') popwin.document.close() }

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 5 de julho a 4 de agosto de 2007  

A cidade do nus

 

Uma localidade norte-americana impôs uma multa para tentar frear a iniciativa popular de caminhar sem roupa pela cidade. O intenso calor tenta os habitantes a mostrarem-se sem pudores.

 

A pequena localidade de Brattleboro, em Vermont, um estado do nordeste dos Estados Unidos, decidiu multar com cem dólares a quem praticar o nudismo em lugares públicos durante o verão.

 

O governo local de Brattleboro, que foi o primeiro assentamento colonial britânico em Vermont no século XVIII, decidiu recorrer às multas para acabar com os casos de nudismo que caracterizaram a este povo nos últimos tempos.

 

Reconhecido como um lugar liberal e ponto de reunião de numerosos intelectuais vindos de outras zonas dos Estados Unidos e em especial da vizinha Nova York, Brattleboro conta com certo renome entre os municípios costeiros que permiten o nudismo nas praias.

 

O que incomodou às autoridades locais é que essa prática parece haver-se trasladado da areia da praia ao asfalto de suas ruas, onde várias pessoas passearam em mais de uma ocasião como vieram a este mundo.

 

A semana passada um turista de avançada idade circulou pela localidade completamente nu, um caso que fez as autoridades levar a cabo ações mais contundentes para acabar com uma prática que no verão passado já contou com um precedente que deu muito o que falar.

 

Não se sabe se foi coisa das altas temperaturas verânicas que caracterizam a Costa Leste do país, mas o certo é que aos vizinhos de Brattleboro lhes subiram os calores quando uma dezena de adolescentes apareceu em suas ruas sem sequer traje de banho.

 

Montaram em bicicleta, jogaram durante horas e entraram em várias lojas populares nus.

 

Para evitar mais casos como este a Assembléia da localidade aprovou por uma apertada margem (três votos a favor e dois contra) esta norma municipal que proíbe o nudismo nos lugares públicos do município e que já levantou polêmica entre alguns cidadãos cujas opiniões estão já divididas.

 

Diante da incógnita de se a normativa seguirá adiante depois do verano, a única certeza em Brattleboro é que todo o mundo deve ir vestido pelas principais ruas da povoação e ao passar perto das escolas e das igrejas.

 

Fuente: EFE

http://www.infobae.com/contenidos/327475-100841-0-La-ciudad-los-desnudos

 

(enviado em 29/07/07 por Amigos Del Nudismo)


Fotógrafo quer registrar nus no gelo contra o aquecimento

 

Reuters

Spencer Tunick, famoso por reunir milhares de pessoas sem roupa, fará sessão em gelo suíço

Reuters. MADRI - O fotógrafo nova-iorquino Spencer Tunick, famoso por imortalizar com sua lente milhares de pessoas nuas em diferentes cidade do planeta, agora quer chegar às geleiras suíças, onde retratará voluntários para um protesto contra o aquecimento global, informou nesta quarta-feira, 18, o jornal El Pais.

 

A sessão de fotos, claro, contará com "modelos" nus. A organização Greenpeace já iniciou as buscas pelas pessoas dispostas a tirar a roupa. A campanha pretende simbolizar a vulnerabilidade do gelo e a fragilidade do corpo humano.

 

Um porta-voz afirmou que o grupo está otimista e espera recrutar centenas de pessoas.

 

Segundo a reportagem do jornal espanhol, ainda não foi decidido o local exato de onde serão feitas as fotos. Contudo, a data é certa: 18 e 19 de agosto.

 

Em seu comunicado, o Greenpeace destaca que as fotografias com geleiras é um claro alerta às mudanças que o planeta está sofrendo e que, "caso o aquecimento continue no ritmo atual, antes de 2080 a maioria das calotas de gelo serão substituídos por campos de cascalho".

 

Spencer Tunick é famoso por exibições públicas de nu. Sua última sessão de fotos foi realizada na Cidade do México, em uma das maiores praças do planeta, que contou com a participação de 20 mil pessoas e teve custo de aproximadamente 85 mil euros.

 

fonte: Jornal O Estado de São Paulo edição on-line de 18 de julho de 2007

(enviado em 19/07/07 pela Diretoria do GoiasNAT)


Roskilde tem corrida de pelados e levantamento de lixo

 

 

foto: Bruno Maia

Peladões se preparam para a 'naked race', realizada todo ano no Roskilde Festival

Público de festival dinamarquês disputa provas engraças e politicamente corretas.
Campeão da 'naked race' já venceu quatro vezes.

 

O Roskilde Festival, que acontece há 37 anos na cidade de mesmo nome, na Dinamarca, promoveu no último sábado (7) a já tradicional "naked race" (corrida dos pelados). Na brincadeira, alguns dos fãs de música que vieram ao evento, entram no clima paz e amor, tiram a roupa e disputam a engraçada corrida.

 

Leia a notícia completa em

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL66064-7085,00.html

 

(enviado em 9/07/07 por  GoiasNAT)


Promotoria Pública de Barcelona pede que a ordenança proíba ir pelas ruas nu

 

O presidente do grupo municipal da Promotoria Pública na Prefeitura de Barcelona, Alberto Fernández Díaz, reclamou no início do mês que «se inclua na Ordenança de Convivência a proibição de ir em estado de nudez nas ruas e espaços públicos da cidade», exceto nos lugares autorizados e sinalizados. Segundo o líder popular, cada vez é «mais freqüente» encontrar pessoas nuas por espaços cêntricos da cidade, como no passeio de Gràcia ou Les Rambles, o que «representa um comportamento incívico que prejudica a imagem da cidade e que molesta a alguns cidadãos».

 

Mais informações em espanhol em

http://www.abc.es/20070701/catalunya-catalunya/barcelona-pide-ordenanza-prohiba_200707010306.html

 

(enviado em 9/07/07 por Amigos del nudismo)

Agora, PREÇO PROMOCIONAL. Somente R$ 25,00

(até dezembro de 2007)

Clique aqui e saiba como adquirir a nova edição do livro de Paulo Pereira: "Corpos Nus - Verdade Natural"

Jornal Olho nu - edição N°82 - agosto de 2007 - Ano VIII


Olho nu - Copyright© 2000 / 2007
Todos os direitos reservados.