Nova organização naturista surgindo - no Piauí

Boa notícia. O Nordeste está ganhando mais uma associação naturista. Em Teresina, no Piauí. Você é da região? Conhece algum naturista da região? Entre em contato com Leo Spínola pelo whatsapp: 55 41 99151-7334

(enviado em 19/09/21 por FBrN via Whatsapp)


FBrN convoca associações filiadas a apresentarem seus calendários de eventos para 2022

Neste dia 15 de setembro a Coordenadoria de eventos da Federação Brasileira de Naturismo distribuiu a todas entidades filiadas ofício solicitando que elas apresentem seus calendários de eventos para o ano de 2022, até o dia 22 de novembro. Desta forma a Federação poderá divulgar as datas previstas de imediato em seu site, para que todos, naturistas e simpatizantes, possam saber onde e quando eles serão realizados. Além disso o calendário poderá ser compartilhado por todas as entidades naturistas nas suas respectivas redes sociais, contribuindo, assim, significativamente para a divulgação do naturismo brasileiro e, ainda mais, poderá evitar que duas ou mais entidades naturistas próximas realizem atividades na mesma data.

Conhecendo o calendário, as pessoas poderão se programar melhor para participar dos eventos, principalmente daqueles que requerem viagens longas e dispendiosas, alega o porta-voz da Federação, e "com a criação da CLANUD – Confederação Latino-americana de Nudismo - há uma tendência a estreitar os relacionamentos das entidades dos outros países com as nossas para intercâmbio, seno assim,  é fundamental um calendário de evento definido para divulgação.

(enviado em 15/09/21 por Coordenadoria de eventos da FBrN)


 

Presidente da FBrN prestigia os 26 anos de fundação da Colina do Sol

No sábado, 14 de agosto, o Clube Naturista Colina do Sol completou 26 anos de fundação. O mais antigo e famoso condomínio naturista do Brasil, devido às condições de restrição da pandemia, programou suas festividades presenciais de forma mais enxuta e fez cerimônia inicial aberta para todo o Brasil através de reunião virtual, uma semana depois no dia 21.

Paula Silveira, presidente da FBrN, ao vivo direto de São Paulo, prestigiou oficialmente o evento realizado na sede do clube no município de Taquara, no Rio Grande do Sul. Paula iniciou sua participação com uma breve apresentação de sua trajetória no naturismo e destacou a criação da Diretoria de Meio-ambiente e Ecologia na qual haverá pessoas engajadas nessa área a fim de realizar projetos com todas as associações. Os selos da Federação Internacional de Naturismo juntamente com as carteirinhas também tiveram destaque, ressaltando a importância de os naturistas os possuírem. Questionada se os selos serviriam para financiar a FBrN, Paula respondeu que, muito além de apenas ajudar a FBrN financeiramente por ter uma arrecadação ínfima, os selos atualmente ajudam a ter um censo de naturistas no Brasil, quando as associações federadas enviam a relação de selos repassados para seus associados. Além disso a quantidade da compra dos selos da Federação Brasileira junto à Federação Internacional proporciona a quantidade de votos junto à INF nas eleições e decisões na assembleias gerais nos Congressos Internacionais.  Ainda ressaltou que os selos são comprados em Euros, mas são vendidos para os naturistas brasileiros em Reais. Somada às despesas cambiais o lucro da FBrN é muito pequeno, ratificou.

Questionada se a quantidade de associados às entidades filiadas à FBrN tem aumentado ou diminuído, Paula informou que em razão da pandemia, muitas associações não tiveram aumento na venda de selos, porém todas relataram que tiveram novos adeptos procurando locais naturistas e associações. Paula finalizou sua participação informando que o presidente da associação do Chile que conheceu a Colina do Sol pretende fazer algo semelhante a ela por lá. Finalmente Paula parabenizou novamente a Colina do Sol pelo aniversário e por ajudar a difundir o naturismo brasileiro e se colocou à disposição de todos.

Imagens fornecidas por Paula Pereira

(enviado em 21/08/21 por Presidência da FBrN)


Você já tem o seu Cartão Internacional de Naturismo?

O Cartão INF Internacional é a identidade do naturista no mundo inteiro. É o seu passaporte para conhecer qualquer local naturista federado do Brasil e do resto do mundo. Ele é um documento único que deve ser validado anualmente com o selo adquirido da Federação Brasileira de Naturismo.

Para obter o Cartão INF internacional acesse a página da Federação Brasileira de Naturismo (fbrn.org.br), clique no menu em Grupos e Locais. Escolha a região do Brasil ou a Associação federada que mais lhe aprouver, entre em contato com ela e se torne membro da instituição. Siga suas normas de associado e você obterá seu Cartão INF Internacional. E desfrute dos benefícios de ser naturista reconhecido e integrado. Com o Cartão INF Internacional você poderá, além de visitar qualquer área naturista do mundo sem restrições (a não ser a de capacidade de lotação), poderá ter descontos especiais em eventos naturistas em todo mundo, além de poder se candidatar e ser votado em qualquer cargo eletivo da Federação Brasileira de Naturismo e da Federação Internacional de Naturismo.

Está esperando o quê?

(reenviado em 8/04/21 por Presidência da FBrN)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 250 - Setembro de 2021


Olho nu - Copyright© 2000 / 2021
Todos os direitos reservados.