| Jornal |
|
Leia a seguir as notícias publicadas na seção ÚLTIMAS NOTÍCIAS no terceiro trimestre de 2008
Bicicletada em Curitiba deixa alguns participantes sem roupas
Merecem medalhas os dois anônimos policiais militares do Batalhão de Trânsito que escoltaram ontem o grupo de 300 ciclistas que participaram da manifestação no Dia Mundial Sem Carro.
Clique aqui e leia a matéria completa
(enviado em 29/09/08 por Flaviano Augusto)
Naturismo Capixaba está crescendo
Clique aqui e leia os detalhes desta novidade
(enviado em 28/09/08 por Maria Luzia de Almeida)
Praia do Abricó: Naturalmente Linda
Clique sobre a figura para ler a matéria escaneada.
(enviado em 27/09/08 por Pedro Ribeiro) Fotos da Mulher Samambaia nua em Tambaba caem na rede
“Acho que foi um desrespeito dos próprios naturistas. Eles pregam tanto a privacidade e a naturalidade do corpo, mas tiraram várias fotos com o celular”, reclamou a gata.
Fonte: Jornal Meia Hora http://meiahora.terra.com.br/
(enviado em 26/09/08 por Horácio Lopez)
FBrN circula texto de agradecimento
Clique aqui para ler a circular
(enviado em 26/09/08 por FBrN)
Revista NUDELOT nº 7 no ar
Clique aqui para ler os destaques desta edição ou para abrir a página da revista.
(enviado em 25/09/08 por APANNA)
Versão final do folhetim FOLHA DO ADÃO
TAMANDUÁ E BRAGA.
DIVULGUEM E REPASSEM, E NÃO RECOMENDEM A NINGUÉM! AHAHEHEH
Clique aqui e baixe o arquivo em formato WORD. (770 Kb)
(enviado em 25/09/08 por Jorge Bandeira e Flaviano Augusto)
É neste final de semana: 3ª Festa do Hawai
Traje: somente Colar Havaiano.Rs! Rs! Contato real com a Natureza, Piscina, fogueira, trilhas, águas cristalinas, sinuca, vôlei, jogos interativos e muito mais...
De Goiânia - Saída para a cidade de Bela Vista de Goiás, km.40 (logo após as torres elétricas) à esquerda. Há ônibus para Bela Vista saindo do Terminal Praça da Bíblia no eixo Anhanguera.
(clique aqui e veja a programação e as condições gerais)
(reenviado em 25/09/08 por GoiasNAT)
Banda convoca público a ficar nu em show gratuito na Espanha
Outra condição para conseguir uma entrada grátis é ter mais de 18 anos. A assessoria de imprensa da banda justificou que a iniciativa é algo nunca feito na história da música, mas que o nudismo é uma forma artística conhecida.
A proposta surgiu depois da escolha do título do novo álbum: "De personas a personas" (De pessoas a pessoas, em tradução literal).
Em seu website, o grupo afirmou que as fotos serão cuidadas com critério artístico e procurarão retratar "a beleza, a paz e o amor".
Para que o público se sinta mais à vontade, não será permitida a entrada de câmaras de vídeo ou fotográficas e os telefones celulares serão deixados na entrada.
Leia a notícia completa em: http://noticias.br.msn.com:80/artigo_bbc.aspx?cp-documentid=10626894
(enviado em 25/09/08 por Flaviano Augusto e Jorge Ramos)
NESTE FINAL
DE SEMANA
(enviado em 24/09/08 por Mirante do Paraíso)
SONAPA lança seu oitavo informativo
(enviado em 22/09/08 por João Carlos)
O Graúna (Amazonas) marca seu primeiro encontro pós congresso: dia 28 de setembro,domingo. Vamos aproveitar o verão amazônico.
(reenviado em 22/09/08 por Jorge Bandeira)
O maior litoral do mundo
Com uma freqüência estimada de 200 naturistas por dia, o local está se tornando um atrativo para famílias inteiras. Moradores locais terão até o dia 24 de outubro para se oporem legalmente à medida, caso contrário, a atual "Nature Coast" irá se chamar oficialmente "Naturist Coast".
fonte: http://www.stuff.co.nz/4692491a11.html
(enviado em 20/09/08 por Flaviano Augusto)
Deu no New York Times: nudistas querem mudar lei que proíbe prática
(enviado em 15/09/08 por Mauro Martins)
Repórter do Fantástico faz crônica sobre o congresso em seu blog
Clique aqui e lei o relato completo.
