PRIMEIRO JORNAL VIRTUAL SOBRE NATURISMO DO BRASIL E DO MUNDO

Edição n°11
Agosto de 2001
AJUDA 3D
Por: Jorge Barreto

Princípio de funcionamento e de como observar a imagem.

Toda essa série de imagens podem ser vistas em 3D, as fotos abriram sempre em uma seqüência de três. O par esquerdo é para ser vista com visão cruzada em ( X ) enquanto que o par direito deverá ser vista com visão paralela ( || ).
( veja abaixo foto ilustrativa.)


Teste ver a imagem nas duas opções, porque algumas pessoas se adaptam mais facilmente a uma maneira do que a outra.



Visão em ( X )

O ( o ) e ( + ) representam as duas imagens de um par da foto.
Toque com seu dedo indicador na tela do computador entre o ( o ) e o ( + ) , olhe para a ponta do dedo, mova-o lentamente em direção a seu rosto.
Observe que, no fundo o ( o ) e o ( + ) está se movendo um em direção do outro. Em um determinado momento o ( + ) parecerá estar no interior do ( o ).
Memorize o posicionamento dos seus músculos oculares. Quando você puder sustentar o efeito após ter abaixado sua mãos, você estará pronto para tentar com o par da imagens.
Tenha cuidado para manter o nível da cabeça, uma inclinação desnivelando os olhos em relação ao monitor, comprometerá sua visão da imagem, mesmo havendo três imagens concentre-se apenas nas duas de sua esquerda.



Visão " Paralela " ( | | )

Comesse com o rosto junto a tela. (+) parecerá estar no interior de (o).
( Se seu monitor for grande você terá de se afastar um pouco )
Relaxe os olhos e se afaste-se lentamente, mantendo o efeito.
Repita esse procedimento com um par de fotos da direita, concentre-se em juntar as imagens que a foto se tornará 3D

  • a visão paralela poderá ser muito difícil se você tiver uma tela grande, nesse caso você devera ficar mais afastado, porque a distancia entre as imagens não deveram ser maior que a distancia entre os olhos

  • CUIDADO! Se sentir fadiga visual ou forte desconforto nos olhos, você provavelmente está precisando consultar um oftalmologista.

  • < VOLTAR )