') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°138 - maio de 2012 - Ano XII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 15 de abril e 11 de maio de 2012

LANÇAMENTO EM 8 DE SETEMBRO

(PARA OS PRIMEIROS 15 ADQUIRENTES)

 

Projeto arquitetônico para a Vila do Sol, dentro da Reserva Ecológica Matuim. (clique para ampliar)

PRIMEIRA VILA NATURISTA DO NORTE E NORDESTE, EM MASSARANDUPIÓ, BA

. 120 MIL METROS DE PURO VERDE
. RIACHO COM ÁGUAS CRISTALINAS
. TRILHAS ECOLÓGICAS
. QUIOSQUE PARA PRÁTICA HOLÍSTICA
. SALA DE CONVENIÊNCIA
. PISCINAS NATURAIS
. ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA NO MEIO DA MATA
. PRAÇAS ECOLÓGICAS
. BAR
. TRANSPORTE ALTERNATIVO PARA AS CABANAS
. PORTARIA E SEGURANÇA 24 HORAS.

 

OBSERVAÇÃO: PARA OS PRIMEIROS 15 INTERESSADOS, DESCONTOS DE 60% DO VALOR ORIGINAL (MAIS 15 MUDAS DE ÁRVORES NOBRES COMO SINAL DE ADESÃO)VENHA CONSTRUIR CONOSCO ESTE SONHO... UM MUNDO NOVO, SUSTENTÁVEL É POSSÍVEL !

 

Contatos:waldo52andrade@hotmail.com

 

(reenviado em 2/05/12 por Waldo Andrade)


Quatro dias de festa

 

Não houve chuva ou frio que esmorecessem o entusiasmo dos 82 naturistas que participaram do IX Encontro Brasileiro de Naturismo no lindo Rincão Naturista, clube localizado sobre as montanhas de Guaratinguetá, no estado de São Paulo. De sexta-feira, 27 de abril, a hoje, 1 de maio, foram dias de alegria, confraternização, jogos, passeios e decisão.

 

 

Quase todas as associações naturistas filiadas à Federação Brasileira de Naturismo se fizeram representar por suas lideranças e ainda por cima trouxeram vários convidados para desfrutarem da enorme área  naturista, que possui chalés, área de camping, restaurante, piscina, quadras de vôlei e de shuffleboard, uma área verde preservada, com trilhas para caminhadas a pé até uma belíssima cachoeira e áreas de criação de gado leiteiro.

 

O Fórum de Assuntos Naturistas teve sua terceira edição neste evento e contou com duas palestras que atraíram muita atenção e participação. A assembleia geral tomou decisões importantes e também serviu para todos os presentes tomarem conhecimento das últimas ações da Federação.

 

O "ping-pong", o "totó" e a "sinuca" reuniram crianças, jovens e adultos nos momentos lúdicos. O jogo de "buraco" virou torneio muito disputado entre quatro duplas de competidores. A disputa do videokê foi um arraso, não só por causa dos concorrentes, mas principalmente por causa do show apresentado pelo corpo de jurados, com suas notas justificadas de maneira hilariante.

 

Um bingo organizado pelo grupo do NIP (Naturistas do Interior Paulista) distribuiu prêmios aos jogadores, com muita descontração. Depois se comemoraram os sete anos de fundação da associação, com direito a um delicioso bolo, com recheio de abacaxi, preparado pela turma de cozinheiras do Rincão.

 

 

 

Uma exposição de trabalhos de artistas plásticos que frequentam o Rincão ocupou toda a varanda da casa sede, expostos para a venda. Os artistas promoveram algumas oficinas de arte, que atraíram a atenção das crianças. No entanto o trabalho foi prejudicado pelo mau tempo.

 

As noites foram encerradas com muita festa, com uma discoteca animada por um DJ especialmente contratado e uma dupla de cantores de música sertaneja, que moram na região.

 

Apesar do tempo chuvoso e frio, que não propiciou o uso da piscina, compensada pela concorrida sauna, o evento deixará saudades e aquele gostinho de quero mais. Leia a cobertura completa deste evento em IX EBN nesta edição.

 

(envido em 1/05/12 por Pedro Ribeiro)


Rally da juventude 2012 da Federação Internacional de Naturismo

 

 

Encontro Internacional para Jovens dos 14 aos 26 anos federados na Federação Portuguesa de Naturismo com cartão de 2012 válido.

 

 

Mais informações em: http://youth-rally.ajnf.fr/en/ 

 

 

Fonte: http://clubenaturistacentro.blogspot.com.br

Via: www.cncentro.org

 

 

 

(enviado em 15/04/12 por Peladistas Unidos


I Mostra de Arte e Meio Ambiente

 

Carlos Augusto - Produtor Cultural e Evandro

O Grupo Naturismo Capixaba, representado pelo seu Presidente Evandro Telles, esteve presente na I Mostra de Arte e Meio Ambiente no Espaço Cultural Saldanha da Gama, em Vitória ES.

 

Andressa Zanotti - Artista e Evandro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto e curadoria de Carlos Augusto de Almeida, onde reúne 86 artistas participantes e na oportunidade o Evandro divulgou o Naturismo como um estilo de vida integrado com a natureza e concedeu alguns exemplares do livro "Verdades que as roupas escondem".

 

Aproveitou ainda a oportunidade de divulgar o lançamento do próximo livro "Naturismo - Um Estilo de Vida Transformador" que deverá ocorrer ainda esse ano.

 

(enviado em 15/04/12 por Evandro Telles)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.