(enviado em 18/09/08 por Elias Pereira)
Programa Pânico na TV repete matéria sobre congresso nesta sexta
Leia o resto do convite de Arnaldo, clicando aqui.
(enviado em 17/09/08 por Mirante do Paraíso)
Revista ISTOÉ publica matéria sobre o congresso
Clique aqui e leia a primeira parte e a segunda parte, em imagens escaneadas.
(enviado m 17/09/08 por Flaviano Augusto)
Resumo da Assembléia Geral Ordinária da FBrN realizada em Tambaba
Estiveram presentes, além da Diretoria,
Conselho Maior e Conselho de Ética, os representantes do Norte (Graúna e
Sonapa), Nordeste (Sonata), Sul (AAPP, ONG Praia do Pinho, Colina do
Sol, Portal Brasil Naturista), Sudeste (CNEM, NatMG, Jurubá, Nip,
Paulinat, Mirante, MDM Naturs, Abricó e Portal Jornal Olho Nu),
Centro-Oeste (Goiasnat e Planat) e o grupo Jovens Naturistas. Foram
tratados três assuntos: data do XI Congrenat, eleições gerais da FBrN e
Decisões do XXXI CIN.
(enviado em 17/09/08 por José Tannus)
Família naturista não liberal
Clique sobre a figura para ampliá-la.
(enviado em 16/09/08 por Doni Sacramento)
Programa Pânico na TV foi ao Congresso
A Mulher Samambaia e Cristian Pior invadiram o 31º Congresso Internacional de Naturismo de maneira irreverente e cômica. O vídeo está disponível no YouTube.
http://www.youtube.com/watch?v=SXVIm0d4jgQ
(enviado em 15/09/08 por Horácio Lopez)
Reportagem do Fantástico sobre o Congresso internacional
Clique aqui. http://www.youtube.com/watch?v=65bakXso7sw
(enviado em 14/09/08 por Doni Sacramento)
3ª corrida nudista em Portugal
Domingo, 21 de setembro, 11 h 30 da manhã.
(enviado em 14/09/08 por Clube Naturista de Algarve)
Baile encerra festividades do Congresso
(enviado em 14/09/08 por Pedro Ribeiro) Esportes e danças marcam o último dia de atividades na praia de Tambaba
A final do 1º campeonato internacional de surf naturista e apresentação de grupos folclóricos da Paraíba encerram com chave de ouro o XXXI Congresso Internacional de Naturismo, no sábado 13.. Já pela manhã o Grupo de Coco de Roda Quilombola de Gurugi apresentou-se para os naturistas, levando muitos a entrarem na roda e marcarem os passos.
Enquanto isso os provas do Campeonato de Surf naturista, organizado pela Federação Paraibana de Surf, continuavam mobilizando a juventude que pela primeira vez participa de um evento naturista.
No final da tarde, a premiação dos surfistas e apresentação do premiado grupo folclórico da Paraíba, que apresentou danças que remetiam aos tempos de Lampião e do Cangaço.
(enviado em 14/09/08 por Pedro Ribeiro)
Assembléia define datas e ações para o próximo CongreNAT
(enviado em 14/09/08 por Pedro Ribeiro)
Elias Pereira convidado para novo cargo da INF
Elias Pereira, presidente da Federação Brasileira de Naturismo, foi convidado, e aceitou, para assumir o cargo de assessor de Bárbara Haley na América do sul.
(enviado em 12/09/08 por Pedro Ribeiro) Muitas atividades no último dia do Congresso Internacional
Além de um lindo dia de sol forte, céu azul e mar delicioso, o último dia oficial do XXXI Congresso Internacional de Naturismo foi cheio de atividades e visitas, algumas sérias outras irreverentes.
