') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°126 - maio de 2011 - Ano XI

Anuncie aqui

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 3 de abril e 2 de maio de 2011

Aniversário dos Naturistas Unidos

 

Domingo, 18/04, sopramos a velinha do 8º ano do NU-Naturistas Unidos, na oportunidade festejamos antecipadamente a Páscoa onde os coelhinhos e as coelhinhas foram generosos e achocolataram o Território Macuxí, sede do Movimento e residência Naturista do Julíndio e família.

 

 

Foi um encontro festivo, onde os irmãos naturistas integrantes do NU, membros da SONATA e convidados, que sob sol e chuva se divertiram à beça junto a Mãe Natureza. Não faltou a já consagrada caminhada contemplativa, a roda de viola, boa prosa e a união cada vez mais forte dos bons e velhos amigos em torno da filosofia Naturista.

 

Nessa era esquisita onde a Natureza é sempre posta em segundo, terceiro ou mais planos, nada como "ser naturista” que se ver cercado de verde, água limpa, ar puro e amigos humanos, vegetais e animais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aproveitamos a oportunidade para desejar uma Feliz Páscoa a todos que compõem nossa grande família Naturista! São os votos do Movimento NU. Aldeia Flor D´Água, abril de 2011.

Imagens: Carlos Santiago

 

(enviado em 21/04/11 por Naturistas Unidos NU)


UM ANO DE ENCONTROS NATURISTAS NO GRUPO NATURISMO CAPIXABA

 

Há um ano, no dia 17.04.2010, iniciávamos a formação do Grupo Naturismo Capixaba, numa reunião que contou com a presença de muitos amigos interessados em ajudar a construir mais um espaço para a prática do Naturismo em nosso Estado, o Espírito Santo.

 

Naquela data, constituímos a primeira Diretoria composta de Presidente, Vice-Presidente, Conselheiros e Tesoureiro que assumiram o compromisso de juntos trabalharem para que o sonho se realizasse. Após algumas reuniões em casas de amigos, com práticas naturistas em espaços domésticos, o conselheiro Leonardo nos trouxe a boa notícia do primeiro local que poderíamos utilizar para os encontros ao natural, o sítio São João, localizado na região serrana de Guarapari, com total privacidade, piscina, natureza exuberante e uma boa infraestrutura de hospedagens. Assim, demos partida para efetivar os primeiros encontros ao natural.

 

Muitos foram os eventos e encontros organizados neste primeiro ano:

* 4 encontros no sítio São João * 2 caminhadas ecológicas na Praia do Sol * 2 reuniões na casa de Tarcísio e Januária * 1 reunião na casa de Carlos Militão * 1 reunião na casa de Agilberto * 1 jantar na casa de Maria Luzia e Gilson * 2 cafés na casa de Romilda e Evandro * 1 encontro para almoço no Clube Álvares Cabral * Entrevista na Rádio Cidade junto com a Diretoria da Nates * participação na Feira Literária da Barra do Jucu – Ateliê Kleber Galvêas * participação no III ELAN, na Colina do Sol * participação no III EDN na Praia de Barra Seca * encontro na Praia de Barra Seca no verão 2011

 

Hoje, contamos com um quadro social com mais de 20 associados, que pagam mensalidades, todos são portadores da Carteira INF. Contamos ainda com o cadastro de mais 26 casais que eventualmente participarão de nossos eventos, além do cadastro de vários homens desacompanhados que pretendemos aos poucos inserir no grupo à medida que o número de casais e famílias for aumentando, para haver o equilíbrio entre os gêneros.

 

O grupo desde a sua formação sempre procurou ter informações que fizessem do Naturismo algo mais do que simplesmente tirar as roupas, assim, durante esse período de existência foi incentivado a leitura de diversos textos e indicações de livros que fizessem perceber a amplitude de ser naturista. Essa postura nos conduziu na busca de um acervo histórico, não perdido mas disperso que estamos todos envolvidos atualmente nesse projeto, que é a reativação do CENA – Centro de Estudos Naturistas iniciado por José Edson Medeiros e agora incentivado por Paulo Pereira.

 

De norte a sul estamos recebendo e-mails de diversas áreas se unindo nesse propósito, o que nos deixa muito felizes. Meta nada fácil; reconhecemos a existência de materiais de difícil obtenção, mas não desanimamos diante dessas dificuldades.

 

Estamos indo na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, terra natal de Dora Vivacqua, levantando registros e depoimentos e também numa cidade do interior onde soubemos da existência de um museu de Luz Del Fuego que encontra-se fechado.

 

Acreditamos que tivemos um ano de muitas atividades que em todo esse tempo prevaleceu a amizade e harmonia de todo o grupo.

 

Tudo indica para o ano em curso muitas atividades, mesmo durante o inverno. Isso é ótimo, sinal que não há a preocupação de realizarmos encontros somente quando há clima para a nudez, mas também pelo prazer de estarmos juntos festejando a vida tal como se apresenta. A agenda realizada em conjunto com a Nates proporcionou essa diversidade e esperamos apoio dos participantes em todos os eventos.

 

Desejo a todos feliz páscoa.

 

Grupo Naturismo Capixaba

Pres. Evandro Telles de Oliveira

 

(enviado em 21/04/11 por Evandro Telles)


Graúna lança seu boletim de abril

 

 

O Grupo Amazônico União Naturista lançou seu boletim de abril com os informativos das atividades desse ativo grupo de Manaus. Para ler basta clicar aqui.

 

 

Não esqueça que o próximo encontro do Graúna será no próximo dia 24 de abril, domingo de Páscoa.

 

 

(enviado em 18/04/11 por Jorge Bandeira)


Encontro do Grupo Naturista Capixaba

 

 

Mais uma vez o encontro do Grupo Naturista Capixaba foi marcado de sucesso. Essa afirmação em absoluto não está em função da quantidade de pessoas participantes e sim do clima de alegria, descontração e harmonia que houve no Sítio São João, no bairro Buenos Aires, em Guarapari, entre 08 e 10 de abril passado.

 

 

Clique aqui e saiba tudo o que aconteceu.

 

(enviado em 11/04/11 por Maria Luzia de Almeida)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.