') popwin.document.close() }
Jornal

Leia a seguir as notícias publicadas na seção ÚLTIMAS NOTÍCIAS no quarto trimestre de 2010

(VOLTAR)

Nudez & Arte

O projeto Nu na Arte

 

Trabalho da fotógrafa Sandra Nunes

Em 29/12/2010, bem no finalzinho do ano, o "Projeto o nu na arte" apresenta sua "atualização da virada". São 19 novas galerias de fotógrafos na seção "Fotografia & pintura corporal" e na seção "Vídeos & curiosidades", está disponível a coletânea "A nudez na telinha... e na telona!" com mais de 60 vídeos curiosos oriundos do cinema e televisão. Espero que goste !

 

A próxima atualização do blog ocorrerá em fevereiro de 2011.

 

http://projetoonunaarte.blogspot.com

 

(enviado em 30/12/10 por Sérgio Pereira)

NATArtigo

O Ano Novo nasce nu?

 

Nunca presenciei coisa alguma nascendo com roupa, isso porque a natureza é nua e como tal deve ser preservada, inclusive a nudez humana. Mas será que o ano novo nasce nu?

 

Ano é, aproximadamente, o intervalo de tempo em que a terra demora a dar uma volta completa em torno do sol. Os anos têm uma duração de 365 dias, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos. Mas como não pode haver todos os anos um 366º dia com as cercas de 6 horas que sobram, no calendário gregoriano realiza-se a cada 4 anos um ajuste e adiciona-se mais um dia ao ano, sendo este ano denominado bissexto (pois o número 366 é composto por dois algarismos “seis”).

 

Leio o restante do artigo de Evandro Telles, clicando aqui.

 

(enviado em 28/12/10 por Evandro Telles)

NATFestas
 2011 já está aí
 
 Vamos fechar o ano com chave de ouro, gostaríamos de comemorar o encerramento e  início de uma nova etapa com todos os naturistas que estiveram juntos ou não puderam estar juntos mais que nós da mesma forma temos a maior consideração.
 
Venha comemorar a virada do ano, no MIRANTE com a gente, com muitos fogos, champagne, música ao vivo e muito mais.
 
(enviado em 28/12/10 por Mirante do Paraíso)
NATAssociações

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

SOCIEDADE NATURISTA DE TAMBABA
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

O Presidente da sonata de acordo com atribuições que lhe conferem no estatuto, CONVOCA os associados em dia com suas obrigações, para participarem da assembléia geral extraordinária que se realizará no dia 09/01/2011 às 11:00 horas em primeira chamada ou às 11:30 em segunda chamada, com qualquer número de associados.

 

PAUTA:

1-FORMAÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL

 

TAMBABA 15/12/2010

 

(enviado em 27/12/10 por Gione Pereira)

Caso Tambaba

Amplo direito de defesa

 

Amigos,

 

Mais uma vez venho comunicar uma notícia triste: negaram nosso pedido de habeas corpus e meu pai continua preso.

 

Desta vez, as alegações do desembargador foram que “pela grande quantidade de fotos, há indícios de que o réu faz parte do crime organizado e divulga as fotos das crianças e adolescentes nuas na Internet, comercializando-as” e “como ainda está sendo investigado, sua soltura fica prejudicada, pois ele poderia ocultar alguma prova”. Disse ainda que “a sociedade está muito vulnerável a este tipo de crime” o que torna meu pai um sujeito de alta periculosidade.

 

Bom, fico espantado quando leio tudo isso sobre o meu pai, uma pessoa que conheço há 27 anos e que durante todo este tempo nunca observei tal periculosidade. Aliás, meus amigos de infância também o conhecem. E seus amigos. E sua família. E seus antigos funcionários. E seus antigos colegas de Banco do Brasil. E seus vizinhos desde a época que ainda morava em Minas Gerais. Será que toda essa gente também vê a “alta periculosidade” existente no meu pai? Acho que até agora só o pessoal da justiça enxerga isso. E garanto a vocês que nenhum deles conhece meu pai.
Rebatendo as alegações:

 

1) 20 anos de naturismo e 500 fotos apreendidas (na sua maioria de famílias inteiras, inclusive a minha, com adultos, idosos e crianças), o que dá, fazendo uma conta rápida, uma média de 25 fotos por ano. Não me parece um número exagerado para um álbum pessoal. Do meu casamento pra cá (10 meses), devo ter cerca de 1.500 fotos armazenadas e mais umas 300 impressas. A diferença é que, ao contrário do meu pai, nas minhas fotos, estamos vestidos. Opção nossa. Será que se estivéssemos nus também estaríamos sendo acusados de alguma coisa? A nossa sociedade é desinformada, e confunde nudez com pornografia. E essa diferença é exatamente o que os naturistas tentam divulgar, mostrando a nudez como “uma forma pura de interagir com a natureza”, afinal nascemos nus e a maldade do homem é que nos faz cobrir o corpo (escutei isso do meu pai a vida inteira). Até agora não acharam nenhum site dedicado à pedofilia ou à pornografia com as fotos do meu pai. Acredito que nossa polícia científica seja muito eficiente e se existisse tais sites, esses já teriam sido descobertos, afinal vamos chegar a seis meses de investigação. Não sou conhecedor do Direito, mas acho, como leigo, que ninguém deve permanecer preso antes do julgamento só por causa de indícios, sem nada concreto. E, repito, cadê o dinheiro que meu pai ganhava com a venda dessas fotos? Estamos precisando para pagar os custos para tirá-lo da cadeia.

 

2) Há 3 meses, meu pai me procurou para dizer que suspeitava que estava sendo investigado, pois a polícia tinha chamado pessoas para depor. Fiquei preocupado, mas fui tranqüilizado por ele, que me disse que não tinha feito nada e não tinha nada a esconder. Diante disto, meu pai não fez absolutamente nada. Continuou morando no mesmo lugar, continuou freqüentando os mesmos locais, não apagou nenhuma foto do computador. Bom, qual o risco de ocultação de provas? Se é que elas existem, pois já vasculharam tudo sobre o meu pai, e o que acharam: um naturista chato, defensor dos seus ideais, protetor de seus filhos, estudante de engenharia, mão aberta com todos (talvez esse seja o fato de ser tão pobre, nunca vi um rico mão aberta). Mais uma vez pergunto: podem manter alguém preso sem julgamento apenas por “achismos”? Ou deve acontecer algo concreto para terem certeza de que o réu vai ocultar provas, coibir testemunhas e atrapalhar as investigações? Sou leigo, desculpem-me se estou pensando errado. Sempre me disseram que se a pessoa for ré primária, com residência e emprego fixos, não ficava presa até o julgamento. O que estou vendo é totalmente o contrário. Acho que me ensinaram errado.

 

Vamos entrar com mais um pedido, agora junto ao STJ. Espero que os excelentíssimos senhores ministros sejam mais coerentes com a lei e menos sensibilizados com a mídia. Enfim, que façam o papel deles.

 

Hoje é Natal. Não festejei com meu pai (que ceiou com água mineral e comida de cadeia, acompanhado do carcereiro de plantão, muito gente boa por sinal). Fica o ensinamento do aniversariante de hoje: devemos amar a todos sem distinção ou preconceitos, não devemos julgar ninguém por não agir do jeito que achamos convencional, todos somos iguais perante o Senhor.

 

Agradeço a força de todos, sem a mesma não estaríamos de pé.

 

Não desistiremos.

 

“Ele não julgará pelas aparências, e não decidirá pelo que ouvir dizer, mas julgará os fracos com equidade, fará justiça aos pobres da terra, ferirá o homem impetuoso com uma sentença de sua boca e com o sopro de seus lábios fará morrer os ímpios.” Isaias 11:3, 4.

 

João Pessoa, 25 de Dezembro de 2010.

Nelci Rones de Sousa Júnior

 

Fonte: http://www.diariopb.com.br/carta-de-nelci-rones-junior/

 

(enviado em 26/12/10 por Jorge Barreto)

NATFestas
REVEILLON NATURISTA
 
 
Que a imagem do caminho do Recanto Paraíso
traduza nosso imenso prazer em acolher nossos amigos!
Para todos,  nossos votos de
Feliz Ano Novo
com muita alegria, harmonia e vitórias junto com seus familiares.
são os votos de
Valdir e a
Turma do Recanto
Reveillon Naturista
Reservas e informações,
21 2576-9977
21 9429-4610

 

(enviado em 26/12/10 por Paraíso Naturista)

NATInternacional

Lei já permite nudismo todo o ano em Portugal

 

Parlamento aprovou a nova lei do naturismo, que permite que praias, piscinas e até hotéis e restaurantes possam transformar-se em espaços naturistas licenciados para a prática do nudismo.

 

Será um ótimo sapatinho para o Natal, para os adeptos do nudismo ou naturismo. A Assembleia da República acaba de aprovar o Decreto-Lei n.º 53/2010, que rege a prática naturista em vários espaços públicos, entre eles praias, piscinas, spas, recintos de diversão aquática, ou ginásios, por exemplo.

 

A lei, que revoga a anterior, datada de 1994, foi aprovada pelo parlamento a 3 de Novembro de 2010 e promulgada a 5 de Dezembro pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. Transfere para as Câmaras e Assembleias Municipais grande parte da responsabilidade na autorização dos espaços, a par, no caso das praias, das Administrações das Regiões Hidrográficas, responsáveis pelo ordenamento do litoral.

No texto da lei entende -se por naturismo “o conjunto das práticas de vida em que é utilizado o nudismo como forma de desenvolvi mento da saúde física e mental dos cidadãos, através da sua plena integração na natureza”.

E, se por um lado o novo decreto permitirá a prática de naturismo em “espaços públicos em que, à data da entrada em vigor da presente lei, esta se tenha já implantado”, após a publicação de portaria pelo Governo, e depois de ouvidos os respectivos municípios e as associações representativas dos naturistas, por outro o documento abre portas a um novo mundo para quem dispensa as roupas em muitas ocasiões.

Deste modo, a lei prevê que também os empreendimentos turísticos, estabelecimentos de restauração ou de bebidas e demais espaços, que cumpram as disposições previstas na presente lei, possam ser transformados em espaços ‘livres de roupa’. Refira-se que a lei garante acesso livre a estes espaços, desde que pertençam ao domínio público, também a não-naturistas.

 

Leia a notícia completa em http://www.observatoriodoalgarve.com

 

(enviado em 25/12/10 por Peladistas Unidos)

NATCarnaval

ZEKAS POUSADA e o Pacote de carnaval

 

CARNAVAL 2011. Pacote R$ 1.000,00 •De sexta (05/03/11) a quarta feira de cinzas (09/03/11), Aptos duplos c/ ar condicionado.

 

Obs.: A cama extra tem um adicional de 20%.

 

A pousada fica pertinho da linda praia naturista de Tambaba

 

Fale com o amigo Damasceno. http://www.zekas.com.br/

 

via Blog do JC de João Carlos de Souza em 13/12/10

 

(enviado em 14/12/10 por Peladistas Unidos)

NATRegistro

Confraternização do Movimento NU

 

Reconhecidamente o movimento NU (Naturistas Unidos) tem se notabilizado no meio naturista pela promoção e realização de eventos organizados e inovadores em prol do naturismo e do meio ambiente, dentre eles se destacam o Primeiro Passeio de Barco Eco-Naturista da Paraíba que reuniu 40 pelados a bordo de um catamarã pelas águas do Rio Paraíba, AçõesNU no âmbito conservacionista e o Projeto SurfNU, já na sua 3ª edição do Tambaba Open de Surf Naturista.

 

Recentemente em um ambiente de confraternização de Final de Ano, no recanto naturista Julíndio Macuxí / Conde, em sua sede, o NU realizou várias atividades. Entre trilhas que cruzam a mata nativa, nascentes que permeiam todo o trajeto, brisa repleta de cheiros da florada do caju, do araçá e da manga, sons variados de pássaros, áreas de banhos em água mineral ou mesmo hidratados por argila, os naturistas puderam se entregar a Mãe Natureza num dia absolutamente verde, natural como à filosofia se faz. Praticaram a indispensável pelada e o vôlei, curtiram banhos em competições saudáveis, participaram de um piquenique, de uma roda de viola com a participação da bicharada e em um momento de nostalgia, lembraram-se dos grandes amigos já conquistados nos bons encontros naturistas.

 

Aproveitando o momento de congraçamento fica aqui nosso apertado e verde abraço a todos que fazem do Naturismo algo saudável, repleto de paz e transportador da pureza, da liberdade, do respeito pleno a si e ao próximo, lembrando sempre que o próximo são também todos os seres vivos que compõem nosso planetinha azul, com suas águas, terras e ares fundamentais.

 

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE FELICIDADE.

 

movimentoNU.

 

(enviado em 24/12/10 por Naturistas Unidos NU)

NATFestas

O NATAL EM NOSSO CORAÇÃO!

 

Dezembro é tempo de fazermos um balanço de nossas vidas, comprar presentes, visitar parentes e amigos, enviar cartões.

 

É interessante ver que neste tempo nos tornamos mais sensíveis e educados. Cumprimentamos pessoas quem nunca vimos, desejamos boas festas a colegas de trabalho, de escola, no trânsito, no elevador de nosso prédio. Seria tão bom que o Natal não fosse apenas um dia, um momento.

 

Não devia ser assim. O Natal tenha suas origens em uma festa pagã, celebrada no hemisfério norte, em honra ao “Novo Sol”, celebrando o dia mais curto do ano, e foi transformada em uma festa cristã, celebrando o nascimento do messias, do ungido, que conhecemos pelo nome de Jesus Cristo.

 

Não importa se o Natal é ou não a real data de nascimento do Messias. O que importa mesmo é que precisamos fazer nascer em nossos corações este momento único, que nos transforma e nos faz ver o próximo com outros olhos. E precisamos que este momento, que celebramos a meia noite do dia 24 de dezembro, seja propagado por todos os dias do ano.

 

Precisamos respeitar e amar o próximo, independente de suas convicções religiosas, políticas, raciais ou seja lá o que for.

 

Não deve o ser humano brigar e ofender o seu próximo. Já dizia um político mineiro: “Não são os homens, mas as idéias que brigam”.

 

E é nesse clima de Natal que deveríamos colocar, sempre, nossos corações. Buscar sempre o amor, a amizade, o entendimento, o perdão.