O primeiro campeonato internacional de Surf naturista, a escolinha para os iniciantes do surf, vôlei, além da visita de Maurício Kubrusly em matéria para o Fantástico do próximo domingo, o irreverente programa Pânico da Rede TV! e outras equipes do SBT, Record e Bandeirantes estiveram presentes fazendo matérias.
Amanhã, sábado, a final do Campeonato do Surf é uma das atrações.
(enviado em 12/09/08 por Pedro Ribeiro)
FBrN convoca associados e diretoria para reunião de trabalho!
A FBrN, conforme acertado no Encontro da FBrN, na Praia do Pinho, em novembro de 2007, realizará amanhã, dia 13 de setembro de 2008, às 08 horas, na Pousada do Zekas, em Jacumã, Conde-PB, uma reunião de trabalho, para decidir sobre o Congrenat, a ser realizado no primeiro trimestre de 2009 e um balanço preliminar sobre o XXXI Congresso Internacional de Naturismo. Para tanto convoca todos os associados, membros da Diretoria, do Conselho Maior e do Conselho de Ética.
(enviado em 12/09/08 por Diretoria da FBrN)
Uma charge da UOL.
http://charges.uol.com.br:80/chamada/2008/09/12/cotidiano-congresso-naturista/
(enviado em 11/09/08 por Horácio Lopez)
Mídia de mundo inteiro presente no XXXI Congresso Internacional de Naturismo
Várias fontes de informação sobre o Congresso realizado em Tambaba já estão disponíveis na Internet. Clique sobre os títulos para ler e ver imagens.
Naturistas se reúnem na Paraíba para celebrar a ‘internacionalização’ da prática 'Se Deus achasse errado andar pelado, teríamos nascido de roupas', diz naturista Paraíba sedia Congresso Internacional de Naturismo Naturistas pintam o corpo em congresso na Paraíba Chuva atrasa programação de congresso de naturismo na PB 'Naturismo é uma prática totalmente familiar', diz presidente de federação Orquestra jovem se surpreende com platéia nua Naturistas garantem: tirar a roupa deixa a mulher mais bonita
(enviados em 10 e 11/09/08 por colaboradores diversos)
Começou o Congresso Internacional
Representantes de 25 federações nacionais de diversas partes do mundo começaram hoje os trabalhos de discussão, debate e deliberação de propostas no XXXI Congresso internacional de Naturismo, no salão de reuniões, em Tambaba, que prossegue até sexta-feira, 12 de setembro.
Enquanto isso na praia o sol andou meio tímido e a chuva de vez em quando atrapalho os ânimos, reduzindo o número de frequentadores. No final do dia houve exibição de dois kite surfistas.
Duas palestras seguidas de debate deram brilho especial ao evento. Pela manhã, Jorge Bandeira, professor e antropólogo, integrante do Graúna, falou sobre as descobertas recentes sobre civilização que habitou a Amazônia há mais de oito mil anos, dando uma interessante aula de história da região e da população indígena. À tardinha, a professora da Universidade Federal da Paraíba, Tânia Rodrigues, apresentou o tema sobre biodiversidade, abordado de maneira esotérica, com uma dinâmica em grupo, que dançou fraternalmente.
(enviado em 10/09/08 por Pedro Ribeiro) Abertura de Congresso emociona público
A abertura do 31º Congresso Internacional de Naturismo trouxe fortes emoções ao público presente no pavilhão de convenções, armado no estacionamento da praia de Tambaba.
Um show de abertura que contou com o Hino Nacional cantado por uma belíssima voz de soprano, uma chuva de papel picado verde e amarelo, queima de fogos e apresentações artísticas de dueto de violões e orquestra de cordas emocionaram o público presente.
Após os discursos do presidente da Federação Internacional, do presidente da Sonata e do presidente da Federação Brasileira de Naturismo foi aberto oficialmente o Congresso.
(enviado em 9/09/08 por Pedro Ribeiro)
Bom Dia Brasil: Naturistas se reúnem na Paraíba para discutir meio ambiente
Quatro mil pessoas sem roupa e todas na praia – é a previsão para o Congresso Internacional de Naturismo, que começa esta semana no litoral sul da Paraíba.
Com natureza exuberante e mar de água morna, Tambaba parece abraçar o visitante. Não é à toa que a cidade se tornou o paraíso dos amantes do naturismo.
