') popwin.document.close() }

Estréia do documentário "Dermografia"

 

Finalmente, está marcada a estréia do documentário "DERMOGRAFIA", o filme em curta-metragem sonda a forma como uma sociedade pretensamente conservadora (Curitiba) encara o conceito de nudez, seja a literal ou a literária. E o movimento naturista é representado também, pela participação de Estevão Prestes (fundador do Grupo Naturistas Cristãos, da Andréia Baia, a esposa, e do Moreno Augusto, seu filho. É a estréia deles na telona!

 

Sinopse:

Desnudar o comportamento do cidadão médio de uma grande capital, sob o ponto de vista de artistas, de intelectuais e da população. Dermografia procura traduzir o que é e onde estão esses valores que nos agregamos ao longo da vida: pudor, moralidade e vergonha. Curitiba é o cenário do documentário onde culturas, clima e nível social formam uma colcha de opiniões instigantes, um exercício a olho nu sem mácula e com lupa. Dispa-se da sua opinião pessoal. Este documentário é para você exercitar o voyeurismo da franqueza e olhar o espelho com binóculo.

 

Ficha Técnica

Direção e produção: Daniela Geórgia

Direção de fotografia e câmera: Tiago Borges

Soud desing: Felipe Hickman

Áudio: Vitor Shully

Pesquisa e assistência: Caroline Lobato

Edição: Marilize Donini

Roteiro:Mário Lopes

 

Entrevistados:

Fernando Severo-Edson Bueno- Luiz Gagliastri-José Aguiar-Isabel Corrêa-Maureen Miranda - Ciro Aranha- Luiz Groff- Estevão e Andreia Prestes (associação naturista cristã do Paraná)- Kelly- Sº Paulo- Vera Gurgel- Drº Miguel Zacharias (IML) - Manoel Karam.

 

O lançamento será no dia 26 de julho, na Cinemateca da Fundação Cultural de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1.174 - Centro - Curitiba, PR). O filme será divulgado também em grupos naturistas pela web.

(enviado em 3/07/07 por Estevão Prestes)


Spencer Tunick em Amsterdã

por Tony Nelson*

 

Spencer Tunick comanda duas mil pessoas em Amsterdã

AMSTERDÃ -  Cerca de 2 mil pessoas, entre homens e mulheres, participaram da série de fotografias de nus de Spencer Tunick. Dessa vez, Tunick escolheu Amsterdã como cenário - cidade famosa por sua atitude liberal. Os modelos posaram sobre bicicletas e em pontes dos canais históricos da cidade.

 

Tunick, nascido em Nova York, é conhecido por sua série de fotografias de milhares de pessoas nuas em diversas cidades do mundo - já passou por Londres, Viena, Buenos Aires e São Paulo.
No mês passado, o fotógrafo bateu seu recorde. Conseguiu juntar 18 mil pessoas na praça principal da Cidade do México.

 

A primeira composição, que contou com o maior número de participantes, foi em um estacionamento de vários andares, que possui uma subida em espiral. Se faltou romantismo no cenário, sobrou impacto visual. As pessoas contrastaram com o edifício branco e o céu nublado.

 

Algumas mulheres foram escolhidas para posar em bicicletas, olhando para o céu. Tunick ainda fotografou homens no estacionamento e mulheres em uma ponte invisível.

 

Clique sobre as fotografias abaixo para ver detalhes de mais este evento.

 

fonte: http://www.cualquiera.com.ar/notas/fotos-artisticas.html

(enviado em 6 de junho de 2007)

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 5 de junho a 4 de julho de 2007  

Santa Tereza de Portas Abertas mais uma vez

 

O evento carioca "Santa Tereza de Portas Abertas", que acontece já tradicionalmente todo ano neste charmoso bairro do Rio de Janeiro, contará mais uma vez com a presença do fotógrafo naturista Jorge Barreto, que levará seus trabalhos de nu artístico para exposição. Jorge, neste mesmo evento no ano passado, lançou sua coleção Arte Nua, com fotos de modelos naturistas na praia do Abricó (veja OLHO NU nº 70).

 

Nesta edição, diversos outros artistas de variadas expressões participarão, com música, performances, pinturas, poesias, etc... Um dos pontos altos será a performance tatuagem, com imagens projetadas sobre corpos nus.

 

Ocorrerá nos dois próximos finais de semana, sábados e domingos, dias 30 de junho e 1 de julho e 7 e 8 de julho, entre 10 h e 22 h. As apresentações ao vivo serão sempre após as 18 horas. O endereço é Rua Monte Alegre, 470 - casa 01 "O ponto de referência mais próximo é o Bar do Gomes".

 

(enviado em 26/06/07 por Jorge Barreto)

 

Clique aqui e saiba como adquirir a nova edição do livro de Paulo Pereira: "Corpos Nus - Verdade Natural"

Jornal Olho nu - edição N°81 - julho de 2007 - Ano VII


Olho nu - Copyright© 2000 / 2007
Todos os direitos reservados.