Vídeo: melhoras no acesso à praia do Abricó

O vídeo mostra a obra que melhorou o acesso à parte naturista da praia de Abricó, realizada em mutirão por trabalhadores da praia. Desta forma, q uando houver ressaca ou maré alta, vai ser possível entrar na praia com menores dificuldades.

(enviado em 17/06/21 por Mineiro via Whatsapp)


Praia do Abricó é cenário de novela mais uma vez

As gravações de “Nos Tempos do Imperador”, próxima novela das 6 da Rede Globo, seguem a todo vapor. Mariana Ximenes, Selton Mello, Letícia Sabatella e Bruna Griphao foram vistos, nesta terça-feira (15), realizando uma sessão externa na Praia do Abricó, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Após ser adiada por conta da pandemia, a estreia da novela está prevista para agosto. A trama, que será a continuação de “Novo Mundo”, se passará em 1856, pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil, e mostrará as conquistas e batalhas durante o Segundo Reinado.

Fonte: https://www.instagram.com

(enviado em 17/06/21 por Celso de Genaro via Whatsapp)


Mutirão de limpeza na praia do Abricó no sábado, 29 de maio

img: sargento

Alguns participantes posam para foto exibindo o lixo recolhido e a camiseta da campanha

No sábado dia 29 de maio a ANAbricó se integrou à Campanha do município do Rio de Janeiro "Limpando Reciclando", que tinha como mote a limpeza de várias praias e um rio dentro do Jardim Botânico. A associação naturista de Abricó ficou responsável pela limpeza da parte naturista da praia do Abricó, na expectativa de recolher todo o lixo encontrado na areia e na encosta. A prefeitura forneceu material para o trabalho (sacos para recolhimento de lixo e luvas descartáveis e UMA camiseta alusiva à campanha) embora em quantidade muito inferior ao necessário, principalmente dos pequenos sacos para recolhimento do lixo.

Também não houve muita adesão por parte de frequentadores nem de associados. Somente sete pessoas se disponibilizaram para "varrer" os mais de 7.500 m² da área da praia e encosta, o que reduziu a capacidade do recolhimento, somando-se a isso um prazo exíguo para a conclusão. Usamos nossos próprios sacos de lixo de 100 litros e conseguimos encher 7 sacos com toda espécie de detrito, principalmente garrafas e peças de plástico, que, infelizmente, as pessoas persistem em descartá-las de qualquer forma e em qualquer lugar. Mas também haviam as garrafas de vidro entre as pedras que representam perigo real, alto risco à integridade física dos frequentadores. E com muita tristeza, muitas camisinhas usadas também foram recolhidas, mostrando que a norma número um de qualquer área naturista (Não praticar atos de caráter sexual) é constantemente quebrada, além do perigo que representam para os animais marinhos este objetos dentro do mar.

Trabalho concluído dentro das condições apresentadas, não cobriu nem 20% do total da área da praia do Abricó. Mas a limpeza continuará sendo feita constantemente não somente durante campanhas.

(enviado em 31/05/21 por Pedro Ribeiro)


Um dos futuros naturistas de Abricó chegou: Elizabeth

No domingo, 2 de maio, chegou a esperada com muita expectativa a mais nova futura naturista do Brasil: Elizabeth. Filha dos pais naturistas Elisangela Santiago, presidente da Associação Naturista de Abricó e de Willian de Amarílio.

Quem sabe se no futuro, esta recém-nascida, além de preservar toda luta e esforço pelo espaço conquistado pela Associação, não será a futura presidentes, não só de um grupo naturista assim como da Federação? Levando o Naturismo sempre como uma forma de vida e respeitando a liberdade e preservação do meio ambiente e espécies.

Elizabeth nasceu de parto normal com 3 kg e 600 g e 50 cm.

(enviado em 2/05/21 por Pedro Ribeiro)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 247 - Junho de 2021


Olho nu - Copyright© 2000 / 2021
Todos os direitos reservados.