Leia a matéria completa e veja o vídeo do programa clicando aqui.
(enviado em 8/09/08 por Flaviano Augusto)
Falta 1 dia: É amanhã a abertura do Congresso
(enviado em 8/09/08 por Pedro Ribeiro)
PARABÉNS! HOJE FAZ 15 ANOS QUE CHEGAMOS NA BARRA SECA.
LEMBRA-SE DAQUELE 7 DE SETEMBRO DE 1993? PARECIA QUE AQUELA INTERMINÁÁÁÁVEL ESTRADA NÃO CHEGARIA A LUGAR ALGUM.
LEMBRA-SE DA IRA DAS CRIANÇAS QUANDO O FABINHO GAMA NOS RECEPCIONOU, NAQUELA TAPERA DE PALHA, DIZENDO QUE TERÍAMOS QUE VIAJAR POR MAIS UM HORA ADIANTE? FELIZMENTE, ERA O PRÓPRIO. QUE AVENTURA!
SABEMOS QUE SEM A PRESENÇA DOS NATURISTAS NADA SERIA POSSÍVEL REALIZAR. PORÉM, PEÇO UMA LICENÇA ESPECIAL A TODOS PARA LHE DIZER QUE O GRANDE HERÓI DESTA CAMINHADA FOI VOCÊ, COMPANHEIRO MÁRCIO. VOCÊ COM SUA PAIXÃO PELA BARRA SECA, SUA OBSTINAÇÃO, DETERMINAÇÃO, ABNEGAÇÃO E INCANSÁVEL ALTRUÍSMO DEU CONTINUIDADE AO PROJETO QUE INICIAMOS JUNTOS.
TENHO A ABSOLUTA CERTEZA DE QUE ELA SERÁ A MAIS ESPECIAL DAS PRAIAS NATURISTAS BRASILEIRAS QUANDO VOCÊ FIXAR SUA MORADIA DEFINITIVAMENTE LÁ. VAMOS AGUARDAR!
RECEBA TODO O NOSSO CARINHO NESTE DIA QUE, TEMOS A CERTEZA, É MUITO ESPECIAL PARA VOCÊ E OS NATURISTAS.
BEIJOS DE NÓS TODOS.
(enviado em 7/09/08 por Maria Luzia, Gilson, Lucas e Letícia)
Faltam 2 dias: Naturistas de todo o Brasil e do mundo já estão em Tambaba
(enviado em 7/09/08 por Pedro Ribeiro)
Faltam 2 dias para o Congresso Internacional
PBTV: Congresso internacional reúne naturistas na
Praia de Tambaba
(enviado em 6/09/08 por Flaviano Augusto)
Neste final de semana vamos comemorar a INDEPENDÊNCIA dos NATURISTAS.
Leia o recado do Mirante do paraíso, clicando aqui.
(enviado em 4/09/08 por Mirante do Paraíso)
Escoteiros acampam no Paraíso Goiasnat
(enviado em 4/09/08 por GoiasNAT)
Faltam 6 dias para o Congresso Internacional ARTE NUA – UMA JÓIA RARA
Segundo Saulo Barreto, secretário de Turismo do Município de Conde, em meio ao Baile será realizado o desfile ARTE NUA – UMA JÓIA RARA. Ainda, segundo o secretário o desfile ARTE NUA – UMA JÓIA RARA é uma atração de bom gosto em pintura corporal e arte em semi jóias e bijuterias locais, proporcionando aos presentes momentos prazerosos de descontração na vivência Naturista coletiva em um local de grande proximidade com a natureza. Serão 7 modelos nuas e nus, descalços; corpos inteiramente nus e pintados à mão, pintura e plumas coloridas; usando semi-jóias e bijuterias de sementes e adornos de nossa cultura.
Informações poderão ser obtidas pelo site www.tambaba.tur.br, tel. 83 – 9149-1838 ou 9307-6968.
(enviado em 4/09/08 por NewsLetter - Tambaba)
Faltam 7 dias para o Congresso Internacional I Tambaba Open Naturist Surf
Leia o texto completo clicando aqui.
