”, que acontecerá – de forma presencial – dia 04/05/2013, sábado próximo, conforme já noticiado anteriormente.

 

Além desses dois (2) cursos (“Planejamento Estratégico” e “Naturismo e seus Contextos”) será lançado, brevemente, um outro sobre a “Organização de Entidade Naturista”, graças a colaboração voluntária do professor Marcio Braga (presidente do NATES) e do naturista José Aragão (integrante do grupo que organiza entidade naturista no Ceará).

 

Esses cursos, e outros que virão, capacitarão dirigentes e multiplicadores para enfrentar as fragilidades detectadas na avaliação final dos dois (2) anos de observação das entidades filiadas à FBrN, que foi aprovada unanimemente no memorável IX EBN – Encontro Brasileiro de Naturismo e III FAN – Fórum de Assuntos Naturistas, ocorridos em abril de 2012, no RINCÃO NATURISTA, em Guaratinguetá, SP.

 

Saudações naturistas

João Olavo Rosés

Presidente da FBrN

 

José Antônio Ribeiro Tannús

Vice presidente da FBrN

 

(enviado em 28/04/13 por João Olavo Rosés)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.