Mais de mil 'peladões' nadam em rio da Tasmânia, no solstício de inverno

Cerca de 1.500 australianos tiraram suas roupas e mergulharam nus nas águas geladas do Rio Derwent, em Sandy Bay, na ilha australiana da Tasmânia, para comemorar a chegada do solstício de inverno, no dia 21 de junho.

Com os termômetros marcando 3º C, e a temperatura da água em torno de 13º C, a multidão que participou do Dark Mofo Festival aguardou o nascer do sol para realizar o tão esperado mergulho.

Veja a matéria em https://www.uol.com.br

(enviado em 22/06/21via Whatsapp)


Dia Mundial Naturismo | 4 de Julho

 

 

No próximo dia 4 de Julho será celebrado o Dia Mundial do Naturismo. Esta data, escolhida pela Federação Naturista Internacional (INF-FNI) pretende divulgar e promover a prática naturista internacionalmente.

A Federação Portuguesa de Naturismo irá juntar-se a esta comemoração a bordo de um veleiro na costa da Arrábida.

O passeio decorrerá das 14h30 às 18h30 do dia 4 de Julho, pela costa da Arrábida onde será possível apreciar a paisagem e desfrutar de uns belos mergulhos, naturalmente!

Registrem nas vossas agendas, vamos todos celebrar o Naturismo!

 

 

 

(enviado em 29/05/21 por Airam Santos via Whatsapp)


Waldo Andrade recebe prêmio internacional

Waldo da Mata naturista, filósofo, ativista ambiental, idealizador da Ecovila da Mata e Diretor da Associação Tekoá Aldeia Tupinambá receberá o Prêmio Internacional Ibero-americano de Arte e Cultura pela Paz Brasil 2021 pelas suas contribuições em prol da nação.

O Festival Ibero-americano Intercâmbio de Arte e Cultura pela Paz é a união da arte e a cultura dos cidadãos latino americanos e europeus, permitindo a participação de toda e qualquer pessoa que trabalhe com eixos e segmentos de arte e cultura.

O objetivo deste projeto é valorizar profissionais que se dedicam à arte e ações multiculturais, visando associar atitudes que buscam reconhecer a necessidade de preservação de suas histórias como patrimônio (material e imaterial) desenvolvendo-se a compreensão do que seja a cidadania plena.

À medida que se estreitam os contatos e diálogos com a sociedade, estreitam-se também os laços intelectuais e afetivos que permitem o desenvolvimento de atitudes valorativas e respeitosas àquilo que forma a identidade artística e promove a multiculturalidade.

O produtor Sayder SDR é o Diretor da “Fibac pela Paz Brasil 2021" e está no comando das homenagens junto com a sua Coordenadora Geral, Zenaide dos Santos Sá em âmbito nacional. Coordenação Geral Rulo Ortubia- Argentina.

Devido às restrições contra Covid-19 a produtora cultural Luzia Moraes será a apresentadora do Festival na série “Entrega Virtual", sendo da Coordenação do Prêmio na Bahia.

#fibacpelapaz
#brasileirospelomundo
#brasil
#premiados
#arteecultura

Em breve será divulgada a data da entrega e se será possível assistir o evento ao vivo.

(enviado em 7/05/21 por Waldo Andrade via Whatsapp)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 247 - Junho de 2021


Olho nu - Copyright© 2000 / 2021
Todos os direitos reservados.