Edição n°11
Agosto de 2001
NOTA
Por Jorge Barreto*
        2° CADERNO

  • Informe importante

         Para maior parte das matérias existentes dos cadernos 2 até o 4 haverá a necessidade de que você esteja conectado à internet. Embora o local de hospedagem na internet, onde estão as fotos e outros arquivos fundamentais, seja um espaço gratuito e que nem sempre funciona e quando funcionam nem sempre têm a velocidade desejada.
    Caso houver dificuldades em abrir esses arquivos, possivelmente você estará em um horário de congestionamento na rede, nesse caso, tente em outro horário.
    Essa medida de arquivar parte do jornal na internet se fez necessária para diminuir o tamanho do jornal enviado, facilitando assim a distribuição e o "download" e para que não ocupe um espaço desnecessário em seu HD, caso se interesse e queira guardar as fotos é só salvá-las, quanto às imagens de vídeo e outros efeitos em Java applet , não será possível salvá-las.
    Quanto ao jornal ter sido enviado em um "setup" de instalação, você não precisa se preocupar, porque o "setup" é uma forma de acondicionamento de arquivos e ao ser instalado ele apenas criou uma pasta em C:/jornal e todos os arquivos foram exclusivamente para esse diretório, com exceção do ícone que foi para o "desktop", que se optar poderá deletá-lo.
    Para chegar ao jornal poderá também usar o menu iniciar/programas/jornal . Lá você poderá tanto abrir o jornal quanto desinstalar.
    Ao ser desinstalado, todos os arquivos referente ao jornal irão ser delatados, não ficando nada dessa edição em seu sistema.

    Espero que goste dessa edição de aniversário, ela foi feita com carinho para você.
    Surpresa
    Por Jorge Barreto*

     É só clicar e salvar Cadê a luz no fim do túnel?

         Enquanto os Naturistas do Rio não enxergam uma luz no fim do túnel, que solucione definitivamente a questão da liberação de uma praia de Naturismo por aqui, que tal colocar uma proteção de tela em seu micro. Esse pequeno screen saver é muito bonito e nos faz lembrar de nossa luta.

    A proibição do Naturismo em Abricó, deixou muitos corações frustrados e saudosos, pena que ainda existam pessoas limitadas ou com distúrbios que não consideram a imagem de um corpo nu algo bonito e natural.


    Clique na foto para visualizar em tamanho natural.
         Mesmo sem ter uma praia legalizada, nós, Naturistas do Rio não abrimos mão de termos nossa praia, enquanto a legalização não vem, nos reunimos sempre na Praia de Reserva.
    Clique na foto para visualizar em tamanho natural. Coloco aqui a disposição de nossos amigos, duas fotos de minha autoria, para serem usadas como papel de parede em seu micro.
    Uma foi tirada em Abricó dias antes da proibição, intitulada de " Sereia ". A outra é um por de sol na Praia da Reserva, " Reserva ". As fotos estão em formato JPG com o tamanho de arquivo em torno de 350k nas dimenções de ( 800x600 ).

    ATENÇÃO
  • Antes de salvá-las certifique-se que estejam completamente carregadas em seu navegador.
  • Obs: Os arquivos de imagem a serem puxados da internet, estão em espaço gratuito que nem sempre funcionam corretamente, principalmente com a velocidade esperada, se estiverem muito difíceis de carregar, experimente uma outra hora de menor congestionamento na internet.

    Para instalá-los siga o seguinte procedimento:

  • Papel de parede: Clique com o botão direito do mouse no desktop, depois em propriedades, depois em procurar, vá na pasta onde salvou a foto, clique na foto "reserva" ou "sereia", depois em aplicar e OK.
  • Proteção de tela: Abra o Explorer vá na pasta onde salvou o arquivo " túnel.scr " clique com a direita do mouse e depois em instalar aparecerá propriedades de vídeo, dê OK.
    ') popwin.document.close() }
    Radicalizando
    Por Jorge Barreto*

    Galeria de fotos

           Muitos acreditam que naturista é aquele que só se alimenta de vegetais, ou então que somente se trata com ervas medicinais quando adoece.
    O Naturismo é muito mais amplo que isso, cada um escolhe seu caminho, não há restrições ou limites que determinem a personalidade ou preferências de um naturista.
    Naturismo é uma filosofia de vida, existe um regulamento de comportamento em grupo, que é regulado pelo bom senso e é praticamente isso.
    O interessante é que apesar de deixar as pessoas serem o que elas são, indiferentemente de raça, religião, etc, existe um consenso comum no conceito de respeito ao próximo e ao meio ambiente.
    Sou um naturista que adoro relaxar numa praia e me sentir parte integrante da natureza, mas existem outras preferências, muitos podem até ser considerados como...

    Naturistas radicais.
     


  • ATENÇÃO: Para ver as fotos é necessário que esteja conectado a internet.
    Naturismo em 3D
    Por Jorge Barreto*

    Naturismo em terceira dimensão

           O homem sempre procurou uma forma de preservar seu momentos especiais para sempre, no início com desenhos, depois com pinturas, isso até a descoberta da fotografia, de lá para cá muito se pesquisou e muitos caminhos diferentes foram encontrados, sejam com fotos, filmes, ou qualquer outra forma de expressão da imagem.
    Uma dessas formas de visualizarmos uma imagem 3D "tridimensional", veremos a seguir, espero que gostem de nossa viagem ao Naturismo 3D.




    ATENÇÃO
  • Caso não esteja entendendo o principio de funcionamento, clique em HELP para ter ajuda.
  • Obs: Os arquivos de imagem a serem puxados da internet, estão em espaço gratuito que nem sempre funcionam corretamente, principalmente com a velocidade esperada, se estiverem muito difíceis de carregar, experimente uma outra hora de menor congestionamentos na internet.