Gerenciando um Complexo

 

 

entrevista a Pedro Ribeiro*

foto: Pedro Ribeiro

Niltinho, com Elias Pereira (à esquerda), gerencia o Complexo da Praia do Pinho com muita competência.

Anilton Bittencourt, o Niltinho, é o administrador do complexo da Praia do Pinho, que é constituído pelo camping, o restaurante, pousada e estacionamento. Conta que a temporada do verão foi muito acima das expectativas. Comparado com o verão do ano anterior, veio o dobro do número de pessoas. Tiveram um verão quente e seco. O número de adeptos novos tem aumentado cada vez mais, pessoa que vêm pela primeira vez à praia do Pinho e se iniciam no Naturismo. O carnaval foi espetacular, com certeza o maior do Brasil. Tiveram o camping com lotação máxima, carros que faziam fila na rua para poder entrar e só entravam quando um carro saía.

"O Encontro também superou nossas expectativas" declara, "porque a gente estava esperando um certo número de visitantes, pois não era data especial, nem feriado, nem nada. Um fim de semana comum. Veio gente da Paraíba, de Brasília, de São Paulo, Mato Grosso, Goiás, do Norte do Brasil, todos se deslocaram até a Praia do pinho só para participar do Encontro. Para nós teve um resultado muito positivo."

Acredita que isso se deve principalmente ao frequentadores habituais que facilitou e recebeu bem os visitantes de fora. "Este é o público que faz a praia".

Vê com muita alegria a possível integração entre as três entidades que foram criadas em função da Praia do Pinho (A.A.P.P., ONG Praia do pinho e o Complexo): "Quanto mais somar, melhor, não se pode é dividir, quanto mais interessados em lutar pela causa, melhor. Esta participação novamente da A.A.P.P. na praia do Pinho vai ser de grande valia, porque estão dando uma nova força na manutenção da praia e na manutenção da ordem, porque não existe praia boa sem ordem e sem controle. Anarquia não é o sistema que nós usamos no país. A praia só tem a ganhar e o Complexo também, pois sem a praia organizada nós não somos nada. Então no que pudermos ajudar, dar suporte e dar apoio, haverá."

*pedroribeiro@jornalolhonu.com

Clique nos títulos a seguir para ler as outras entrevistas realizadas durante o I Encontro Latino-americano de Naturismo

Praia do Chile tem padrinho brasileiro com René Rojas

Novos ventos em Tambaba com Paulo Campos

"O Congresso de 2008 em Tambaba será um êxito" com Carlos Gil

 

Clique aqui e saiba como adquirir a nova edição do livro de Paulo Pereira: "Corpos Nus - Verdade Natural"

Jornal Olho nu - edição N°78 - abril de 2007 - Ano VII


Olho nu - Copyright© 2000 / 2007
Todos os direitos reservados.