 

Que o Natal não seja apenas um dia, mas um sinal permanente de Deus em nosso coração.

 

FELIZ NATAL

FELIZ 2011

 

José Antônio Ribeiro Tannús

Presidente da FBrN

Site: www.fbrn.org.br

Email: presidencia@fbrn.org.br

 

(enviado em 24/12/2010)

NATAcadêmico

Enquête sobre Naturismo

 

A Universidade de Tecnologia do Chipre, sob direção do Dr. Konstantinos Andriotis, leva a cabo uma enquête sobre os hábitos e costumes dos naturistas por toda Europa, concretamente sobre a maneira de organizar e viver suas férias naturistas. Este estudo e seus resultados têm somente uma finalidade acadêmica e a informação será tratada de forma confidencial.

 

Anima-se a participar e convide outros a fazê-lo também.

 

Link para  a enquête
http://www.cut.ac.cy:8080/staff/k.andriotis/survey

 

Universidad de Tecnología de Chipre

http://es.wikipedia.org/wiki/Instituto_de_Alta_Tecnología_de_Chipre

 

Dr. Konstantinos Andriotis

http://www.angelfire.com/ks/andriotis

 

(enviado em 10/12/10 por  Info Apanna)

NATFestas
Feliz Natal!
 
 Querido Amigos, desejamos a todos um natal muito mais do que feliz!
Um Natal de amor, paz, união e serenidade, onde a presença do Nosso Senhor Jesus Cristo se faça constante em nossas vidas.
São os votos da Família Mirante do Paraíso.
 
Feliz Natal!!!
 
 Lembrete: não abriremos no natal, retornamos no fim de semana do revellion.
 
Teremos o maior revellion de 2011, restam poucas vagas quem desejar passar conosco favor ligue para nós o mais rápido possível.
 
Contatos e Reservas:xx 11 2486-0812; 11 4658-6658 (direto no Mirante) e 11 9984-9309, Arnaldo.
 
 
(enviado em 22/12/10 por Mirante do Paraíso)
NATNotícias

Reaberta estrada que liga Prainha ao Abricó

 

Img: P. Ribeiro

Gigantescas pedras interditaram e destruíram a estrada da Guanabara

Interditada desde abril deste ano, foi reaberta para o tráfego de veículos nesta manhã de quarta-feira a estrada da Guanabara, que liga a Prainha à praia de Grumari passando pela praia do Abricó.

 

Com a interdição o acesso à praia do Abricó se fazia pela Barra de Guaratiba, o que aumentava o percurso de quem vinha do Recreio dos Bandeirantes em cerca de 20 quilômetros, o que ocasionou a redução drástica do número de frequentadores de Grumari e até do Abricó. Também o comércio local sofreu grandes problemas, tendo vários quiosques e barracas fechado.

 

Img: portal de Guaratiba

Vista aérea da estrada quando houve o deslizamento

A obra foi para recuperação da estrada destruída por deslizamento de pedras no grande temporal de abril, mas ainda não acabou, segundo a Secretaria de Obras, que deverá continuá-las até abril do próximo ano.

 

O movimento maior de banhistas é esperado já a partir deste final de semana. Mas a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro informa que nos sábados, domingos e feriados os acessos a estas praias serão interditados quando não houver mais lugares para estacionar nas área estabelecidas, o que geralmente acontece por volta das 9 horas da manhã. Então todos têm que acordar cedo e chegar cedo nestas praias, inclusive na praia naturista do Abricó.

 

A Associação naturista de Abricó informa que na próxima semana, de 27 a 31 de dezembro, a praia do Abricó será organizada como nos finais de semana, com serviço de apoio e nudez necessária.

 

(enviado em 22/12/10 por Anabricó)

NATMídia
NATAgenda

 

 

A Associação Naturista de Abricó convida seus associados e amigos para a comemoração das datas natalícias dos associados nascidos nos mês de dezembro

 

Dia: 26 de dezembro (domingo)

 

Hora: 13 h

 

Local: Praia do Abricó*

 

* se o tempo estiver chuvoso a comemoração poderá ser transferida para 2 de janeiro, domingo

 

A Associação oferece o bolo de aniversário. Mas você traga sua alegria e bom humor. Quem quiser poderá contribuir para incrementar nossa mesa com salgadinhos, docinhos, frutas, etc.

 

Compareça e participe. A continuidade do sucesso da praia depende de todos nós.

 

(enviado em 21/12/10 por Anabricó)

NATAssociações

Breve relato

 

Olá senhoras e senhores naturistas.

Estou escrevendo um breve relato de nosso encontro de ontem, que contou
com as presenças de: Bandeira, Joel, Iran, Paulo, Orestes, Nalva, Waliana, Amanda e Grace.

 

Dia de sol, estreia naturista, caminhadas, jogos, banho refrescante, amigo-oculto, brindes. DIA MARAVILHOSAMENTE NATURISTA.

 

FECHAMOS 201O DA MELHOR MANEIRA: NUS E NUAS! E COM DIVERSÃO E ALEGRIAS!

 

Obrigado a todos!

 

Jorge Bandeira

diretor de cultura e divulgação do graúna.

 

(enviado em 20/12/10 por Jorge Bandeira)

NATAgenda

Fim de ano naturista no Goiasnat dias 31, 01 e 02 de Janeiro de 2011

 

Sinta-se ao natural, no Paraíso Goiasnat. Contato real com a Natureza, Piscina, fogueira, trilhas, águas cristalinas, sinuca, vôlei, jogos interativos e muito mais...

 

Informações Gerais: Júnior ou Viviane: 62 9181-3729

 

Clique aqui e leia todos os detalhes

 

(reenviado em 20/12/10 por GoiasNAT)

Caso Tambaba

Juiz decide pela prisão preventiva de Nelci-Rones

 

Filho de Nelci-Rones, envia mensagem informando que a situação de seu pai está muito ruim. Ontem, a decisão do juiz saiu. Ele negou nosso pedido e decretou a prisão preventiva.

 

Segundo Nelci Júnior, as palavras do juiz foram muito fortes, dando a perceber que faz parte de uma sociedade altamente preconceituosa.

 

"Acusa meu pai de ser um perigo pra sociedade, pois, disse o juiz, assume alguns dos crimes com muita naturalidade, associando ao naturismo e não a pornografia (segundo o juiz as fotos são pornográficas).

 

Disse ainda que o que mais pesou na sua decisão foi o fato de meu pai ter dado seu depoimento com muita serenidade, sem qualquer complexo de culpa, dizendo que o que fez é correto, mostrando um distúrbio psicológico grave e sua soltura perturbaria a paz pública."

A família entrou em contato com o criminalista, que entrará o mais breve possível com o pedido de Habeas Corpus junto ao TJ.

Nelci jr. agradeceu, em nome da família, a fé depositada. "Perdemos a batalha, mas não a guerra".

 

(enviado em 20/12/10 por Peladistas Unidos)

NATAssociações

Confraternização  e assembleia no final de semana no Abricó

 

O domingo ensolarado a mais de 40 graus, a água do mar numa temperatura agradabilíssima e a belíssima paisagem que cerca a praia do Abricó no Rio de Janeiro serviram de moldura para a confraternização de fim de ano dos associados e amigos da Associação Naturista do Abricó. Uma mesa de frios, frutas e salgados, pro-seco, vinho, cerveja e refrigerantes fez ainda maior a alegria da festa. A troca de presentes do amigo oculto e a brincadeira do inimigo oculto serviram para confraternizar e estreitar ainda mais os laços de amizade.

 

Os visitantes puderam também usufruir da massagem relaxante do Moutinho ou jogar vôlei com os craques da bola ou curtir o ambiente calmo e agradável, tão diferente das outras praias do Rio de Janeiro, num domingo de sol forte.

 

Depois da festa o momento de seriedade. Os associados se reuniram para mais uma assembleia geral que debateu e decidiu sobre os procedimentos da associação na praia do Abricó para o próximo verão que começa amanhã. Durante a realização da reunião chegou a notícia que a reabertura da estrada que dá acesso á praia a partir da Prainha ocorrerá na quarta-feira, dia 22 de dezembro, com uma grande solenidade oficial das autoridades municipais.

 

(enviado em 20/12/10 por Anabricó)

Caso Tambaba

Filho de Nelci-Rones dá depoimento sobre sua vida em família

 

Meu nome é Nelci Rones de Sousa Júnior, tenho 27 anos, sou casado, bancário, formado em Marketing e moro em João Pessoa há 10 anos.

 

Como devem perceber pelo nome sou filho de Nelci Rones Pereira de Sousa, que está sendo acusado pelo crime de Pedofilia.

 

Queria roubar um pouco do precioso tempo de vocês para relatar e esclarecer algumas coisas:

 

Minha família (meu pai, minha mãe, minhas duas irmãs e eu) veio morar em João Pessoa no ano de 2000, pois minha irmã mais velha, hoje com 29 anos, havia passado no vestibular da UFPB para sociologia. Morávamos em Porto Seguro – BA, e escolhemos João Pessoa pelo paraíso que é, pois não podíamos deixar um paraíso, que é Porto Seguro, por um lugar menos maravilhoso

 

A nossa vinda também estava motivada pela existência da praia de Tambaba, que meu pai conheceu por volta de 1996 ou 1997 em umas férias, e ficou apaixonado pela beleza do local.

 

Desde que me entendo por gente convivo com o naturismo. Já freqüentamos todas as praias do país, de norte a sul. Meu pai tem o naturismo como filosofia de vida, e defende com unhas e dentes a moralidade e decência nas praias, motivo pelo qual foi alvo de inúmeras ameaças durante esse tempo pelos praticantes de swing e outras formas banais de sexo.

 

Há dez anos meu pai é militante na praia de Tambaba, na maioria das vezes o que recebe as pessoas e explica o que é o naturismo e não deixa ninguém entrar de roupa. Quando presidente moralizou a praia, deixando entrar somente famílias, muitas vezes com avós e netos, todos em clima de harmonia e tranqüilidade. Lá estávamos eu e a minha também, junto minha avó e amigos. Jogávamos vôlei, futebol, surfávamos, tínhamos amigos verdadeiros que freqüentavam todos os finais de semana.

 

Infelizmente, há 7 anos, meus pais se divorciaram. Fomos morar com minha mãe e meu pai foi morar em Jacumã, pois ficava mais perto da vida dele: Tambaba.

 

Os primeiros anos foram muito difíceis, eu tinha 20 anos, minha irmã mais velha 22 e a mais nova apenas 10. Mas com o passar do tempo fomos nos acostumando.

 

Desde que eu era pequeno meu pai guarda fotos do naturismo. Na maioria nossas, existem fotos minhas de quando eu tinha 7 ou 8 anos. Fazia parte de seu álbum, que hoje está exposto à sociedade e está sendo deturpado pela imprensa e pelas autoridades.

 

A nossa casa era a extensão de Tambaba, meu pai ficava nu e isso era comum para nós, que crescemos com a filosofia. Ao se separar da minha mãe, o nu virou obrigatório em sua casa. Quando íamos visitá-lo tínhamos que nos despir também. Muitos achavam isso anormal, mas nós já éramos acostumados e respeitávamos sua filosofia.

 

Minha irmãzinha, hoje com 17 anos, era a que mais visitava meu pai, passava diversos finais de semana com ele. Para não ficar sozinha, levava alguma amiguinha com ela. Os pais delas sabiam para onde estavam indo e muitos também freqüentavam a praia e estão em muitas fotos.

 

Toda criança gosta de tirar foto, e meu pai nunca as obrigou, como não nos obrigava quando pequenos. Acontece que na casa dele a lei era a do naturismo. Essas fotos iam para as famílias e ficavam também em seu acervo.

 

Quando meu pai era presidente da Sonata, colocou no ar o site tambaba.com.br, no qual ele o alimentava. Era um site naturista com notícias e fotos sobre a filosofia. Todas as fotos eram expressamente autorizadas, inclusive fotos da nossa família. Ao sair da presidência, meu pai deixou de alimentar o site. Este é o ÚNICO site que ele postou fotos, há dez anos atrás.

 

Diferente do que estão escrevendo por aí, meu pai vive numa condição muito simples. Não está trabalhando, pois se dedica em tempo integral ao curso de engenharia na UFPB, sonho antigo que está tentando realizar depois da maturidade.

 

A universidade foi muito importante para o meu pai, que vivia muito sozinho. Nós, os filhos, tínhamos encontros esporádicos, pois tínhamos também nossos afazeres e nossa vida social. A que mais o via era a mais nova, que adorava a praia e estar com meu pai.

 

Hoje, estamos sendo massacrados com as inverdades divulgadas na mídia. A execração pública a meu pai está nos matando por dentro e por fora. Sabemos da filosofia do meu pai, que não é aceita pela sociedade hipócrita que nós vivemos. Sociedade esta que não aguarda a apuração dos fatos para condenar. Meu pai já é considerado culpado. Mesmo que prove sua inocência ele nunca mais será o mesmo. Nós nunca mais seremos os mesmos. Os traumas ficam. E quem vai pagar por isso?

 

A imprensa ou os órgãos competentes não vão à mídia fazer um pedido de desculpas público. O caso vai acabar no esquecimento, mas os traumas ficarão para o resto da vida.

 

Dizem 500 fotos e mais de 100 vítimas. Cadê as “vítimas”? Porque ninguém aparece? Bom, eu sou uma delas, já que foram divulgadas fotos minhas também. Minha irmã mais nova é a que mais aparece, será que ela é vítima também?

 

O Ministério Público está fazendo a parte dele, investigando. Mas será que era necessário esta prisão, da forma que foi e todo esse alarde sem provas concretas?

 

Cadê os sites que, dizem, “comercializar as fotos de Rones”. Aliás, cadê o dinheiro que meu pai supostamente ganha com esse tráfico?

 

Cadê as mães na televisão chorando dizendo que suas filhas foram molestadas, como em todo caso desse tipo?

 

Cadê as tais fotos pornográficas, se até agora só divulgaram fotos de pessoas nuas? O que não é crime, pois a imprensa divulga muitas vezes fotos e imagens de crianças nuas em reportagens sobre pobreza e há uma diferença ENORME entre nudez e pornografia.

 

Bom, meus amigos, se em cinco meses de investigação não acharam, será que vão achar com meu pai preso?

