') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°91 - junho de 2008 - Ano VIII

Documentário explora as nuances da

"Lei do nudismo" em Barcelona

 

por Fellipe Barroso*

Conforme publicado na edição 82 do Jornal Olho Nu, em setembro de 2007 entrou em vigor na cidade de Barcelona, Espanha, uma lei municipal permitindo a nudez pública. A idéia foi desenvolvida pelas associações naturistas Addan e Aleteia, e contou com o apoio do Conselho da Mulher e dos direitos civis.

Desde então, a população divide-se em diferentes posturas, seja contra, a favor, ou a favor "apenas para os outros". A discussão acaba por entrar em um tema muito recorrente no meio naturista: afinal, qual é o problema do corpo humano?

Foi tendo esta questão como base, que o programa "Granangular" produziu o documentário "La meva nuesa, la teva nuesa", exibido no dia 3 de maio, às 23 h, pela TVE (Televisió Espanyola). Para quem não pôde assistir-lhe, o mesmo encontra-se disponível na internet no site da emissora: http://www.granangular.cat/fitxadocu.php?ID=434

Vale a pena conferir!

Veja algumas fotos retiradas do documentário. Clique para ampliá-las.

*barroso.fellipe@gmail.com

(enviado em 18/05/08)

Republicação e atualização das matérias publicadas na seção Últimas Notícias entre 5 de maio e 5 de junho de 2008

Manifestação em favor do nudismo, reivindicando o direito da nudez

 

Pronudista 2008: É uma manifestação em favor do nudismo, reivindicando o direito da nudez, em Madri na Espanha. O encontro será às 12:30h, na "Plaza Neptuno", em seguida será entregue uma carta na câmara dos deputados, expondo a atual situação de discriminação da nudez pública na Espanha.

 

Maiores detalhes e informações no site: http://www.pronudista.com/

 

(enviado em 2/06/08 por Moderação OxenteNAT)

Kim Cattrall fará cena de nudez no filme

"Sex and the City"

 

Capa do livro de "kim Cattrall, disponível no Amazon.com

A atriz, de 51 anos, deve ser a única das protagonistas a aparecer sem roupas no filme, que estréia no Brasil no início de junho. Versão para o cinema do seriado homônimo, tem como produtora e principal estrela Sarah Jessica Parker, a qual possui uma cláusula em seu contrato que a impede de fazer cenas de nudez. Kristin Davis faria uma cena sem roupas no chuveiro, mas "entrou em pânico" durante a filmagem e pediu para o diretor Michael Patrick King abortar a idéia.

 

Kim fará as cenas com total apoio da mãe, Shane Cattral, que declarou: "Muito se falou a respeito de sua nudez no filme, mas acho que ela está fabulosa". Ela serve de modelo para mulheres de 50 e poucos anos".

 

(enviado em 17/05/08 por Fellipe Barroso)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2008
Todos os direitos reservados.