(enviado em 3/09/08 por NewsLetter - Tambaba)
Novo livro de Paulo Pereira será lançado no Congresso internacional
(enviado em 1/09/09 por Pedro Ribeiro)
Encontro do Graúna
Obrigado para quem foi, para quem faltou, que pena! Mas no final de setembro tem mais!
Agora, Jorge e Nalva já estão de mala e cuia e nudez ao congresso, vão sair de Manaus dia 08 e retornarão dia 15.
(enviado em 1/09/08 por Jorge Bandeira)
Faltam 9 dias para o Congresso internacional: Campeonato de Surf Naturista
As inscrições estão abertas nos sites injectbrasil.com e cutback.com.br em forma de reservas. Também podem ser efetuadas antecipadamente no restaurante Arca de Bilu, que fica na PB 008 em Tambaba, ou no dia da competição no local da prova. Já foram feitas 15 reservas na categoria local.
(enviado em 1/09/08 por Ruth Avelino)
Faltam 10 dias: A hora do grande evento se aproxima!
Tudo está sendo preparado para que tenhamos o melhor congresso da história do naturismo mundial.
Um pais tropical, uma praia paradisíaca, um clima agradabilíssimo, um povo acolhedor ... E tudo isso animado pelos naturistas brasileiros e estrangeiros que prometem invadir Jacumã já a partir de amanhã, segunda-feira, dia primeiro de setembro.
Pois é ... Amanhã, dia primeiro, o Paulo Campos e a comissão organizadora, estará recepcionando o staff da INF que chegará em dois grupos, um às quinze horas e outro de madrugada. A noite nosso presidente Elias Alves Pereira jantará com o presidente da INF no hotel onde estarão hospedados todos os congressistas. Na terça-feira já tem uma reunião agendada entre a INF e FBrN, para discutir assuntos de interesse do congresso, razão pela qual nosso presidente Elias se deslocou uma semana antes.
Recebemos em primeira mão, as fotos do andamento das obras em Tambaba, que estarão todas concluídas até a quarta-feira, dia três. Veja como está!!!
(enviado em 31/08/08 por José Tannus)
Faltam 11 dias para o Congresso em Tambaba!
Diário do Nordeste: Tambaba receberá naturistas do mundo inteiro
´Naturismo por um mundo melhor´ é o tema central do 31º Congresso Internacional de Naturismo, que deverá atrair cerca de quatro mil naturistas da Europa, Américas e do Brasil para a praia de Tambaba, no município do Conde, na Paraíba. O evento contará com uma série de palestras, fóruns de discussão e abordará várias temáticas.
Leia a matéria completa clicando aqui.
(enviado em 30/08/08 por SONAPA)
Noite Italiana no Recanto Paraíso
De 5 a 7 de setembro. Convite e informações, clique aqui.
(reenviado em 29/08/08 por Fátima Alves)
Nudismo nos primórdios
http://fkk.hu/film/nudist_racket.wmv
Obs: este filme também está disponível na edição nº 67 do jornal OLHO NU
(enviado em 12/08/08 por Horacio Lopez)
Nudismo chega à China olímpica
O regime autoriza o primeiro espaço para o nudismo no gigante vermelho.
Em Sanya, uma localidade de veraneio para jovens, foi criada a primeira zona nudista autorizada.
Como todos as grandes mudanças sociais vividas na China nos últimos cinco anos, a polêmica abre caminho através da internet. Desta vez não se trata de Tibete, nem tem nada a ver com os Jogos Olímpicos. O que inquieta estes dias a milhões de chineses, sobretudo aos mais jovens, são as praias nudistas, a conquista da nudez. Naturismo sim ou naturismo não? Indecência imperdoável ou modernização?
Leia a matéria completa, no original em espanhol, clicando aqui.
Fonte: http://www.alnatural.info/news.asp?id=192
(enviado em 12/08/08 por Horacio Lopez)
Próximo Encontro do PLANAT !
Dias 22,23 e 24 de agosto de 2008
(enviado em 19/08/08 por GoiasNAT)
Faltam 25 dias para o 31º Congresso internacional de Naturismo
(enviado em 13/08/08 por Eduardo Oide)
O Mirante do Paraíso convida
Leia o convite completo clicando aqui
(enviado em 13/08/08 por Mirante do Paraíso)
Aniversário da Colina do Sol
O Clube naturista Colina do Sol comemora seu 13º aniversário nos próximos 16 e 17 de agosto e divulga o convite e sua programação.