 

Não dá pra voltar no tempo, nem pra apagar o que já foi dito em todo o Brasil. Fico muito triste em ver o sensacionalismo que se tornou a imprensa brasileira, que não investiga os fatos, apenas os divulga como lhes é dito, com uma boa dose de exagero, pois o exagero vende e dá audiência.

 

Queria deixar os meus esclarecimentos sobre quem é o meu pai, o que me ensinou quase tudo o que sei sobre honestidade e caráter.

 

Peço também que leiam o blog http://peladista.blogspot.com/?zx=8625f57166273942 e reflitam. Foi escrito por uma pessoa de outro estado que nem conhecemos, mas foi a única sensatez que lemos nos últimos dias.

 

Dia 25 todos terão um feliz Natal com suas famílias, pena que a minha não.

 

Creio que nada do que escrevi será divulgado, pois não dá mídia. Mas fica meu desabafo.

 

Leiam a bíblia e acreditem mais em Deus.

 

“Se tombares mil a teu lado e dez mil à tua direita, não serás atingido. Basta abrires os olhos e verás o castigo dos ímpios.” Salmo 91:7,8.

 

Nelci Rones de Sousa Júnior

 

(enviado em 16/12/10 por Peladistas Unidos)

NATAssociações

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA ONG NATURISTA PRAIA DO PINHO

 

Conforme estatuto, a ONG NATURISTA PRAIA DO PINHO, convoca os membros da atual diretoria, sócios fundadores e sócios efetivos que estejam em pleno gozo de seus direitos, conforme previsto em estatuto desta entidade, para a Assembleia Geral Ordinária que acontecerá no dia 30 de dezembro às 19 horas em primeira chamada e 19h30 com qualquer número de presentes, nas dependências do quiosque do Complexo Turístico Praia do Pinho, onde será tratado da seguinte pauta:

1)-Prestação de contas do ano de 2010;

2)-Avaliação das atividades da ultima temporada;

3)-Planos e metas para a temporada 2011;

4)-Definir a participação e atuação no 12º CONGRENAT a realizar-se no dia 25 a 27 de fevereiro de 2011;

5)-Discutir a posição a ONG diante dos últimos acontecimentos e quanto a ética e emissão de passaportes naturista;

6)- Assuntos Gerais

 

Balneario Camboriu,16 de dezembro de 2010

 

Valdir Nei Hardtke de Melo    Zilma Seidler

              Presidente                Secretária Geral

 

(enviado em 16/12/10 por Valdir Nei Hardtke de Melo)

NATEvento

Aniversário do PauliNAT e encontro do NIP reúnem centenas em São Paulo

 

Cerca de cento e cinquenta pessoas participaram do mega evento naturista ocorrido no final de semana passado no Mirante do Paraíso, em Igaratá, SP, que comemorou o três anos de fundação do PauliNAT. OLHO NU participou e fez a cobertura da festa que estará disponível na edição de janeiro de 2011. Muito sol, confraternização, alegria e bolo de aniversário marcaram a data que, segundo muitos presentes, se tornará inesquecível.

 

A belíssima paisagem que cerca o Mirante do Paraíso transformou em cartão postal as diversas fotos lá obtidas. Aguarde.

 

(enviado em em 17/12/10 por João Batista Pereira)

NATReveillon

Reveillon/2011 na Colina do Sol

 

Vem aí, com música ao vivo e muitas surpresas. Não perca tempo e faça sua reserva! Veja a programação abaixo ou acesse o site! www.colinadosol.com.br

 

Sábado 18

15 horas às 19 horas Jogos de Mesa (Baralho e Jogos de Tabuleiro) - Restaurante do Lago

17 horas Piscina Térmica e Sauna – Centro de Convivências

19 horas Oficina de Ritmos – Mercado da Colina

21 horas Festa Verão 2010/2011 e Aniversariantes do Mês de Dezembro - Restaurante do Lago

 

Domingo 19

15 horas às 19 horas Oficinas de Artes (Teatro, Música, Canto e Plásticas). - Restaurante do Lago

20 horas Talentos da Colina e Jogos de Mesa - Restaurante do Lago

 

Sexta 24 Dia Universal do Perdão
21 horas Tradicional Ceia de Natal da Colina do Sol - Restaurante do Lago

 

Sábado 25

9 horas Natal das Crianças do Morro da Pedra – Carreata

15 horas às 19 horas Jogos de Mesa (Baralho e Jogos de Tabuleiro) - Restaurante do Lago

17 horas Piscina Térmica e Sauna – Centro de Convivências

19 horas Oficina de Ritmos – Mercado da Colina

 

Domingo 26

15 horas às 19 horas Oficinas de Arte (Teatro, Música, Canto e Plásticas). - Restaurante do Lago

20 horas Talentos da Colina e Jogos de Mesa - Restaurante do Lago

 

Sexta 31 Reveillon 2011

 

(enviado em 15/12/10 por Clube Naturista Colina do Sol)

NATReveillon

O final do ano está chegando

 

O reveillon está chegando, vamos nos preparar para uma grande comemoração de virada do ano no MIRANTE !!!

 

Ainda temos vagas, faça já a sua reserva conosco e venha comemorar o ano de 2011 ao lado dos amigos !!

 

Contatos e Reservas: xx 11 4658-6658; 11 9984-9309; 11 2486-0812 Arnaldo.

 

(enviado em 15/12/10 por Mirante do Paraíso)

Caso Tambaba

Filha de Nelci-Rones dá depoimento a blog naturista

 

Boa noite. Deixa eu me apresentar: Meu nome é Anne Gabriele, tenho 29 anos, sou filha do Nelci-Rones, protagonista da matéria. Não conhecia o seu blog, tive conhecimento ontem, quando começou a chuva de ofensas e de acusações infundadas na mídia do Brasil inteiro. Apesar de não ser naturista, cresci dentro do naturismo, com meu pai defendendo um naturismo com ética a vida inteira. Tanto que conhecemos todas as praias naturistas brasileiras, eu, meus irmãos, minha mãe e meu pai.

 

Finalmente vejo uma reportagem decente ser publicada (clique aqui para ler a matéria referida). A praia de Tambaba, que meu pai há 10 anos luta com unhas e dentes pra livrar da pornografia e das más intenções, é frequentada principalmente por naturistas oriundos de outras partes do país. A maioria dos paraibanos sempre a enxergou com maus olhos, como antro de vulgaridade. Meu pai há anos é criticado pela rigidez com que leva as normas da praia e estigmatizado por grande parte dos paraibanos pela sua associação ao naturismo. O que a imprensa não quis, ou ignorou saber, é que grande parte das fotos apreendidas são nossas, de seus filhos, em diferentes fases da vida, nas praias de naturismo em que frequentamos. A única criancinha fotografada é a minha irmã, hoje adolescente, mas que cresceu dentro do naturismo decentemente.

 

As autorizações de imagens encontradas, são de 10 anos atrás, quando meu pai fazia o site de Tambaba. Afirmo que nunca houve comercialização de foto alguma. Nos últimos anos, meu pai nem sequer tinha acesso à internet em casa. Acessava unicamente na universidade (um sonho interrompido pelas calúnias), para fazer trabalhos escolares e acessar emails. Fora que se tivesse envolvimento com crime organizado, não dependeria da baixa mesada (de 240 reais)que eu e meu irmão mandávamos todo mês pra custear despesas com seus estudos. A conta bancária dele está à disposição para investigação. Não tememos nada disso!

 

Meus pais se separaram há 7 anos. E, apesar do seu envolvimento emocional (e repito, emocional), com mulheres mais novas, meu pai nunca demonstrou má índole ou conduta desrespeitosa com aqueles de seu convívio. A mídia que estava querendo um bode expiatório pra detonar "a pouca vergonha" do naturismo em um estado altamente conservador, encontrou no meu pai uma deixa. E tem gente se aproveitando disso pra conseguir seus 5 minutos de fama. E sabe o que ele, mesmo "vendo o sol nascer quadrado", defende? Que o naturismo é a sua bandeira, a opinião pública pouco importa. Como eles também não estão se importando em destruir a vida de uma pessoa. O fato é que meu pai deu a sua contribuição ao naturismo sério no Brasil e espero que isso não seja apagado. Desculpe o desabafo e obrigada pela oportunidade. Direito de resposta tem que existir!!

 

(enviado em 16/12/10 por Peladistas Unidos)

Caso Tambaba

Proibido acesso de crianças e adolescentes a Tambaba

 

Nem mesmo bebês ou pequenos acompanhados dos pais ou outro responsável poderão entrar na área de nudismo. Está proibida a partir de hoje a entrada de crianças e adolescentes, até 17 anos de idade, na praia de Tambaba, no município de Conde. A decisão foi tomada ontem, em uma reunião entre representantes da prefeitura do Conde, o Núcleo de Jacumã e do Ministério Público Estadual, em decorrência da descoberta da utilização de imagens de crianças da praia numa esquema de pedofilia, que tinha a participação direta do ex-presidente da Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata), Nelci Rones Pereira, 47 anos, preso na terça-feira durante uma operação policial. Nem mesmo crianças de colo, ou outras maiores, acompanhadas pelos pais, poderão ter acesso a um dos lugares mais procurados do litoral.

 

Na reunião ocorrida ontem à tarde, em Alhandra, ficou decidido também que todas as pessoas que chegarem à área de nudismo da praia terão de assinar uma ficha, com seu nome e número de documentos pessoais, como identidade e CPF. Uma vez pormês, essa lista será repassada pela prefeitura ao Ministério Público Estadual. O local também vai passar a contar com um posto do Conselho Tutelar. A medida deve afetar um pouco a procura dos turistas pelo local, já que muitas famílias costumavam ir à praia com os filhos pequenos. "Isso é um primeiro momento, que estamos discutindo, para depois abrirmos o espaço para as famílias, com segurança", disse o secretário de turismo do Conde, Saulo Barreto.

 

Desde o dia 22 de novembro a administração da praia de Tambaba já era feita pela prefeitura e não mais pela Sonata. A entidade permaneceu por seis anos na administração do lugar. Depois de suspeitar de problemas na administração pela entidade a prefeitura decidiu retomar o espaço, informou um funcionário. Depois de denúncias, a polícia e o Ministério Público começou a investigar o envolvimento do ex-presidente da Sonata, Nelci Rones, em práticas de pedofilia com filhos de moradores da região. Na terça-feira, durante a operação policial que prendeu o naturista, os policiais encontraram fotografias de cerca de 100 crianças nuas. Algumas em poses sensuais.

 

Depois da descoberta ele deve ser expulso da Sonata, onde era diretor atualmente. Os membros da entidade se mostraram surpresos com o envolvimento dele no crime. "Não podemos permitir que a filosofia adotada pela Sonata seja confundida pelo mau comportamento de um membro", justificou a presidente da Ong, Gione Pereira.

 

A repercussão da prisão de Nelci Rones também fez com que a Prefeitura Municipal do Conde tomasse algumas previdências para impedir que a imagem da Praia de Tambaba seja vinculada a de um local destinado a prática de orgias e swings. O secretário de Turismo Saulo Barreto afirmou que vai intensificar as ações de controle de pessoas ao ponto turístico. "Vamos trabalhar numa parceria com a Sonata, para que as regras definidas para entrada de pessoas em Tambaba sejam cumpridas efetivamente", destacou Saulo Barreto.

 

Fonte: http://www.jornalonorte.com.br/2010/12/16/ultimasnot1_0.php#

 

(enviado em 16/12/10 por Richard Pedicini)

NATUrgência

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA URGENTE -

SOCIEDADE NATURISTA DE TAMBABA

 

O Presidente da sonata de acordo com atribuições que lhe conferem no estatuto, CONVOCA os associados em dia com suas obrigações, para participarem da assembléia geral extraordinária que se realizará no dia 19/12/2010 às 11:30 horas em primeira chamada ou às 12:00 em segunda chamada, com qualquer número de associados.

 

PAUTA:

1-DISCUSSÃO SOBRE OS ACONTECIMENTOS E POSICIONAMENTO DESTA SOCIEDADE COM RELAÇÃO AO OCORRIDO, NA MESMA OPORTUNIDADE DEBATEREMOS SOBRE NOVAS ESTRATÉGIAS PARA DIVULGAR E MANTER O NATURISMO COMO ATIVIDADE FAMILIAR.

 

TAMBABA 15/12/2010

 

Gione Pereira da Silva Presidente da SONATA

 

(enviado em 15/12/10)

NATNotícias

Caicó pode ganhar área de naturismo

 

Entrevistado nesta terça-feira à noite no programa Expressão Política da TV União, o ex-vereador de Natal Renato Dantas afirmou que está procurando sócio para criar no município de Caicó uma área de naturismo, ou seja, onde as pessoas poderão desfrutar da natureza sem roupas.

 

Á área é conhecida como a Ilha do Mocó, que fica numa propriedade que Renato herdou do seu pai, o ex-deputado estadual Dari Dantas.

 

Fonte: Blog do Vlaudey Liberato

 

(enviado em 15/12/10 Peladistas Unidos)

NATNotícias

Após prisão de naturista, Prefeitura retoma administração de Tambaba

 

A prefeitura do Conde vai reassumir a administração da praia de Tambaba, no Litoral Sul paraibano. A decisão aconteceu depois da prisão de Nelci Rones Pereira de Sousa, nesta terça-feira (14), acusado de pedofilia. Segundo as investigações do Ministério Público, ele teria fotografado mais de cem crianças e comercializado as imagens para sites internacionais.

 

O secretário de turismo do Conde, Saulo Barreto, conversou com o Paraíba1 e explicou que, há cerca de seis anos, Tambaba era administrada pela Sonata (Sociedade Naturista de Tambaba), mas que o fato de um naturista da área estar sendo investigado faz com que o prefeitura retome a administração da praia.

 

Segundo Saulo Barreto, a função de administrar a praia é, basicamente, a organizar o estacionamento e fazer a triagem das pessoas que frequentam a praia. O secretário disse, ainda, que vai se reunir com o prefeito do Conde e a Sonata para tomar os rumos definitivos para a nova administração.

 

O Ministério Público informou ainda que até o momento não foi confirmado o crime de abuso sexual contra os menores de idade, mas as investigações continuam.

 

Fonte: http://www.paraiba1.com.br/

 

(enviado em 14/10/12 por Peladistas Unidos)

Notícias da FBrN

Nota oficial

 

Prezados Dirigentes,

 

É com pesar que recebemos uma noticia envolvendo um dirigente da SONATA. O naturismo sempre perde com este tipo de notícia.

