No ar a edição de junho de FOCUS

O boletim informativo da Federação Internacional de Naturismo está com a edição de Junho disponível para leitura, em cinco idiomas no site da Federação Internacional de Naturismo (inf-fni.org): inglês, francês, alemão, espanhol e português. Você pode ler a versão de sua preferência clicando sobre os idiomas. Facilitando seu trabalho o jornal OLHO Nu disponibiliza a edição em língua portuguesa traduzida e editada pela naturista portuguesa Felipa Gouveia Esteves.

Nesta edição leia que mesmo com demandas relativamente melhores em comparação aos acampamentos "têxteis", os centros naturistas na Sérvia estão desaparecendo lentamente. Mas o movimento naturista está despertando e ganhando o favor de organizações de turismo locais e apoio para a implementação de projetos locais e a criação de resorts e clubes naturistas. Os naturistas locais estão trabalhando intensamente para fechar projetos e apoios.

Após o lançamento no ano passado do romance com suspense que se passava numa "colônia nudista" - Murder in the nudist colony - na verdade uma coletânea de histórias passadas em locais naturistas - foi lançada uma sequência neste ano de 2021, no Dia dos Namorados europeu (12 de fevereiro). O livro inicial foi um sucesso e a sequência foi planejada, desta vez intitulada “Romance na Colônia Nudista”, uma coletânea de 18 histórias de amor, abrangendo diversidade sexual e cultural.

Oito alunos de um seminário do professor Arnold Groh, de Berlim, ficaram em Thielle em agosto de 2020 por nove dias. Sua tarefa: estarem nus o dia todo e lidar cientificamente com temas relacionados ao local e à nudez por meio de conferências e seminários. Viva e explore Estar Nu.

"Ame-se do jeito que somos" - Este é o convite feito a todos os franceses pela Federação Francesa de Naturismo, para os encorajar a aceitar os seus corpos e a sua nudez. Para tanto, a FFN lançou uma campanha nacional contra a vergonha do corpo humano em 27 de maio de 2021.

The Naked Yoga Effect por Doria Gani - de sobrevivente de câncer a professora de ioga nu de classe mundial. O livro é a história inspiradora da vida de Doria, lutando pela vida e sobrevivendo ao câncer; à reabilitação e descobrindo a ioga; através da alegria que ela encontrou no desenvolvimento de sua ioga nua única, que agora é tão positivamente sua vida futura.

(enviado em 8/04/21 por INF-FNI)


Estabelecidas as datas para o Dia Mundial do Naturismo para 2021

Img: jornal O DIA

Comemoração do Dia Internacional do Naturismo na praia do Abricó em 2005

A Federação Internacional de Naturismo estabeleceu as datas comemorativas do Dia Mundial do Naturismo, para o ano de 2021. A primeira data é no dia 4 de julho, para o Hemisfério Norte do planeta e a outra 5 de dezembro, para o Hemisfério Sul.

São duas datas diferentes para respeitar as condições climáticas mais favoráveis para as diferentes regiões do globo. Ambas as datas representam o fim da Primavera e expectativa do Verão.

(enviado em 17/11/20 por INF-FNI)


INF-FNI confirma o Congresso Internacional na Eslovênia

36º Congresso Internacional de Naturismo em Portugal (2018)

Previsto para ocorrer em outubro do ano passado, a Federação Internacional de Naturismo transferiu a data da realização da 37ª edição do Congresso Internacional, devido á pandemia mundial do covid-19. A nova data agora será de 7 a 10 de outubro de 2021. O local, no entanto, ainda será mantido na Eslovênia, que será o palco do evento normalmente bianual que reúne as lideranças naturistas de mais de 36 países de todo o Globo. Além da confraternização, debates e decisões sobre o futuro do naturismo mundial é também realizada eleição para diversos cargos administrativos da instituição. O país sede é escolhido também por eleição para o congresso seguinte, ficando ao cargo de montar toda infraestrutura e logística para efetivamente realizá-lo.

 

Todos os prazos para inscrição e de apresentação de assuntos para debates foram também esticados, mas ainda correm algumas dúvidas sobre a possibilidade da realização da forma tradicional, por consta das restrições de aglomeração e das medidas sanitárias. "Se os requisitos de espaçamento social do governo (mesas com 2 metros de distância etc.) ainda persistirem em 2021, não poderemos aceitar visitantes na sala de conferências, dada a capacidade limitada dessa sala neste caso", declara a presidente Sieglide Ivo em comunicado oficial enviada a todas as federações nacionais de todo o mundo.

 

Desta forma a Federação Internacional de Naturismo (INF-FNI) divulgou a lista dos candidatos aos diversos cargos eletivos, os quais o jornal OLHO NU transcreve abaixo:

 

Cargo

candidato

países que propõem

Presidente da INF-FNI

Sieglinde IVO

Áustria

Stéphane Deschênes

Reino Unido -Canadá

Tesoureiro

Rolf HOSTETTLER

Liechtenstein

Huub GIESEN

Bélgica - Irlanda

Assessor para países

europeus

Letitia MEDINA

Irlanda

Filipa Gouveia Esteves

Portugal

Comissão de Ética

sem candidatos

 

Mídia social

Rosita DAL SOGLIO

Liechtenstein

Maja PENKO

Eslovênia

Proteção do naturismo

Hector MARTINEZ

México

Verificadores de conta (mandato de 4 anos)

Armand CEOLIN

Luxemburgo

Conselho jurídico

sem candidatos

 

Caso o número de candidatos propostos não seja suficiente para cobrir todos os cargos do INF-FNI, o Conselho Consultivo está autorizado a completar a lista com suas próprias propostas.

 

(atualizado em 7/04/21 por INF-FNI)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 247 - Junho de 2021


Olho nu - Copyright© 2000 / 2021
Todos os direitos reservados.