Clique aqui e saiba de tudo o que está sendo
preparado.
Encontro de 15, 16 e 17 de agosto. Vocês são nossos convidados
O GoiasNAT realizará encontro e divulga todas as condições. Clique para saber quais são.
(reenviado em 12/08/08 por GoiasNAT)
Faltam 27 dias para o grande momento do Naturismo mundial
A paradisíaca praia de Tambaba, situada na Costa do Conde, litoral Sul da Paraíba, será palco do 31º Congresso Internacional de Naturismo. O evento acontecerá no período de 09 a 12 de setembro. O local está sendo preparado e oferecerá toda a infra-estrutura necessária para os naturistas de todo o mundo, com salões para reuniões e salas de apoio com ar condicionado.
(enviado em 12/08/08 por Ruth Avelino) Naturismo de A a Z.
Jorge Bandeira lançará, durante o 31º Congresso em Tambaba, o livro "Naturismo de A a Z: para entender o Naturismo no Brasil e no Mundo, o glossário dos naturistas". É um índice remissivo com verbetes referentes ao naturismo de forma geral. Parte desta obra foi publicada periodicamente pelo jornal OLHO NU, e ainda está disponível no NATGlossário.
A EDITORIA DA BRASIL NATURISTA ACABA DE CONFIRMAR QUE O LIVRO DOS 536 VERBETES NATURISTAS SERÃO LANÇADOS NO CONGRESSO. PARABÉNS A TODOS OS COLABORADORES DESTA PESQUISA QUE DUROU 2 ANOS E QUE CONTINUA SENDO ATUALIZADA!
(enviado em 11/08/08 por Jorge Bandeira)
Ombudsman da Folha de São Paulo cita caso André Herdy
Carlos Eduardo Lins da Silva, que tem o cargo de ombudsman do jornal A Folha de São Paulo, cargo esse que tem a função de fazer uma autocrítica em relação às matérias publicadas pelo jornal.
Neste domingo, 10, Carlos critica a pouca investigação jornalística sobre prisões que têm grande impacto popular, relacionando algumas que se revelaram injustas. No caso que nos está próximo ele diz "Outra situação de provável injustiça pode ter ocorrido contra moradores de uma comunidade naturista no Rio Grande do Sul, acusados de pedofilia."
Leia o artigo "Silêncio dos Inocentes" clicando aqui. Para reflexão.
(reenviado em 10/08/08 por Rubens Herdy)
Faltam 29 dias para o grande momento do Naturismo mundial
PELA PRIMEIRA VEZ NA AMÉRICA DO SUL, O 31º CONGRESSO INTERNACIONAL DE NATURISMO. Clique aqui e veja o programa feito em Powerpoint (2520 kb)
(enviado em 10/08/08 por Paulo Campos)
Dia 24 de agosto próximo teremos mais um encontro da SONAPA -
NUS E NUAS AGUARDAMOS NOVOS(AS) ASSOCIADOS(AS).
Contatos:sonapanaturista@gmail.com ou
professorjc@terra.com.br
91-81844862 (reenviado em 9/08/08 por João Carlos de Souza)
Naturistas podem usar balneário nas noites de lua cheia
O balneário espanhol Centro de Talasoterapia de Poniente abrirá suas portas para frequentadores naturistas uma vez por mês, nas noites de lua cheia. De acordo com o gerente Juan Carlos Menéndez a proposta é para satisfazer a demanda do coletivo naturista. O empreendimento começará a funcionar a partir deste mês de agosto.
Leia a matéria completa em espanhol clicando aqui.
(reenviado em 8/08/08 por Florencia Brenner)
Informativo do GRAÚNA de Agosto
O GRAÚNA (Grupo Amazônico União Naturista) enviou o seu boletim de agosto. Clique aqui para ler.
(enviado em 7/08/08 por Jorge Bandeira)
Valorize seu produto: associe-o ao Naturismo
Clique na figura para ampliar o modelo do outdoor e veja aqui a discriminação dos custos.