 

Desde setembro de 2010 a SONATA, unilateralmente, solicitou a desfiliação dos quadros da FBrN.

 

Assim sendo, ao mesmo tempo que esperamos que tudo seja esclarecido rapidamente, para o bem do naturismo, informamos à comunidade naturista nossa total isenção diante dos fatos.

 

Saudações Naturais,

 

José Antônio Ribeiro Tannús

Presidente da FBrN

Site: www.fbrn.org.br

Email: presidencia@fbrn.org.br

 

(enviado em 14/12/10)

NATNotícias

Prefeito Aluísio Régis visita Tambaba e discute melhoria para Praia

 

Dois dias antes da prisão de um membro da diretoria da SONATA ser preso acusado de pedofilia, o prefeito Aloísio Régis visitou a famosa praia de Tambaba. A notícia foi publicado em um informativo local.

 

Leia:

Em uma de suas visitas pela praia de Tambaba o prefeito Aluísio Régis, visita a pousada Tambaba Naturista que está sobre nova direção de Hildebrando e Rair.

 

Aproveitando a beleza natural que Tambaba oferece o prefeito e sua comitiva pode degustar de uma deliciosa Lagosta que é servida no Restaurante da Pousada acompanhado pelos seus correligionários, eles aproveitaram para trocar idéias sobre alguns projetos de melhoria para o local.

 

Aluísio também conversou com turistas e ouviu algumas sugestões e se prontificou em atender alguns pedidos, mas breve possível.

 

Estavam presente no encontro o Prefeito Aluísio Régis, vereador Fernando Araújo, Administrador do Núcleo de Jacumã Eduardo Cassol, Secretário Adjunto de Transportes Adair Cabral, presidente da Sonata Gione Pereira e o Proprietário da Pousada Tambaba Naturista Hildebrando com sua esposa Rair.

 

Leia o restante desta notícia visitando o blog do JC, clicando aqui.

 

(enviado em 13/10/12 por Peladistas Unidos)

Notícia

Ex-presidente da SONATA é preso acusado de crime de pedofilia

 

O ex-presidente da Sociedade Naturista de Tambaba, na Paraíba, Nelci Rones Pereira de Sousa, foi preso na madrugada desta terça-feira acusado de pedofilia. Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB) mais de 100 crianças e adolescentes foram fotografados nus pelo acusado. Testemunhas disseram ainda que os menores também eram vítimas de abusos sexuais praticados por Sousa.

 

Com o acusado foram encontradas mais de 500 fotos que caracterizam crime de pedofilia, com menores cujas idades variam entre 2 e 16 anos. As imagens foram feitas na praia e na casa de Sousa. De acordo com o MP, os próprios pais permitiam que os menores fossem fotografados e o produto, publicado em sites, mediante pagamento. Há suspeita de que fotos e vídeos feitos pelo acusado fossem vendidas para sites internacionais.

 

- Determinadas pessoas, servindo-se em tese da filosofia naturista, cooptavam e recrutavam crianças e adolescentes para explorá-las e abusá-las sexualmente - diz o coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do MPPB, Octávio Celso Gondim Paulo Neto.

O promotor de Justiça defendeu uma maior reflexão sobre a questão do naturismo pela sociedade. Tambaba, no litoral sul da Paraíba, é uma das primeiras e principais praias naturistas do Brasil.

Sousa era investigado havia cinco meses.

 

Fonte: O Globo

 

(enviado em 14/12/10 por Edson Rodrigues)

NATInternacional

Temporada de verão na Playa Escondida

 

Playa Escondida, em Mar Del Plata, Argentina, anuncia os serviços, tarifas e horários da temporada 2010/2011.

 

Clique aqui e leia todas as informações

 

(enviado em 13/12/10 por InfoApanna)

NATHospedagem

Hospedagem na Colina do Sol

 

Está no ar, o site da HMN - Hospedagem e Mercado Naturista - da Colina do Sol www.cabanasnacolina.com que trabalha com hospedagem dentro da Colina do Sol, e está afiliada à FBrN.

Visite nosso site e confira as opções e custos de hospedagem, aqui na Colina do Sol.

 

(enviado em 13/12/10 por Etacyr Manske)

Nudez & Protesto

Estudantes saem nus em protesto em universidade das Filipinas


Estudantes da Universidade das Filipinas voltaram a ficar nus pelo campus da instituição em Manila, capital do país, em protesto contra o corte de verbas para a universidade, o que pode afetar a qualidade de ensino.

 

Todos os anos, integrantes da fraternidade "Alpha Phi Omega" tiram a roupa para participar da chamada "Corrida da Oferenda", em que eles correm nus em torno do prédio principal da universidade, chamando atenção para algum assunto de interesse público.

 

Fotos: Romeo Ranoco/Reuters

Fonte: http://g1.globo.com/

 

(enviado em 12/12/10 por Peladistas Unidos)

NATFestas
RECANTO PARAÍSO
 
AINDA TEMOS VAGA PARA O REVEILLON!
 
 

Informações, (21) 2576-9977  /  9429-4610

(enviado em 12/11/10 por Paraíso Naturista)

NATAssociações

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

O Presidente da sonata (SOCIEDADE NATURISTA DE TAMBABA) de acordo com atribuições que lhe conferem no estatuto, CONVOCA os associados em dia com suas obrigações, para participarem da assembleia geral extraordinária que se realizará no dia 09/01/2011 às 11 horas em primeira chamada ou às 11h30 em segunda chamada, com qualquer número de associados.

 

PAUTA:

1-DISCUSSÃO E TOMADA DE DECISÃO SOBRE O ESTATUTO

TAMBABA 09/12/2010

 

(Enviado em 9/12/10 por Gione Pereira da Silva Presidente da SONATA)

NATEntrevista

RENATA, A ENTREVISTADA DE JANEIRO

 

Enquanto em dezembro de 2010 você acompanha a entrevista com Jorge Bandeira do GRAUNA - Amazonas, informamos que Renata Freire, Presidente(a) do NIP - Naturistas do Interior Paulista, será a primeira entrevistada de 2011. A partir de 15 de dezembro ela receberá as perguntas que serão postadas logo no início de janeiro. Vem coisa boa por aí. Desde já, agradecimentos à Renata, por aceitar ser a primeira entrevistada deste novo ano.

 

via Blog do JC de João Carlos de Souza em 07/12/10

 

(enviado em 8/12/10 por Peladistas Unidos)

Nudez & Protesto

Grupo alemão protesta nu contra alta dos aluguéis em Berlim

 

Grupo tirou a roupa e começou a dançar usando máscaras. Protesto ocorreu em imóvel colocado para locação na capital alemã. Integrantes disseram que se inspiraram em grupo francês. (Fotos: Odd Andersen/AFP)


Fonte original: Globo.com

 

Via http://nudis.blogs.sapo.pt/76815.html

 

(enviado em 8/12/10 por Peladistas Unidos)

NATEncontro

Mega encontro em São Paulo

 

ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA DE 11 E 12 DE DEZEMBRO O MAIOR ENCONTRO JÁ REGISTRADO DE DOIS GRUPOS DE SÃO PAULO.

 

ESTAREMOS COMEMORANDO O FINAL DE ANO DO NIP JUNTAMENTE COM O ANIVERSÁRIO DO PAULINAT QUE TEVE SUA FUNDAÇÃO EM ASSEMBLEIA HÁ 3 ANOS, (EM 2007) NO ENCONTRO DE FINAL DE ANO DO NIP NA CHÁCARA PARINAT.

 

DESDE LÁ OS GRUPOS MARCARAM VÁRIOS ENCONTROS JUNTOS MAS ESTE, JÁ ULTRAPASSA 100 INSCRITOS!

 

O GRANDE RESPONSÁVEL DESTE GRANDE EVENTO FOI O HORÁCIO XAVIER, ASSOCIADO DOS DOIS GRUPOS, QUE COLOCOU A IDÉIA E ESTÁ ORGANIZANDO ESTE ENCONTRO DE FINAL DE ANO QUE RAPIDAMENTE SE ALASTROU E INCLUIU O ANIVERSÁRIO DO PAULINAT QUE SEMPRE FOI COMEMORADO PELOS DOIS GRUPOS DE SÃO PAULO.

 

(enviado em 8/12/10 por RENATA FREIRE - Presidente NIP)

NATFestas

FELIZ NATAL!!

 

turma do RECANTO PARAÍSO

deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, amor, amizades, dinheiro e acima de tudo, saúde.

 

Agradecemos a colaboração de todos durante 2010 e esperamos que 2011 seja completo em boas realizações

 

Aproveitamos para informar que não abriremos durante as festividades de Natal, e que ainda estamos recebendo reservas para o

REVEILLON NATURISTA

Valdir  (021) 2576-9977

 

(enviado em 7/12/10 por Paraíso Naturista)

NATFestas

Feliz ANO NOVO do Graúna

 

 

(enviado em 7/12/10 por Jorge Bandeira)

NATAssociações

Informativo de dezembro do Graúna

 

O Grupo Amazônico União Naturista lançou seu boletim informativo de dezembro.

 

Clique aqui para ler as últimas novidades.

 

(enviado em 6/12/10 por Jorge Bandeira)

NATCuriosidades

Relógio naturista

 

Trata-se de um relógio naturista feito só por personagens homens! http://lovedbdb.com/nudemenClock/

 

Se clicar no centro dele (sobre os bonecos), ele muda para o formato digital... pra voltar pro analógico é só clicar de novo...

 

 

(enviado em 5/12/10 por Markut dOtruk)

NATMídia

Chegou a edição número 12 da Brasil Naturista

 

Brasil Naturista lança sua 12ª edição da revista impressa. Ela vem recheada de muita informação sobre o naturismo nacional e internacional. Destacamos que a revista já foi remetida aos assinantes e que os clientes anuais do portal também recebem a edição impressa.

 

Confira o que você vai encontrar na 12ª Edição da Revista Brasil Naturista:

História - Colina do Sol nestes 15 anos de existência (Taquara/RS)
Mundo Afora - Koversada - Croácia. Próxima sede do Congresso Internacional de Naturismo
Entrevista - Toninho Maratonista Naturista
Naturismo Organizado - Aldeia Flor D’Água, projeto localizado no Conde/PB
Portfólio - Lindas fotos da Praia do Pinho/SC
Perfil - A nossa nudez de sempre, com Paulo Pereira
Holofote - III Encontro de Dirigentes Naturistas ocorrido em Barra Seca, Linhares/ES
Reflexão - Orgulho de ser naturista, por Evandro Telles
Enfoque - III Encontro Latino-Americano de Naturismo, na Colina do Sol, em Taquara/RS
FBrN News - 32º Congresso Internacional de Naturismo, ocorrido no Pizzo Greco, na Itália
Aconteceu - Filiação da ABANAT, entidade que cuida da Praia de Massarandupió, em Entre Rios/BA


Obs.: A revista só será convertida em versão online em janeiro de 2011.

Interessados em adquirir esta edição avulsa devem entrar no www.revistabn.com e fazer seu pedido ou fazer uma assinatura de Plano Anual em www.brasilnaturista.com 

 

Tele-vendas: 11 4063 6349; 21 4063 5349; 51 4063 6349

 

(enviado em 3/12/10 por Maria Luzia de Almeida)

NATAssociações

Encontro de final de ano no Espírito Santo

 

Será neste sábado o encontro de final de ano do Grupo Naturismo-Capixaba, em Vitória, 11 de dezembro às 20:00 hs.

Haverá confraternização entre amigos, e a festa será encerrada com uma brincadeira conhecida como inimigo oculto. Lembramos que essa festa será igual a todas as anteriores, cada um leva o que vai consumir.

 

Dúvidas? A DIRETORIA: 27 8182-9904

 

(enviado em 2/12/10 por Ormindo Affonso Neiva Pinto)

NATPersonalidade

O Amazonas em evidência

 

Acessem o blog do naturista e pedagogo João Carlos, de Belém, confiram a entrevista que Jorge Bandeira deu: http://jcnaturista.blogspot.com

Encontro do GRAUNA de dezembro CONFIRMADO - DIA 19/12 DOMINGO / SÍTIO DO PAULO.

 

(enviado em 1/12/10 por Jorge Bandeira)

NATAssociações

Novo site da A.A.P.P.

 

Temos a satisfação de informar a todos os leitores que nosso nova página já se encontra à disposição da comunidade naturista.

Para acessá-la, nosso endereço é o seguinte: www.associacaoamigospraiapinho.com.br

Estão todos autorizados de nosso link no site, principalmente nas demais entidades representativas.

Naturalmente,

Luiz Carlos Hack

Presidente

 

(enviado em 29/11/10 por Luiz Carlos Hack)

NATRegistro

Naturismo neste fim de semana


Domingo(28/11/2010) foi um dia de sol, manhã e tarde de sol, sem chuvas, choveu em Manaus, no Km 32 da Mao/Ita sol direto!

 

Teve jogo de crominó(acho que o nome é esse, o jogo que o Roberto disseminou aqui no graúna, muito legal).

 

Fechamos: dia 19/12 último encontro naturista do graúna de 2010.(domingo/sítio Paulo)

 

Nas fotos visualizem: 2 novas faixas que mandei fazer: da FBrN e outra INF/FNI.

 

Fechamos tb: calendário de bolso 2011 do Graúna (2000 calendários).
Piscina natural foi o dia todo! caminhada nas trilhas. Tivemos uma visitante, Wal, que gostou e promete em dezembro estrear no naturismo.

 

(enviado em 29/11/10 por Jorge Bandeira)

NATAgenda

Recanto Paraíso

Fim de semana em Dezembro - dias 3,4, 5 e 6

O Sol vai nos brindar com um gostoso final de semana!

Venham, convidem os amigos! Estaremos recebendo para naturismo, com muito sol, piscina, hidro quentinha e sauna.  Não esqueçam da comidinha caseira, agora preparada pela nossa amiga Ivone que é um arraso!

Para os amigos que apreciam nossa horta sem agrotóxicos, ela está uma maravilha !

Tudo isso, num espaço privilegiado, com nossas confortáveis e aconchegantes suítes e cercados de amigos legais que adoram
participar das nossas brincadeiras e bate-papos gostosos!

Venham jogar o UNO, Sjoelbak, Shuffleboard, etc.

Ainda temos vaga - faça já sua reserva! 

