Nudelot: edição de Junho

Revista eletrônica argentina sobre naturismo

Está no ar a edição de junho da revista eletrônica Nudelot, editada pela Apanna (Asociación para el Nudismo Naturista Argentino) traz mais de uma dezena de artigos de muito interesse para o naturista de toda parte do mundo. Redigido em espanhol, não apresenta grande dificuldade para a compreensão do leitor brasileiro.

O que você encontra nesta edição:

CARTA DE LEITORES - "Vejo muitos nudistas que não têm problema em dizer a todos que são. No entanto, embora eu gostaria de poder fazer isso, não me atrevo, porque temo que eles vão me prejulgar e pensar que sou um pervertido. O que posso fazer a respeito?"

CRÔNICAS DE VIAJANTES NUDISTAS - Suncave Gardens - Itália - Por Nick e Lins -Suncave Gardens está localizado perto de Roma, na área de Lazio, Itália Desde o primeiro dia de nossa estadia, sentimos que Suncave não era como a maioria dos outros lugares naturistas que tínhamos visitado antes. O lugar é muito familiar e nos lembrou o Eco Parque da Mata, no Brasil. Também na Suncave, o foco principal não é estar nu em si, mas sim a natureza e a atenção plena. Duas disciplinas em que o naturismo ocupa seu lugar merecido.

Nus Urbanos - Nus em qualquer lugar? Se você já conhece o nudismo, o descobriu e o desenvolveu, e ele faz parte do seu cotidiano, pode se perguntar por que o nudismo não é algo comum na sociedade, considerando todas as experiências positivas que proporciona a quem o pratica. Quer dizer, qual seria o problema de estar nu em todos os lugares?

Espaço ClaNUD - NUDISMO E FOTOGRAFIA - “Uma fotografia de nudez é uma imagem corporal total ou parcial imersa em um ambiente ou paisagem cotidiana ou natural, que denota atividade nudista social e/ou familiar sem a intenção de causar prazer erótico ou sexual entre destinatário e remetente”.

A FOTO SELECIONADA

GALERIA DE ARTE - FOTOMONTAGENS - Héctor Cediel Guzmán - Pinturas - Hector Cediel. Artista plástico e poeta de nacionalidade colombiana, autor da série NUDELOT, Novas histórias e La Mística de Nudelot, descreve sua própria carreira da seguinte maneira.

A Mística de Nudelot - Capítulo 5. A cripta do amor - Em Nudelot, a menor ofensa nunca era permitida. Aqueles que não gostavam eram trancados na cripta do amor, até que pudessem expressar seus nobres sentimentos

Meio Ambiente Como reciclar a grama recém cortada? - Pouco se sabe sobre a reciclagem e os muitos usos da grama recém-cortada do jardim. Normalmente, -mesmo os mais experientes em jardinagem- todo o material removido é descartado. Porém, essa biomassa que "incomoda" pode ser aproveitada de várias formas e fazer parte da reciclagem.

Mitos e verdades sobre o nudismo - Sempre que alguém entra em um terreno desconhecido, geralmente traz consigo uma série de preconceitos, ou é influenciado pelo que os outros "sabem" antes de formar uma opinião autêntica (baseada na experiência). O nudismo também não está isento de boatos, meias-verdades ou mentiras descaradas sobre o que significa, de uma forma verdadeira, ser um nudista. Aqui, trazemos a você uma série desses preconceitos.

Notícias do mundo nudista - Ratificando o princípio constitucional de que “tudo o que não é proibido é permitido”, em São Francisco, Califórnia, uma nova portaria proíbe “expor os órgãos genitais, o períneo ou a região anal”. Apenas algumas exceções seriam permitidas para desfiles e feiras de rua.

Nu no espetáculo - Curtametragem "El Nudista" Raúl olha para um casal nu na praia. Com apenas dez anos e livre de todo tipo de preconceito, ele entende a simbiose entre o corpo humano e a natureza. O tabu que a nudez representa torna-se um fardo para Raúl, que deve se livrar da visão sórdida que lhe foi incutida para atingir seu objetivo: ser nudista.

Nudismo nas redes sociais - - As investigações da Agência de Proteção de Dados ao Google e ao Facebook mostram que a privacidade na era digital não está suficientemente protegida. Os especialistas concordam que muitos usuários não estão cientes de sua responsabilidade.

Nudismo - um estilo de vida? - Costuma-se dizer que o nudismo é um "estilo de vida". Mas isso geralmente é particularmente confuso para os recém-chegados. A frase "estilo de vida" também é frequentemente usada em estabelecimentos com atividades sexuais e em vários anúncios de navios de cruzeiro de luxo e resorts que encontraram um ângulo de marketing sob o pretexto de nudismo. O objetivo de marketing pretendido é confuso; às vezes é sobre nudez e às vezes é sobre sexo.

A mulher e o Naturismo - Por que existem poucas mulheres? - Considere a seguinte cena, que pode ocorrer em um cenário de nudez: Uma jovem atraente, completamente nua, se aproxima de uma piscina. Ela graciosamente dá um mergulho de cisne na água cristalina, penetrando na superfície com apenas um respingo. Seu corpo ágil se move graciosamente abaixo da superfície. A água flui livremente em torno das curvas de sua pele nua enquanto nada para o outro lado. Ela reaparece no lado raso, onde se levanta e caminha até a beira da piscina. O sol quente faz sua pele nua e úmida brilhar. Ela sorri e olha para um jovem, também completamente nu, parado perto da beirada e diz: "A água é linda ... você não toma banho?"

NUDELOT RETRÔ - Nudismo e os primeiros anarquistas espanhóis por Álvaro Corazón Rural - Na maioria dos países europeus, o naturismo era uma aplicação das correntes higiênicas que buscavam desintoxicar o corpo e retornar à natureza. Ao contrário, na Espanha as correntes naturistas foram adotadas pelos movimentos anarquistas que consideravam o vestuário um "marcador de classe".

Nudismo em família - Nas primeiras vezes que se embarca no nudismo, uma constante que qualquer pessoa pode ver nas praias de nudismo mais movimentadas é a presença de famílias. Pais, mães, filhos, irmãos, avós que vão juntos à praia e se despem do maiô, se o levaram.

Nudismo doméstico - Há pouca ou nenhuma tradição ou costume de praticar o que comumente chamamos de "Naturismo Social"; ao contrário do naturismo em casa, que é praticado por muitas das pessoas (independentemente do condicionamento social) que participaram com as suas opiniões neste debate. Poucas dessas mesmas pessoas o fazem fora de sua esfera estritamente individual e familiar, e muito poucas organizam encontros de nudismo em suas casas. (Conclusões do debate no Fórum de Lugares Naturistas - 11/2006)

Humor Nudista - Censura em tempos de pandemia

(enviado em 11/06/21 via Whatsapp)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 248 - Julho de 2021


Olho nu - Copyright© 2000 / 2021
Todos os direitos reservados.