(enviado em 7/08/08 por Elias Alves Pereira)
Neste final de semana em comemoração ao DIA DOS PAIS estaremos fechados.
Leia aqui a mensagem para os pais naturistas.
(enviado em 7/08/08 por Arnaldo Soares)
Resorts de nudismo: viaje e não leve as malas
http://grupoviagem.uol.com.br/GRV_Materia.vxlpub?codMateria=693
(enviado em 7/08/08 por Rafael Saraiva, Rey de Santos e José Figueiredo)
Encontro internacional
(enviado em 6/08/08 por Clube Naturista do Algarve)
Atletas britânicos posam nus para campanha publicitária
Leia a notícia completa clicando no link da revista Época
(enviado em 4/08/08 por Renato Cordeiro)
Festa Caipira no Recanto Paraíso
(reenviado em 31/07/08 por Fátima Alves)
Inverno quente no Mirante do paraíso
(enviado em 30/07/08 por Mirante do paraíso)
TAMANDUÁ E BRAGA ENVIAM GRÁTIS, AOS NATURISTAS, A Folha do Adão - Agosto de 2008 (em Word, 750 kb)
Caso você já tenha lido as anteriores, favor enviar a grana retroativamente (são 3, então, some mil reais X 3= 3 mil reais.
Quem não pagar, não pode ler, temos espiões em todo o mundo naturista (de binóculos, inclusive, que nos auxiliaram no controle de possíveis inadimplentes, e sabedores somos que existem muitos no Naturismo, inclusive eu mesmo ainda devo à FBrN, mas prometo sanar minha dívida o mais rápido possível!)
(enviado em 29/07/08 por Jorge Bandeira)
Festa julina do Abricó foi sucesso!
(enviado em 28/07/08 por ANAbricó)
GRAÚNA- 5 ANOS RESGATANDO A NUDEZ DO HOMEM AMAZÔNICO!
Leia a mensagem completa do Diretor de Comunicação do Graúna.
(enviado em 25/07/08 por Jorge Bandeira)
Gilvan Luiz de Souza
(enviado em 27/07/08 por Pedro Ribeiro)
Será neste final de semana nos dias 26 e 27/07/2008
(enviado em 23/07/08 por Arnaldo Soares)
Cardápio de Congresso
Clique aqui para ver a lista completa.
(enviado em 23/07/08 por Paulo Campos)
Gilvan Luiz de Souza
Foi associado também das extintas associações
Rio-NAT e Associação Carioca de Naturismo. (enviado em 22/07/08 por ANAbricó)
HOSPEDAGEM ECONÔMICA " SISTEMA ALBERGUE "
Veja todas as informações clicando aqui.
(enviado em 22/07/08 por Eduardo Oide)
FBrN divulga ata da ultima reunião
(enviado em 21/07/08 por Thiago Tannús)
O Presidente do Graúna envia mensagem pela passagem dos 5 anos de fundação do ativo grupo amazônico. Clique aqui e leia.
(enviado em 21/07/08 por Candido Candi)
(Caso André Herdy) STJ
nega habeas a americano acusado de pedofilia
Para ler a notícia completa, basta clicar no
link abaixo:
(enviado em 21/07/08 por Sergio Motta)
Luiz Rojo: "Os Naturistas mostram o caminho para ser feliz"
Clique aqui e leia o que ele falou a respeito.
(enviado em 21/07/08 por Pedro Ribeiro)
O C.N.N. Clube Naturista do Norte, associação naturista de Portugal convida para o Sorteio da Campanha dos 100 Sócios. Que se realiza no dia 2 de Agosto pelas 19,30H.
Veja o convite clicando aqui e faça a sua marcação. (Arquivo em PDF)
(enviado em 18/07/08 por CNN)
Festa Julina da Associação naturista de Abricó
Veja todos os detalhes de como participar clicando aqui.
(enviado em 19/07/08 por Pedro Ribeiro)
GRAÚNA: 5 ANOS RESGATANDO A NUDEZ DO ÍNDIO AMAZÔNICO!
PARABÉNS A TODA FAMÍLIA NATURISTA DO BRASIL!