21 2576-9977 / 9429-4610

www.paraisonaturista.com.br

 

JÁ ESTAMOS ACEITANDO RESERVAS PARA O REVEILLON

 

(enviado em 29/11/10 por Paraíso Naturista)

NATAgenda

As Férias estão chegando!

 

Já estamos no ritmo de FÉRIAS, VERÃO venha curtir mais um final de semana no espaço naturista onde todos são bem vindos e temos a maior satisfação em recepcioná-los.

 

Nos dias 11 e 12 de dezembro SUPER ENCONTRO DE ANIVERSÁRIO PAULINAT com casa lotada!!!

 

Contatos e Reservas: xx 11 - 4658-6658; 11 9984-9309; 11 2486-0812 com Arnaldo.

 

(enviado em 24/11/10 por Mirante do Paraíso)

NATNatal

11° NATAL DAS CRIANÇAS DO MORRO DA PEDRA-TAQUARA RS

 

O CLUBE NATURISTA COLINA DO SOL informa: "Estamos na 11° Festa de Natal das Crianças do Morro da Pedra, organizado pela Colina do Sol, e também por todos vocês que colaboram, para que no dia 25 de dezembro, possamos alegrar o NATAL de muitas crianças. Pedimos a colaboração de qualquer valor para compra de brinquedos para ser distribuído no dia de Natal, a todas as Crianças do Morro da Pedra.

 

Se desejar colaborar, poderá fazer sua doação da seguinte forma: diretamente na Central de Atendimento, através de deposito no Banco do Brasil( agencia 0416.2, conta 5945.5- Clube Naturista Colina do Sol) ou sendo sócio da Colina do Sol, poderá solicitar até o dia 30 de novembro, para que seja acrescentado em seu boleto, o valor que deseja colaborar com o NATAL DAS CRIANÇAS DO MORRO DA PEDRA.

 

Agradecemos pela colaboração de todos."

colinadosol@colinadosol.com.br, secretaria@colinadosol.com.br

Contatos: (51) 9959.3490 ou (51) 9655.2139

Endereço e Correspondência : Estrada da Grota s/n Morro da Pedra | Caixa postal 170 - Colina do Sol |Cep 95600-000 Taquara/RS

 

(enviado em 27/11/10 por Clube Naturista Colina do Sol)

NATRegistro

CLUBE NATURISTA COLINA DO SOL.

 

A festa de Abertura da temporada de verão, foi maravilhosa, pelo qual, agradecemos a todos que compareceram e fizeram a alegria e o sucesso desta festa.

 

Tudo começou no sábado a noite, com o lual na beira da praia, que compareceram muitos naturistas, onde puderam curtir uma fogueira e muita alegria, com música do Ritmos da Colina e a gaita do visitante Roberto, além de alguns cantores de plantão.

 

No entardecer da noite de domingo, véspera do feriado, tivemos a 1ª apresentação do grupo de pagode "Pela Hora", de Taquara-RS , que logo após animou a noite, no Restaurante do Lago.

 

O BAILE DE ABERTURA DA TEMPORADA DE VERÃO FOI UM SUCESSO! Contamos com a presença de mais de 100 pessoas!!! Tivemos vários sorteios de brindes, para os presentes e a premiação para o casal melhor dançarino de pagode da noite.

 

Para fechar feriadão com chave de ouro, na segunda feira, com um sol maravilhoso, tivemos varias atividades na praia para todos que se fizeram presente!

 

A Colina do Sol agradece mais uma vez pela sua presença.

 

Clique e siga a programação de dezembro para você que não compareceu em novembro, vir em dezembro!!! Estamos esperando por você!

 

(enviado em 27/11/10 por Clube Naturista Colina do Sol)

NATAgenda

Encontro naturista é no Graúna

 

Vamos torcer para que neste domingo faça um bonito sol, para que possamos aproveitar nosso NATURISMO no resplendor solar esfuziante!

 

Clique aqui e leia nossa convocatória para dia 28/11.

 

(enviado em 24/11/10 por Jorge Bandeira)

NATAgenda

 Encontro de Confraternização de Fim de Ano NU PLANAT !

 

Venha participar da tradicional Confraternização Naturista ao natural no PLANAT !
Dias: 10, 11, 12 de dezembro de 2010.

 

Clique aqui e tenha mais informações

Via: Blog do JC

 

(enviado em 23/11/10 por Peladistas Unidos)

NATAgenda

Associação Goiana de Naturismo

 

Encontro de 04 e 05 de Dezembro de 2010. Sinta-se ao natural, no Paraíso Goiasnat. Contato real com a Natureza, Piscina, fogueira, trilhas, águas cristalinas, sinuca, voley, jogos interativos e muito mais...

 

Informações Gerais: clique aqui e leia ou Júnior ou Viviane fone: 62 9181-3729

 

(reenviado em 24/11/10 por GoiasNAT)

NATAgenda


 

 

A Associação Naturista de Abricó convida seus associados e amigos para a comemoração das datas natalícias dos associados nascidos no mês de novembro

 

Dia: 28 de novembro (domingo)

 

Hora: 13 h

 

Local: Praia do Abricó*

 

* se o tempo estiver chuvoso a comemoração poderá ser transferida para 4 de dezembro, sábado

 

A Associação oferece o bolo de aniversário. Mas você traga sua alegria e bom humor. Quem quiser poderá contribuir para incrementar nossa mesa com salgadinhos, docinhos, frutas, etc.

 

Compareça e participe. A continuidade do sucesso da praia depende de todos nós.

 

(enviado em 23/11/10 por Anabricó)

NATAgenda

Cancelamento de encontro no sítio

 

Por diversos motivos, o Grupo Naturismo Capixaba achou por bem cancelar o nosso encontro no sítio previsto para os dias 26 a 28/11/10.

 

Aproveito ainda para informar que a nossa confraternização no dia 11/12 será realizada em conjunto com a NATES na residência do Márcio Braga cujos detalhes serão posteriormente comunicado a todos.

 

Informo ainda que o sítio será pago uma vez que fizemos a reserva e confirmamos a nossa presença, o que impediu do proprietário de ter tempo suficiente para alugar para outras pessoas.

 

Abraço a todos.

 

(enviado em 20/11/10 por Evandro Telles)

Nudez & Terapia

Toque Natural NU

 

SEJA BEM-VINDO!!!

Teremos um trabalho especial no dia 27/11, sábado, com duração de 2h. Venha participar, será bem bacana. QQ dúvida escreva ou ligue, estou à disposição! Grande abraço afetivo! Augusto Vix

 

Info: NATURARE: Toque Natural Nu - dia 27/11/2010 (sábado), das 19h às 21h: investimento R$60,00. Vagas limitadas - Inscrições de segunda à sexta das 14 às 19h tel.: 11 2975 4242. Saiba mais: www.naturare.com.br/toque_natural_nu.html

 

(enviado em 19/11/10 por Peladistas Unidos

Nudez & Protesto

Mulher desfila nua em protesto pela execução de iraniana

 

Vestida apenas por uma burka, mas exibindo o corpo nu, uma mulher desfilou por uma praça em Barcelona, como forma de protesto pela setença de execução de Shakineh Mohammadi Ashtian, de 43 anos, no Irã, por apedrejado até a morte sob a acusação de adultério.

 

A representação é uma arte performática chamada 'Baby Burka' do artista argentino Luizo Vega, conhecido por outras obras provocativas utilizando nus.

 

fonte: http://www.abc.es/videos-sociedad

http://www.youtube.com/watch?v=BJiU4TRiDRA

 

(enviado em 17/11/10 por Jorge Bandeira e Flaviano Augusto)

NATMídia

ENTREVISTA DE DEZEMBRO

 

O entrevistado do mês dezembro será o diretor e fundador do GRAUNA - Grupo Amazônico União Naturista e Vice - Presidente da Federação Brasileira de Naturismo(FBrN), Jorge Bandeira.

 

Jorge contará um pouco sobre sua trajetória no naturismo amazônico e brasileiro, como chegou a vice da FBrN e, ainda, sobre os avanços, desafios e perspectivas para o naturismo no Brasil. Jorge será o último entrevistado de 2010 e a ideia é que iniciemos nossa rodada de entrevistas em 2011, nos deliciando com 13 respostas de uma mulher que muito tem lutado pelo naturismo em nosso país.

 

Desde já, nossos agradecimentos ao amigo e irmão Jorge Bandeira, o entrevistado de dezembro do BLOG do JC.

 

ACOMPANHE!!!!! http://jcnaturista.blogspot.com/

 

(enviado em 18/11/10 por Peladistas Unidos)

Nudez & Sociedade

A moda agora é casar pelados

 

Nada de trajes "fechosos" elaborados por estilistas vaidosos. Na China, a moda agora é os noivos se casarem a la Adão e Eva. A nova "onda" só ainda não vai de vento em popa (no sentido conotativo) porque alguns noivos complexados teimam em usar o que no Brasil é chamado de tapa-sexo. Talvez para não atestarem publicamente que chinês come com pauzinho.

 

A Associação dos Ateliês de Casamentos pretende "fechar o comércio" até que o governo proíba essas cerimônias de “ridicularização moral” e de apologia ao microsexo. “Esta moda é um acinte à milenar indústria do casamento", disse Lina Ele, drag queen vice-presidente da associação.

 

O advogado Liu Seul Ku declarou que por se tratar de uma questão de gosto esse tipo de cerimônia não se enquadra em nenhuma lei criminal. Mas advertiu que a divulgação dos álbuns de fotos é considerada pornografia.

 

Fonte: http://ecacaraubensesho.blogspot.com

 

(enviado em 17/11/109 por Claudinei Viana dos Santos

NATFim-de-semana

Replay da Festa do Chopp

 

ISSO MESMO FAREMOS O REPLAY DA FESTA DO CHOPP NESTE FINAL DE SEMANA DIA 21/11/2010 NO DOMINGO, DEVIDO A VÁRIOS AMIGOS QUE NÃO PUDERAM VIR E VIMOS A VONTADE DE TOMAR UM CHOPINHO E TAMBÉM COMO VALEU A PENA A SATISFAÇÃO DE TODOS EM SABER QUE REPETIREMOS A FESTA

 

CHURRASCO, MUITO CHOPP, TUDO NA BEIRA DA PISCINA

Previsão Cidade Igaratá pelo Clima Tempo: Domingo, 21/11 nascer e pôr-do-sol: 6h11 19h30 com muito sol na manhã e na tarde.

 

Faça sua reserva já, entre em contato xx 11 2486-0812; 11 4658-6658; cel 11 9984-9309. com Arnaldo

 

Veja as fotos da Festa da semana passada


(enviado em 17/11/10 por Mirante do Paraíso)

NATAgenda

NATURISMO DIAS 26, 27 2 28 de NOVEMBRO NO SÍTIO EM GUARAPARI

 

Este Sol há de brilhar durante os dias 26, 27 e 28 no sítio São João, em Guarapari!
E no sábado, uma NOITE ITALIANA, com rodada de pizzas, macarrão ao frutos-do-mar, lazanha, tudo por conta da associação. Traga o vinho de sua preferência!

 

Mas se chover não será problema, vamos estar lá porque o que desejamos é congregar com os amigos no último encontro do ano ao natural na casa que tem 5 quartos, varanda com churrasqueira coberta embaixo, varanda em cima.

 

Todos os naturistas, associados ou não a qualquer entidade naturista, estão convidados. Para participar, é necessário que todos confirmem suas reservas com o presidente Evandro no fone 3314-6386 ou no email evandro.telles@terra.com.br

 

Clique aqui e leia todos os detalhes

 

(enviado em 16/11/10 por Maria Luzia de Almeida)

Nu em Notícia

Tcheca vai ficar pelada para levantar o eleitorado

 

O que os jovens querem de seus representantes? Transparência. Que mostrem quem realmente são. A verdade nua e crua.

 

Para a alegria da democracia, esse pensamento está na cabeça de Ivona Firesova, que é política na República Tcheca.

 

Para a alegria da galera, ela está levando toda essa ideia ao famoso "pé da letra".

 

É que Ivona, assim como a verdade, vai estar nua e crua em um encontro de seu partido. Tudo isso para levantar votos do eleitorado.

 

"É hora de as pessoas neste partido se alinharem com o pensamento moderno e descobrirem o que os jovens querem", escreveu ela em seu Facebook, de acordo com o jornal Metro.

 

Então, pelo visto, eles a querem sem roupa. Ela, inclusive, está pensando em posar nua em uma revista masculina.

 

- Eu até estou querendo fazer algumas fotos nuas para a Playboy. Por que não? O dinheiro pode ir para a caridade.

 

Fonte: http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias

 

(enviado em 12/11/10 por Peladistas Unidos)

NATEsporte Internacional

MARATONA NUDISTA

 

Domingo 5 de Dezembro de 2010, Corrida Nudista em Yatan Rumi, Tanti, Córdoba , Argentina¡¡¡¡¡¡¡ESTÃO TODOS CONVIDADOS!!!!!!!!!

 

CATEGORIAS
1. AFICIONADOS: Distância 3.000 m
1.1. Cavalheiros
1.2. Damas
2. ELITE: Distância 4.000 m
2.1. Cavalheiros
2.1.1. Maiores (18 a 29 anos)
2.1.2. Pré-veteranos (30 a 39 anos)
2.1.3. Veteranos (40 anos em diante)
2.2. Damas
2.2.1. Categoria Única

PRÊMIOS
1º a 3º Lugar: TROFÉU
4º e 5º Lugar: MEDALHA

INSCRIÇÃO

Pré-inscrição: por mail a naturismocordoba@yahoo.com.ar
Inscrição definitiva: no dia da corrida até as 10 h 30
Custo da inscrição: $ .........

 

Clique aqui e leia o REGULAMENTO e outras INFORMAÇÕES

FONTE: http://www.yatanrumi.com.ar/

via Blog do JC de João Carlos de Souza em 11/11/10

 

(enviado em 11/11/10 por Peladistas Unidos)

NATLuta Internacional

Naturismo autorizado a 750 metros de locais religiosos e escolas

 

As praias autorizadas para a prática de naturismo serão devidamente sinalizadas (Foto: Manuel Roberto)

O Parlamento português aprovou no dia 3 de novembro, por unanimidade, o projeto de lei que define a prática do naturismo, cujos espaços serão autorizados pelas autarquias e deverão manter-se a pelo menos 750 metros de povoações, escolas, conventos ou santuários.

 

A iniciativa legislativa do Partido Ecologista “Os Verdes” define como espaços de naturismo as “praias, piscinas, recintos de diversão aquática, spa, ginásios, empreendimentos turísticos, estabelecimentos de restauração e bebidas”.

 

É igualmente permitido o naturismo “nos espaços públicos em que, à data da entrada em vigor da presente lei, esta se tenha já implantado”.

 

Os locais de naturismo devem guardar “distância suficiente, em regra não inferior a 750 metros, do mais próximo aglomerado urbano, estabelecimento de ensino, colônia de férias, convento ou santuário em que, ainda que de forma intermitente, seja celebrado culto religioso, excetuando-se os casos em que a existência de barreiras visuais permite salvaguardar a privacidade destes espaços”.

 

“As praias autorizadas para a prática de naturismo serão devidamente sinalizadas, a pelo menos 100 metros do seu limite, nos respectivos acessos”, define igualmente o diploma.

 

Os empreendimentos turísticos, restaurantes, bares, piscinas, recintos de diversão aquática, spa e ginásios devem guardar “relativo isolamento em relação ao exterior”.

 

Fonte: http://publico.pt/Sociedade/

 

(enviado em 13/11/10 por Paraíso Naturista)

NATAgenda

Vamos fechar o ano de 2010 ao natural!

 

O GRUPO NATURISMO CAPIXABA vai se reunir para o último encontro do ano no SÍTIO SÃO JOÃO, em Buenos Aires, Guarapari nos dias 26, 27, e 28 de Novembro de 2010. Todos os naturistas, associados ou não a qualquer entidade naturista, estão convidados para congregar em mais um encontro naturista.

 

Clique aqui e leia todos os detalhes

 

(enviado em 10/11/10 por Maria Luzia de Almeida)

NATFeriadão

Feriado do Dia 15 de Novembro é na Praia do Pinho

 

Vem aí mais um feriado! Que promete ser muito bom, com sol e calor. Se o grande astro já confirmou presença, faça a sua parte também.

 

A pousada está quase lotada. Então, não perca tempo, garanta já seu lugar entrando em contato. Se sua escolha for o camping, não é preciso reservar e a tarifa utilizada para esta ocasião é de R$ 50,00/dia, o casal, e se caso você ficar hospedado em outro local, você ainda pode usufruir de toda a nossa estrutura de camping (estacionamento próximo da praia, banheiros com duchas elétricas, cozinha comunitária com churrasqueiras, playground para crianças e acesso exclusivo para praia) pagando uma taxa.

 

Em 15 de Novembro, aproveite o feriado para reencontrar seus amigos antes do verão e conferir as grandes melhorias do Complexo Turístico Praia do Pinho, como a demarcação para separar a restinga, fixação de mais placas informativas, bem como a melhoria do acesso à praia com um lindo gramado.

 

Curta 3 maravilhosos dias na primeira praia de naturismo oficial do Brasil e a quinta mais bela do mundo.

 

E lembrando, se o seu interesse é a pousada, entre em contato urgente para fazer sua reserva pois está quase lotada.

 

Reservas ou mais informações: E-mail - reservas@praiadopinho.com.br  - info@praiadopinho.com.br Telefones - (47) 3169 1164 - NEXTEL (47) 7812 8720 - ID 96*30142

 

Lembrando também, que restam poucas acomodações disponíveis para temporada 2010/2011, inclusive para o Réveillon e Carnaval. Os naturistas que ainda quiserem passar momentos agradáveis em harmonia com a natureza, em um ambiente saudável e seguro devem contatar a administração da praia e fazer sua reserva o mais breve possível.

 

PRAIA DO PINHO - O SEU BEM ESTAR AO NATURAL

 

(enviado em 9/11/10 por Praia do Pinho News)

Nu & Arte

Encontro do Naturismo com o Teatro

 

O Rio de Janeiro recebe a partir desta sexta-feira (12/11), as primeiras apresentações do projeto "Dionisíacas em Viagem", dirigido por José Celso Martinez Corrêa do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona (São Paulo), que ficará uma semana na cidade do samba após percorrer sete Estados brasileiros com espetáculos e oficinas.

 

A comunidade naturista do Rio de Janeiro se organiza para participar desse projeto nos espetáculos Bacantes (14/11, as 18h) e O Banquete (15/11, as 19h).

 

Os interessados devem se agrupar na arquibancada à direita da banda, vestidos como manda o naturismo: NUS. Esses espetáculos permitem a permanência de espectadores nus assim como a sua participação em alguns momentos da encenação.

 

Para participar das atividades, basta levar um quilo de alimento não perecível, incluindo as entradas para as peças "Taniko", "Cacilda!!" (favor levar flores), "Bacantes" e "O Banquete" -- a expectativa é que aproximadamente 100 mil pessoas participem do projeto.

 

Divulgem, convidem todos naturistas do Rio para participarem desse ENCONTRO DO NATURISMO COM O TEATRO!

 

Programa
Do dia 12 ao dia 15 a Cia. apresenta os quatro espetáculos do repertório no Teatro Extádio Rio de Janeiro
(Terreirão do Samba - Praça Onze, Av. Pres. Vargas S/N)
Entrada gratuita com doação voluntária de alimentos não-perecível e brinquedos
Proibída para nemores de 16 anos

Espetáculos
Taniko (12/11, as 20h)
Estrela Brazyleira a Vagar – Cacilda!! (13/11, as 18h) - Favor levar flores
Bacantes (14/11, as 18h)
O Banquete (15/11, as 19h)

 

As apresentações no Rio servirão ainda para a gravação do DVD dessa turnê.
As peças serão também transmitidas ao vivo pela internet, no site www.teatroficina.com.br.

 

(enviado em 9/11/10 por Jhonas Araújo)

NATFim-de-semana

Festa do Chopp no Mirante no dia 14/11

 

Não poderia ser num final de semana tão bom quanto este para a FESTA DO CHOPP. Com o feriado na segunda dia 15/11/2010 poderemos beber à vontade que nem tem preocupação em pegar estrada depois, pois a festa vai ser no domingo dia 14/11/2010.

 

Será na beira da piscina com CHURRASCO, MUITO CHOPP, E MÚSICA AO VIVO, e para quem não sabe esse cantor foi um dos que nós já conseguimos fazer ele tirar a roupa; ele é muito animado.

 

Esse final de semana que passou foi maravilhoso e no dia ou seja o final de semana que vem será melhor ainda e teremos essa deliciosa FESTA DO CHOPP, dia 14/11/2010 domingo

 

Contatos e reservas: xx 11 2486-0812; 11 4658-6658; cel. xx 11 9984-9309 com Arnaldo

 

(enviado em 8/11/10 por Mirante do Paraíso)

NATAssociações

PROGRAMAÇÃO CNCS - NOVEMBRO 2010

 

Este mês você não poderá deixar de vir para a Colina do Sol! Sua presença será muito importante para que nossos eventos sejam fechados com chave de ouro!

Te aguardamos!

 

Clique aqui e veja a programação completa

 

(enviado em 8/11/10 por Colina do Sol)

NATFeriadão

RECANTO PARAÍSO

 

ESTAREMOS RECEBENDO OS AMIGOS NATURISTAS NESTE PRÓXIMO FIM DE SEMANA, A PARTIR DE 12 DE NOVEMBRO.

 

INFORMAÇÕES E RESERVAS: VALDIR 2576-9977 9429-4610

 www.paraisonaturista.com.br

 

(enviado em 7/11/10 por Paraíso Naturista

NATAssociações

Graúna divulga seu boletim de novembro

 

Lembro que o Graúna é dos poucos grupos com um informativo mensal, e isso se repete desde o início de nossas atividades. Pelos meus cálculos, nestes 7 anos já foram pelo menos 84 informativos lançados!

 

Por isso, agradeço sempre pelo apoio e contribuição de vocês, não faria, absolutamente, sozinho este trabalho. Tenho tido o privilégio de contar com o apoio de vocês, mesmo nas eventuais dificuldades que aparecem em nosso percurso.

 

Nossa meta número 1 já está alcançada: temos um grupo com atividade regular no naturismo amazônico, filiado à FBrN. Vamos em busca de outros sonhos, outras possibilidades, nesta viagem maravilhosa que conhecemos por NATURISMO.

 

Boa leitura e ajudem a divulgar este documento linkado aqui!

 

(enviado em 6/11/10 por Jorge Bandeira)

NATFeriadão

FERIADÃO AO NATURAL NU PLANAT !!!!

 

Venha curtir o feriadão da Proclamação da República ao natural e integrado à natureza ! Dias: 12, 13, 14 e 15 de novembro de 2010.

 

Mesmo local de sempre

 

Clique aqui e veja todos os detalhes dos PACOTES FIXOS

 

(enviado em 6/11/10 por Peladistas Unidos)

Notícias da FBrN

 FBrN filia sua 25ª entidade

 

Antes de nos deixar, uma das últimas ações da nossa querida Miriam, foi o voto favorável à entrada da HMN – HOSPEDAGEM E MERCADO NATURISTA como o 25ª entidade filiada à FBrN.

 

Assim, com o voto favorável do CONSELHO MAIOR DA FBRN, declaramos APROVADA a filiação da referida entidade.

 

(enviado em 5/11/10 por Presidência da FBrN)

Nudez & Sociedade

Marx e a verdade nua

 

Pessoas da Suíça, Alemanha, França, Austrália e de praticamente todos os 50 estados americanos se cadastraram para participar de mais um reality show, que deve ir ao ar ano que vem. Vai se chamar "The Nak'd Truth" (A verdade nua) e pretende mostrar as aventuras de seis adultos -- três homens e três mulheres -- vivendo um mês num clube de nudismo chamado Caliente Resort & Spa, localizado na pacata cidade de Land O'Lakes, perto de Tampa, na Flórida.

 

Os produtores do show procuram por pessoas entre 20 e 35 anos que sejam novatas no universo do nudismo e que jamais tenham ficado nuas em público. Assim que as filmagens começarem -- na primavera do próximo ano ou ainda em Dezembro, se a temperatura permanecer alta, apesar do Inverno -- os escolhidos ficarão nus durante um mês.

 

A que propósito servirá um show sobre seis adultos vivendo um mês num clube de nudismo? Essa foi a pergunta que mandei por email para Debbie Bowen, do Departamento de Marketing e Relações Públicas do Caliente Resort & Spa, em cujo website os interessados em participar do show se inscreveram, também por email.

 

Leia a matéria completa de Silvia Dutra, clicando aqui.

 

(enviado em 5/11/10 por Claudinei Vieira dos Santos)

NATFim-de-semana

Finais de semana no Mirante do Paraíso

 

A cada final de semana que passa está ficando cada vez mais quente. Final de semana passado, foi a grande rodada do FERIADO. Nesse final de semana agora foi de muita expectativa, pois todos tiveram a chance de sair na frente e ficar bem queimado do SOL.

 

E no próximo final de semana terá sim a melhor rodada do ano. Nós todos contra um só, isso mesmo nós contra a sede de tomar todo o CHOPP na GRANDE FESTA CHOPP DIA 14/11/2010

 

Faça sua reserva e entre em contato hoje mesmo xx 11 2486-0812; xx 11 4658-6658 e cel xx 11 9984-9309.

 

(enviado em 3/11/10 por Mirante do Paraíso)

Nudez & Sociedade

Britânico que se recusa a usar roupas volta a ser preso

 

O ex-fuzileiro naval britânico Stephen Gough, de 51 anos, foi preso na última sexta-feira, logo depois de deixar a cadeia, após desrespeitar uma ordem da Justiça e voltar a ser flagrado sem roupas em público, segundo reportagem da emissora "STV".

 

Gough acumula mais de 20 condenações desde 2003. Ele recebeu um aviso da Justiça de que poderá passar o resto de sua vida na prisão se continuar a se recusar a usar roupas em público. O novo julgamento foi marcado para o fim de novembro.

 

Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro

 

(enviado em 3/11/10 por Jorge F. Ramos)

NATConvite

Encontro do PauliNAT neste domingo no Mirante do Paraíso

 

Estaremos realizando nos dias 11 e 12/12 um maravilhoso encontro no Mirante do Paraíso, onde será comemorado o aniversário do PAULINAT, além da confraternização com todos os naturistas que lá comparecerem.

 

(enviado em 3/11/10 por Horacio Xavier)

NATAgenda

AGENDA DE FIM DE ANO DO GRUPO NATURISMO CAPIXABA

 

Dia 06/11/2010 - encontro de associados e convidados na casa de Agilberto;
Dias 26, 27 e 28/11/2010 - fim de semana no sítio em Buenos Aires, Guarapari;
Dia 11/12/2010 - encontro festivo de fim de ano (definir o local).

 

NOSSA HOMENAGEM A UMA PESSOA MUITO ESPECIAL, MIRIAN, QUE NOS DEIXOU PARTINDO PARA OUTRA DIMENSÃO. NOSSA ETERNA GRATIDÃO E SAUDADE!

 

naturismocapixaba@gmail.com

 

(enviado em 2/11/10 por Grupo Naturismo Capixaba)

NATAssociações

Excursão cancelada

 

A Associação Naturista do Abricó informa que a excursão planejada para o Mirante do Paraíso neste mês de novembro foi cancelada devido à baixa procura e interesse.

 

(enviado em 2/11/10 por Anabricó)

Nota de falecimento

Miriam Zorzella de Dio

 

 

Img: D.Moreschi

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da Miriam Zorzella Di Dio (49), ocorrido neste domingo (24/10), na Itália, vítima de um câncer. A notícia chegou via Brasil Naturista. Nós do jornal OLHO NU nos solidarizamos com seus amigos e familiares e estamos de luto pelo triste ocorrido.

 

Miriam, dedicada ao Naturismo, era membro do Conselho Maior da Federação Brasileira de Naturismo, foi a anfitriã do jornal OLHO NU durante o último Congresso Internacional de naturismo ocorrido no mês de setembro, mesmo já com muitas dificuldades relativas à doença nos deu toda a atenção e apoio. Muito obrigado, querida Miriam. Que descanse em paz.

 

(enviado em 25/10/10 por Brasil Naturista)

NATMídia

Blog do JC entrevista Pedro Ribeiro

 

Pedro Ribeiro, presidente da Associação Naturista de Abricó e editor do jornal OLHO NU foi o entrevistado de estreia da série que começa neste mês de novembro, do Blog do JC.