Nos próximos dias 26 e 27, encontro com pernoite! Informe-se com vicaflag@hotmail.com
(enviado em 19/07/08 por Jorge Bandeira)
GoiasNAT marca encontro para o próximo final de semana
A associação naturista de Goiás programou mais um encontro ao natural para os dias 25, 26 e 28 de julho. Clique aqui e saiba como participar.
(enviado em 18/07/08 por GoiasNAT)
SONAPA divulga como foi seu encontro
A SONAPA enviou, mas o jornal OLHO NU falhou e não divulgou o seu boletim de junho de 2007. Agora estamos corrigindo este equívoco e pedindo desculpas ao pessoal lá do Belém do Pará, sempre atuantes.
(enviado em 23/06/08 por João Carlos Lima)
Programa na TV cita o Naturismo como boa forma
O programa chama-se "Código de Barras", e vai ao ar nesta sexta-feira, 18 de julho, às 12 horas. A TVE (TV Brasil) pode ser sintonizada em todo o Brasil pelas redes de TV por assinatura e nas repetidoras locais.
(enviado em 17/07/08 por Luiz Rojo)
Mirante do Paraíso convida...
(enviado em 17/07/08 por Arnaldo Soares)
Deputado Paraibano solicita incentivo para o turismo na PB
Leia a notícia completa clicando aqui.
Fonte: http://paraiba.com.br/noticia.shtml?73685
(enviado em 17/07/08 por GoiasNAT)
Inverno quentinho no Recanto Paraíso
Quanto ao frio, não se preocupem, pois nossa
sauna e hidromassagem são bem quentinhas. Participamos também, que no
intuito de sempre inovar, estaremos inaugurando as novas quadras de bilhar
holandês, um jogo de salão muito interessante que estamos introduzindo no
Brasil. Venham conhecer e divertirem-se conosco. (enviado em 15/07/08 por Valdir Sousa)
PlaNAT e GoiasNAT marcam encontros
As duas associações naturistas do Planalto central marcaram seus encontros para as duas próximas semanas: dias 18, 19 e 20 de julho, no PlaNAT e 25, 26 e 27 de julho no GoiasNAT.
Leia os detalhes clicando aqui.
(enviado em 11/07/08 por GoiasNAT)
Folha de Adão disponível
(enviado em 9/07/08 por Jorge Bandeira)
Jogadores nus na praia de Saint Kilda
Fonte: TERRA - Galeria Fotos 24h
(enviado em 12/07/08 por Maria Luzia de Almeida)
Dia sem roupas de banho na Espanha
leia a matéria original em: http://www.naturismo.org/adn/ediciones/25y/20e.html
(enviado em 11/07/08 por FBrN)
Encontro no Mirante do Paraíso acaba em muitas decisões
Realizado neste fim de semana, o Encontro dos dirigentes naturistas tratou de diversas questões pendentes do Naturismo brasileiro, além de mostrar como estão todos os preparativos para XXXI Congresso Internacional de Tambaba, em setembro. Leia todas as informações na edição de julho do jornal OLHO NU, que estará no ar brevemente.
(enviado em 6/07/08 por Pedro Ribeiro) Programação para o Encontro do Mirante do Paraíso – 05 e 06 de julho
A Federação Brasileira de Naturismo divulga a programação para o Encontro dos dirigentes naturistas, que será realizado neste final de semana no Mirante do Paraíso.
(enviado em 3/07/08 por José Antonio Tannus)
SONAPA divulga seu sexto boletim
Na oportunidade, quinze pessoas receberam seus passaportes naturistas e mais cinco serão repassados nos próximos dias.
Leia o boletim completo clicando aqui.
(enviado em 2/07/08 por Sonapa Naturismo no Pará)
Já está disponível a 6ª edição da Revista Brasil Naturista
Clique aqui e leia todos os detalhes.
(enviado em 1/07/08 por Brasil Naturista)
Jogadores do Wolfsburg treinam em praia de nudismo na Alemanha
- Gostaria de introduzir um pouco de estímulos novos nos treinamentos – disse o técnico Felix Magath, em entrevista ao jornal alemão "Bild".
Leia a matéria original no GloboEsporte.com
(enviado em 1/07/08 por Elias Pereira) Mais notícias ? Clique aqui. |