 

Clique aqui e leia

 

(enviado em 31/10/10 por Peladistas Unidos)

NATFeriadão
 GRANDE FERIADÃO!!!
 
A partir de sexta-feira dia 29/10 das 17h, até terça-feira dia 02/11
vamos ter 5 dias para curtir o naturismo!
 
E depois do agitadíssimo HALLOWEEN, vem aí a FESTA DA CERVEJA!!!
No feriado dos dias 13 à 15/11.
 
Contatos e Reservas: xx 11  4658-6658; 11 9984-9309; 11 2486-0812
 
Mirante do Paraíso
 
(enviado em 27/10/10 por Mirante do paraíso)
NATAssociações


 

 

A Associação Naturista de Abricó convida seus associados e amigos para a comemoração das datas natalícias dos associados nascidos nos meses de agosto, setembro e outubro

 

Dia: 30 de outubro (sábado)

 

Hora: 13 h

 

Local: Praia do Abricó*

 

* se o tempo estiver chuvoso a comemoração poderá ser transferida para 2 de novembro, feriado, terça-feira

 

A Associação oferece o bolo de aniversário. Mas você traga sua alegria e bom humor. Quem quiser poderá contribuir para incrementar nossa mesa com salgadinhos, docinhos, frutas, etc.

 

Compareça e participe. A continuidade do sucesso da praia depende de todos nós.

 

(enviado em 27/10/10 por Anabricó)

NATAssociações

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

SOCIEDADE NATURISTA DE TAMBABA - O Presidente da sonata de acordo com atribuições que lhe conferem no estatuto, CONVOCA os associados em dia com suas obrigações, para participarem da assembléia geral extraordinária que se realizará no dia 15/11/2010 às 11:00 horas em primeira chamada ou às 11:30 em segunda chamada, com qualquer número de associados.

 

PAUTA:

1 APROVAÇÃO DA ATA ANTERIOR

2 APROVAÇÃO DE NOVOS ASSOCIADOS

3 OUTROS ASSUNTOS

 

TAMBABA 15/10/2010

Gione Pereira da Silva Presidente da (SONATA)

 

(enviado em 25/10/10 por Gione Pereira)

NATFim-de-semana

RECANTO PARAÍSO

 

ESTAREMOS RECEBENDO OS AMIGOS NATURISTAS NESTE PRÓXIMO FIM DE SEMANA, A PARTIR DE 29 DE OUTUBRO ATÉ 2 DE NOVEMBRO. CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA QUEM PERMANECER ATÉ O PRÓXIMO FIM DE SEMANA

 

INFORMAÇÕES E RESERVAS: VALDIR 2576-9977 9429-4610

 www.paraisonaturista.com.br

 

(enviado em 23/10/10 por Paraíso Naturista

NATInternacional

Concurso fotográfico internacional

 

A Associação de Amigos do Nudismo de Madrid (AANUMA), convoca a Primeira Edição do CONFOTNUD, un concurso de fotografia que tem como objetivo fomentar, difundir e defender o exercício do direito à nudez em espaços públicos e privados, assim como a promoção de sua aceitação social. As bases estão publicadas na página web http://confotnud.aanuma.org à disposição de qualquer pessoa que queira consultá-las ou descarregá-las.

 

enviado por Kika Moreno

www.aanuma.org

 

(reenviado em 23/10/10 por Joaquim Salles)

NATAgenda

Colina do Sol em dezembro

 

A Colina do Sol apresenta sua programação para o mês de dezembro.

Clique e leia!

 

(enviado em 21/10/10 por Colina do Sol)

NATReveillon

Reveillon naturista na Pousada Lua Nua

 

Este ano o Reveillon será exclusivamente naturista na Pousada Lua Nua, em Linhares, ES, com permissão da prática nas áreas do salão, varanda e piscinas respeitando o código de ética da FBrN do dia 31/12/2010 a 02/01/2011 com um pacote promocional de apenas R$ R$300,00 incluindo um delicioso café da manhã, a cama extra acima de 5 anos é cobrado o valor de R$90,00.

 

Bebidas variadas, boa música e muitas brincadeiras são sinônimas de muita diversão entre os amigos da Pousada que conta com 9 apartamentos com vista para o mar, com ar condicionado, frigobar, TV e DVD, chuveiro elétrico, rede na varanda, estacionamento privativo e churrasqueira, possuímos uma cozinha de alta qualidade, servindo uma excelente moqueca capixaba, caldos, lanches, sucos tropicais, petiscos acompanhados de uma cerveja bem gelada e uma adega climatizada para apreciadores de um bom vinho.

 

Já temos 4 reservas portanto não deixe para última hora. Reservas mediante depósito de 50% em conta corrente. Obs. será feito uma mesa de frios e derivados que será rateado entre os participantes e o churrasco cada casal traz 1 kg de derivado do mesmo.

 

Teremos também campeonato de dardos com uma moqueca de robalo ao molho de camarão para o vencedor, faremos o “amigo urso” onde cada um traz um presente de até R$20,00 para participar entre outras brincadeiras.......

 

Marcos & Eneide

www.pousadaluanua.com.br

tel. 27 99845933

 

(enviado em 20/10/10 por Pousada Lua Nua)

NATAssociações
Grupo Naturista Capixaba no sítio em Guarapari
 
As previsões de muita chuva para o fim de semana do GRUPO NATURISMO CAPIXABA, dias 16 de 17 de outubro, no Sítio São João, em  Buenos Aires, Guarapari estavam se concretizando porque os dias estavam frios e chuvosos. Na quinta-feira, após receber vários emails de naturistas perguntando se ainda haveria o encontro, liguei para o presidente Evandro:

Vejam o presidente Evandro pegando muuuuuuita chuva no sítio!

"- Bom dia, presidente, o que acha vamos cancelar o encontro devido às péssimas previsões da metereologia para todo fim de semana ou manteremos a agenda?  

 
- Vamos manter, com sol ou chuva.
 
- Ok, presidente, então, avisaremos a todos e levaremos muitos jogos e leituras para passar o tempo".
 
 
(enviado em 18/10/10 por Maria Luzia de Almeida
NATEvento

Chegou a hora

 

Chegou a hora da tradicional FESTA DO HALLOWEEN do MIRANTE DO PARAÍSO. Será sábado agora dia 23/10.

 

Baile à fantasia, com música ao vivo. Aqueles que não quiserem vir a caráter não é obrigatório, mas aqueles que vierem a caráter concorrerão a vários prêmios HOMENS E MULHERES.

 

Contatos e Reservas : xx 11 4658-6658; 11 9984-9309; 11 2484-0073. Arnaldo.

 

(enviado em 18/10/10 por Mirante do Paraíso)

NATAgenda

PACOTES RÉVEILLON 2010/2011 - e novidades! na Colina dos Ventos

 

PACOTES RÉVEILLON 2010/2011-

07 noites de hospedagem. INCLUI: Café da Manhã. - Translado diário para a praia Naturista de Tambaba. - Massagem relaxante para a mulher. - Completa estrutura de lazer, entretenimento e esportes. - Ceia Especial de Reveillon com decoração temática, música ao vivo, churrasquinho à beira da piscina, danças, fogos de artifício e brinde à meia noite.

03 noites de hospedagem.INCLUI:- Café da Manhã. - Massagem relaxante para a mulher. - Completa estrutura de lazer, entretenimento e esportes. - Ceia Especial de Reveillon com decoração temática, música ao vivo, churrasquinho à beira da piscina, danças, fogos de artifício e brinde a meia noite.

 

PARA SABER MAIS clique aqui

 

(enviado em 17/10/10 por Colina dos Ventos)

NATAssociações

Nossa festa de "despedida"

 

Nos últimos quatro anos o NIP contou com a generosidade de um dos nossos associados, o Parinam, que nos cedia a sua chácara aqui em Campinas para os nossos encontros mensais. Foram quatro anos de muitas alegrias e encontros memoráveis. Mas nada é pra sempre, a chácara foi vendida e o NIP entra agora em uma nova fase, que vai nos dar um pouquinho mais de trabalho...

 

E no próximo fim de semana teremos o nosso encontro de despedida da chácara Parinat, despedida da chácara, não do NIP! Ao que tudo indica este encontro será enorme, já temos uma grande lista de adesões, parece que todo mundo que já passou pela chácara esta querendo visitá-la pela última vez.

 

O encontro será nos dias 23 e 24 de outubro e na noite do dia 23 teremos uma grande festa, têxtil, aberta a todos os nossos amigos e familiares. Gostaria de convidar a todos vocês para este grande encontro de despedida, que marcará o fim e uma era e o começo de uma nova fase no Naturismo do interior paulista.

 

(enviado em 17/10/10 por Sergio Pelado NU)

NATExcursão

 

(reenviado em 15/10/10 por Anabricó)

NATTurismo

Alemanha ganha hotel para nudistas

 

No primeiro estabelecimento do gênero no país, será proibido usar roupas durante todos os momentos. Os alemães ganharão em breve uma opção de hospedagem um tanto quanto inusitada. O hotel Rosengarten, localizado na cidade de Freudenstadt (‘Cidade dos Prazeres), ao sul do país, só aceitará hóspedes que não levem roupas em suas malas. Para ser admitido no estabelecimento, só se for pelado.

 

O Rosengarten será o primeiro hotel para nudistas da Alemanha. Atualmente, muitos locais de hospedagem já acomodam os naturistas, mas a diferença agora são as regras bastante rígidas do novo estabelecimento.

 

Segundo o regulamento, todos os hóspedes deverão permanecer pelados durante todos os momentos e colocar toalhas nas cadeiras ou sofás onde se sentarem. Para não atrair engraçadinhos, qualquer comportamento desrespeitoso ou assédio nas áreas públicas será punido com a expulsão.

 

“Esperamos que todos os tipos de pessoas venham ao hotel, incluindo famílias. Nós estamos, inclusive, construindo um playgroud”, conta, em entrevista ao jornal britânico The Times, Frieder Haferkorn, o naturista por trás da idéia. “A cidade é cercada por um belo parque nacional e oferece oportunidades para esquiar e caminhar”, completa.

 

Os arredores do Rosengarten se tornarão, em breve, um pequeno oásis da nudez, se tudo ocorrer como o planejado por Haferkorn’s. Mas ficar sem roupa em pleno inverno alemão atrairá muitos hóspedes? A temperatura ambiente será mantida em 26°C durante todo ano, garante o empresário. Bom, o frio não será o problema.

 

Fonte: Época NEGÓCIOS Online

 

(enviado em 15/10/10 por Claudinei Viana)

NATTurismo

Empresa oferece cruzeiro nudista

 

O mundo está repleto de ofertas de cruzeiro. Mas definitivamente não como essa. Uma empresa decidiu lançar para agosto de 2011 um cruzeiro para nudistas. O trajeto escolhido é a costa da Croácia, na Europa. O pacote de oito dias inclui uma visita à ilha de Rab, conhecida entre os agentes de viagem como a ilha do amor. Sugestivo, não?

 

“A Croácia tem várias praias para naturistas. Os passageiros ficarão pelados para nadar e tomar sol, mas estarão vestidos para o jantar”, afirmou ao The Telegraph o porta-voz da eWaterways. A empresa espera que seu pacote, a partir de R$ 1,3 mil (500 libras), atraia a atenção de europeus de várias nacionalidades, mas especialmente os alemães “bastante fãs do nudismo”.

 

O itinerário do cruzeiro ainda inclui paradas nas ilhas de Molat, Olib e Losinjna, na cidade medieval de Cres e na vila de pescadores Volosko.

 

O navio para nudistas contará com um bar, um amplo deque para se tomar sol e um pequeno restaurante de comida tradicional croata. O cruzeiro está marcado para o dia 27 de agosto.

 

Fonte: Época Negócios

 

(enviado em 15/10/10 por Claudinei Viana)

NATEsporte

Sucesso no Surf Naturista

 

A 3ª Edição do Tambaba Open Naturista de Surf /2010 foi um grande sucesso. Realizado no último domingo, 10 de outubro, na paradisíaca praia de Tambaba/PB, o campeonato, promovido pelo NU - Naturistas Unidos e a SERI, contou com a participação de surfistas da terra e de outros estados da federação.

 

Este ano o campeonato ocorreu independente de congresso ou encontro naturista e se consolida com o evento esportivo naturista mais importante do país.

 

Um bom público naturista esteve presente na praia para prestigiar a competição. No início da competição ventos ameno impediam o desenvolvimento das ondas de maior amplitude, gerando dificuldades para as manobras com maior grau de dificuldade, mais no final da tarde as ondas ganharam intensidade e deu para os competidores ousarem nas suas manobras radicais.

 

Com vinte participantes inscritos na competição e distribuídos em duas categorias, local e a open, o campeonato premiou os quatro melhores de cada categoria com troféus, sendo que o primeiro colocado recebeu além do troféu uma prancha INJECT.

 

O 3º Tambaba Open Naturista de Surf contou com o apoio da Prefeitura de Conde, SONATA, PBsurf, Inject, Zona Sul Surf Clube, Rogério Festas e a Arca de Bilú.

 

Resultados do 3º Tambaba Open de Surf Naturista:
Categoria Local: 1º Lugar- Ricardo; 2º Lugar- Jackson; 3º Lugar- Alan; 4º Lugar- Dã

 

Categoria Open: 1º Lugar- Everton; 2º Lugar- Kleber; 3º Lugar- Linho; 4º Lugar- Ricardo

 

Fotos: Fernando Soares

 

Veja mais fotos deste evento na edição de novembro de seu jornal OLHO NU

 

(enviado em 14/10/10 por Naturistas Unidos)

NATFeriadão

FERIADÃO de 2 de novembro

 

O verão está se aproximando... O calor esta começando a fazer parte do dia-a-dia... então por que não aproveitar esse próximo feriado prolongado e curtir alguns dias de descanso a beira mar, e o mais importante “ao Natural”?

 

A Praia do Pinho recebeu centenas de naturistas que lotaram a praia neste feriado que passou, muitos deles vieram em busca do sol que deu a sua cara depois de um longo período de chuva, e além de desfrutar da nossa bela praia muitos puderam ainda conferir as diversas festas típicas que acontecem em todo o estado.

 

Para este período de feriado estamos trabalhando com uma tabela de preços para a pousada diferenciada com um pacote de no mínimo 3 diárias, já para o camping o valor é de R$ 50,00/dia o casal.

 

Faça já a sua reserva, entre em contato conosco e garanta sua estadia na Pinho.

 

E-mail - reservas@praiadopinho.com.br - info@praiadopinho.com.br

Telefones - (47) 3169 1164 - NEXTEL (47) 7812 8720 - ID 96*30142

 

Lembrando também, que restam poucas acomodações disponíveis para temporada 2010/2011, inclusive para o Reveillon e Carnaval. Os naturistas que ainda quiserem passar momentos agradáveis em harmonia com a natureza, em um ambiente saudável e seguro devem contatar a administração da praia e fazer sua reserva o mais breve possível.

 

PRAIA DO PINHO - O SEU BEM ESTAR AO NATURAL

 

(enviado em 14/10/10 por Praia do Pinho News)

NAT Fim-de-Semana

 O Mirante não para

 

O Mirante do Paraíso não PARA. Neste final de semana dias 16 e 17 estaremos funcionando normalmente.

 

E no próximo final de semana dia 23/10 GRANDE BAILE DO HALLOWEEN! (com música ao vivo). Se você ainda não fez sua reserva faça já para não perder este grande evento !!!

 

Reservas e Contatos: xx 11 4658-6658; 11 9984-9309; 11 2486-0812 c/ Arnaldo.

 

(enviado em 13/10/10 por  Mirante do Paraíso)

De Olho na Mídia

Globo Esporte da Paraíba faz matéria sobre o 3º Tambaba Open de Surf Naturista

 

O programa Globo Esporte em sua edição local transmitida pela TV Cabo Branco, de João Pessoa, esteve presente na praia de Tambaba no último dia 10 de outubro e fez matéria sobre a 3ª edição da competição de surf naturista realizada no local. Claro que não faltaram as piadinhas de costume nos comentários do apresentador Kako Marques. O Vídeo disponível é de toda a edição do programa emitido no dia 12 de outubro, mas é a primeira matéria do informativo.

 

Clique aqui para ver a matéria

 

(enviado em 13/10/10 por Peladistas Unidos)

NATAgenda

Grupo Naturista Capixaba agenda mais um encontro


O GRUPO NATURISMO CAPIXABA vai se reunir novamente nos dias 16 e 17 de Outubro de 2010, no SÍTIO SÃO JOÃO, em Buenos Aires, Guarapari.  Todos os naturistas, associados ou não a qualquer entidade naturista, estão convidados para congregar em mais um encontro naturista.

 

Estamos preparando um fim de semana bem gostoso com jogos, brincadeiras, sorteios. A artista plástica Cristina Mendes doou uma obra de sua autoria para o bingo, a Sutille Lingerie sorteará brindes e a Pousada Roma Antiga - no centro de Guarapari - fará um sorteio de um final de semana - sábado e domingo - (não incluindo frigobar ou alimentações) em apartamento com ar condicionado e banheira com hidromassagem, para utilização válida até Dez/2010. Para quem desejar desestressar totalmente em contato com a natureza, oferecemos sessões de massagens com preços promocionais.

 

Leia todos os detalhes clicando aqui

 

(reenviado me 12/10/10 por Maria Luzia de Almeida)

De Olho na Mídia

Programa de TV entrevista naturistas no Paraná

 

Esta reportagem foi realizada pelo Programa Vital, em 2007 e exibido no canal 20 na Net Curitiba. Video disponibilizado por Marcos Hille, e está postado no blog do NATParaná.


 

(enviado em 12/10/10 por Peladistas Unidos)

Nudez & Sociedade

Etiqueta para amamentar

 

Uma mãe foi expulsa de um ônibus por amamentar o filho na Inglaterra. Nos Estados Unidos, o mesmo aconteceu com uma mulher que tentou dar de mamar a seu bebê num restaurante. Nesses e em outros países, como o Canadá, expor os seios, mesmo que seja para amamentar, é inapropriado. Tanto que prospera um novo mercado: o de capas protetoras para o colo. Os fabricantes de acessórios próprios para encobrir a amamentação dizem que o utensílio evita constrangimentos. Mas pode provocar revolta, também. A americana Jessica Davis até criou o movimento “If breastfeeding offends you, put a blanket over YOUR head!” (“Se a amamentação te incomoda, coloque uma coberta sobre a SUA cabeça!”). “Nos EUA não é normal ver uma mulher amamentando, mas é comum ver uma de biquíni, vendendo carro ou cerveja. Muita gente vê os seios como algo puramente sexual, que deveria ser escondido”, disse Jessica, mãe de dois filhos, à ISTOÉ. Mesmo no Brasil, onde amamentar em público (ainda) é considerado normal, essas capas já estão à venda.

 

“É uma questão cultural. No Brasil, felizmente, apesar da nossa sexualidade, a amamentação é muito respeitada, as mulheres não são assediadas”, explica o pediatra Marcus Renato de Carvalho, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista em aleitamento materno. Por isso mesmo, o médico acredita que produtos como a capa Baby Moment, lançada aqui em janeiro, não vão pegar. Elas querem vender a ideia de modernização. “São indispensáveis para as mães modernas que desejam amamentar os seus bebês com discrição e estilo”, diz o slogan da fabricante. O acessório tem uma alça que o prende ao pescoço, como uma espécie de avental. “Isso tudo é muito ruim, porque a amamentação é uma cultura. As crianças precisam ver que é uma coisa natural para não acharem inadequado no futuro”, acrescenta o Carvalho. Segundo ele, uma mulher que quer amamentar, mas se sente constrangida pelo ambiente, pode até somatizar, deixando de produzir leite.

 

Matéria de  Adriana Prado

Fonte: http://www.istoe.com.br

 

(enviado em 11/10/10 por Pedro Ribeiro)

Nu em Notícia

Homem nu invade comício durante discurso de Obama nos EUA

 

Filadélfia (EUA) - Um homem nu foi escoltado pela polícia durante o discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um comício na Filadélfia. Os policiais utilizaram uma placa de campanha eleitoral para encobrir as partes íntimas do invasor. As informações são do Daily Telegraph.

 

Obama e o vice-presidente Joe Biden, que também fez um breve discurso, participaram do comício para tentar conseguir votos para a eleição do Congresso, no próximo mês. Foi o segundo de um total de quatro grandes comícios planejados que terão discursos do presidente americano.

 

O jovem, de 24 anos, estaria a tentar ganhar um milhão de dólares com a proeza de aparecer nu junto ao presidente norte-americano, um desafio lançado pelo bilionário Alki David.

 

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo

 

(enviado em 11/10/10 por Claudinei Viana)

NATAgenda

ENCONTRO DE NATURISMO NU PLANAT !!!!

 

Venha se refrescar ao natural e aproveitar para rever os amigos!

Dias: 22, 23 e 24 de Outubro de 2010.

Fazenda do Engenho

Contatos:
Proprietário: 4101-3404 ou 9997-9733 (Narciso)
Confirmação de Presença: 3354-3547 ou 8413-3196 (Elias)

 

Clique aqui e tenha maiores informações

 

(enviado em 8/10/10 por PlaNAT)

NATAgenda

Programação CNCS em clima de Oktober Natfest

 

A Colina do Sol divulga seu calendário de atividades para o mês de OUTUBRO. Clique aqui e prepare sua agenda.

 

(enviado em 7/010/10 por Colina do Sol)

NATLuta

Naturismo da NATES é de utilidade pública

 

Comunicamos a todos os naturistas, que a NATES - CONGREGAÇÃO NATURISTA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, entidade administradora da área naturista da Praia de Barra Seca, através a Lei Nº 2.985 de 25 de agosto de 2010, FOI DECLARADA COMO DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL.

 

Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos os naturistas para juntos, comemorar a abertura do verão/10 e esta conquista em grande estilo, na Praia de Barra Seca, durante estes feriados que se aproximam.

 

A DIRETORIA

 

(enviado em 2/09/10 por Ormindo Affonso)

Nudez & Sociedade

Campeã mundial de basquete, Diana Taurasi posa nua para revista

 

A revista norte-americana da ESPN lançará, pelo segundo ano consecutivo, uma edição especial intitulada The Body (O Corpo). Assim como no ano passado, atletas servirão de modelos em fotos artísticas e completamente nuas. Em 2009, a tenista Serena Williams e o pivô da NBA Dwight Howard foram alguns dos nomes fotografados.

 

Neste ano, alguns nomes já foram revelados. Entre eles está Diana Taurasi, estrela do Phoenix Mercury, da WNBA, que acaba de conquistar o título mundial com a seleção dos EUA na República Tcheca. A atleta, saiu bem na foto, mas a competição é difícil com a seleção norte-americana de polo-aquático.

 

O goleiro dos EUA, Tim Howard, também viveu seus dias de modelos, mas não tirou completamente a roupa. Ficou só de luvas.

 

FONTE: http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br

 

(enviado em 6/10/10 por Airam S. Santos)

NATAssociações

Graúna divulga seu novo boletim

 

O Grupo Amazônico União Naturista lança seu boletim de outubro que está pronto para ser visualizado. É só clicar aqui.

 

(enviado em 5/10/10 por Jorge Bandeira)

NATFeriadão

Feriadão das crianças

 

Está chegando o FERIADÃO DO DIA DAS CRIANÇAS, vamos aproveitar no Mirante do Paraíso!!!

 

Segundo o CLIMATEMPO teremos dias de sol sem previsão de chuva, já à noite aproveitaremos a nossa SAUNA, e o OFURÔ entre outras coisas. Faça já a sua reserva e venha aproveitar o feriado!

 

Contatos e Reservas : xx 11 4658-6658; 11 9984-9309; xx -11 2486-0812

 

(enviado em 6/10/09 por Mirante do Paraíso)

NATEsporte

É neste domingo em Tambaba

 

 

Clique aqui faça o download das instruções e condições de participação em arquivo .pdf

 

(enviado em 4/10/10 por Naturistas Unidos-NU)

NATAssociações

 Graúna se reúne no domingo de eleições

 

Hoje, dia 3, mesmo com a eleição, fizemos o nosso encontro, mantendo, assim, nossa regularidade de 7 ANOS em realizar ao menos um encontro mensal de NATURISMO.

 

As perspectivas para o próximo encontro, dos dias 30 e 31/outubro(COM PERNOITE), são as melhores, temos pelo menos 5 novos contatos que demonstram interesse em conhecer o Graúna. Vamos aguardar então pelo melhor.

 

Decidimos, hoje, as seguintes questões:

1. Atualização do site do Graúna, com novas fotos e textos inéditos(Joel)

2. Impressão de flyer e calendário 2011 do Graúna(tiragem prevista de 1000)

3. PRÓXIMO ENCONTRO, COM PERNOITE, NO SÍTIO DO PAULO, DIAS 30 e 31 DE OUTUBRO.

 

No mais, mantemos acesa a chama naturista no Norte, filiados à FbrN.

 

Jorge Bandeira

vice-presidente da FBrN

diretor de cultura e divulgação do Graúna

vicaflag@hotmail.com

 

(enviado em 3/10/10 por Jorge Bandeira

NATFeriadão

Recanto Paraíso - feriadão naturista

 

Estaremos abertos a partir do dia 8 de outubro.  O Sol vai nos brindar neste gostoso final de semana prolongado!

 

Venham, convidem os amigos! Estaremos recebendo para naturismo, com muito sol, piscina, hidro quentinha, sauna, shuffleboard. etc. E a comidinha caseira, agora preparada com muito carinho pela nossa amiga Ivone.

 

Tudo isso, num espaço privilegiado, com nossas confortáveis e aconchegantes suítes e cercados de amigos legais que adoram participar das nossas brincadeiras e bate-papos gostosos!

 

NÃO FALTEM, SERA UM ARRASO

 

Ainda temos vaga - façam já suas reservas!

 

Valdir
recanto@paraisonaturista.com.br

21 2576-9977 / 9429-4610

www.paraisonaturista.com.br 

 

(enviado em 3/10/10 por Paraíso Naturista)

NATFeriadão

Feriado do dia 12/10 no Pinho

 

A Praia do Pinho aguarda os freqüentadores naturistas para o feriado prolongado do dia 12/10. Até o momento, várias reservas já foram realizadas para o período, que promete ser de muito sol e calor.

 

Além de desfrutar da Praia, os naturistas podem aproveitar a ocasião para curtir as Festas típicas da região. A Oktoberfest, festa tradicional alemã que acontece em Blumenau, há cerca de 70km do Pinho. Já a Fenarreco, que também é uma festa tradicional alemã acontece em Brusque, cerca de 40km do Pinho. Tem ainda a Marejada, Festa Portuguesa e do Pescado, que acontece em Itajaí, fica há cerca de 25km da Praia do Pinho. São mais de 10 opções de festas típicas programas para o mês de outubro em diversos municípios de Santa Catarina acesse o site http://www.belasantacatarina.com.br/festas.asp e confira haverá muita alegria e diversão para os naturistas que vierem ao Pinho no mês de Outubro.

 

Portanto não perca mais tempo e entre em contato conosco para garantir sua estadia na Pinho.

 

E-mail - reservas@praiadopinho.com.br - info@praiadopinho.com.br

Telefones - (47) 3169 1164 - NEXTEL (47) 7812 8720 - ID 96*30142

 

Lembrando também, que restam poucas acomodações disponíveis para temporada 2010/2011, inclusive para o Reveillon e Carnaval. Os naturistas que ainda quiserem passar momentos agradáveis em harmonia com a natureza, em um ambiente saudável e seguro devem contatar a administração da praia e fazer sua reserva o mais breve possível.

 

PRAIA DO PINHO - O SEU BEM ESTAR AO NATURAL

 

(enviado em 26/09/10 por Praia do Pinho News)

Nudez & Protesto

Estudantes correm nus nas Filipinas para cobrar investimento na educação

 

Estudantes da Universidade Politécnica das Filipinas (PLP) correram nus e com os rostos cobertos por máscaras nesta sexta-feira (1) pelo campus, em protesto contra o baixo orçamento repassado pelo governo à instituição. O ritual é inspirado em um símbolo da universidade, uma escultura de bronze de um homem nu, que está com os braços abertos e olhando para o céu.

 

Fonte: http://g1.globo.com

 

(enviado em 1/10/10 por Roberto Carlos Pinheiro)



Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.