Programa de TV infantil com adultos nus causa polêmica, na Holanda

No programa, as crianças são convidadas a fazerem perguntas sobre o corpo humano para homens e mulheres completamente nus em um palco. Exibição foi comparada a pedofilia por críticos

Img: Os naturistas

Apresentador do programa infantil traz os convidados nus...

Um programa de TV infantil com adultos completamente nus vem causando uma grande polêmica na Holanda. O anúncio de “Simply Naked”, que será transmitido pela rede pública de televisão NOS, mostrava um grupo de adultos despindo-se perante um público de crianças. Os meninos e meninas, com idades entre 10 e 12 anos, são convidados a fazer perguntas sobre corpo humano e temas que vão desde a “confiança” que os adultos sentem em relação aos seus próprios corpos. Os desenvolvedores da série dizem que ela foi “produzida com muito cuidado” e tem como objetivo educar as crianças sobre o corpo humano. Segundo eles, não há perguntas sobre sexo.

No entanto, os críticos classificaram o programa como “nojento”. O líder do partido de direita FvD, Thierry Baudet, ainda afirmou que ele “chega perto de promover a pedofilia”. O parlamentar de esquerda Tunahan Kuzu chamou o programa de “ridículo” e convidou seus seguidores no Twitter a escreverem à emissora nacional para reclamar. O partido conservador SGP também fez perguntas no parlamento sobre por que o programa está indo ao ar.

O apresentador de televisão Edson da Graça disse, em entrevista: “O objetivo é ensinar às crianças que cada corpo é diferente e que nem todos os corpos são perfeitos”. Elsbeth Reitzema, da fundação de saúde sexual Rutgers, que colaborou com a NOS na produção da série, disse que o fluxo constante de imagens semipornográficas que as crianças veem todos os dias na televisão e online dá-lhes uma visão distorcida do corpo humano.

“Aqueles que veem corpos nus comuns com mais frequência têm uma imagem corporal mais positiva”, defendeu.

Img: reprodução de vídeo

... diante de plateia de meninos e meninas entre 10 e 13 anos.

A emissora disse em um comunicado: “As crianças sabiam exatamente o que ia acontecer e poderiam dizer como se sentiram durante o programa a qualquer momento. Esperávamos um pouco de confusão. Nem todo mundo vai pensar que isso é para crianças e tudo bem. Cabe aos pais decidir se seus filhos podem assistir.”

A série é baseada no programa infantil dinamarquês Ultra smider tøjet (Ultra joga fora as roupas), que agora está em sua segunda temporada. Tem sido popular na Dinamarca, embora com críticas, onde muitos acreditam que as crianças devem ser expostas às realidades da vida — os chamados “pais nórdicos”.

A série é baseada no programa infantil dinamarquês Ultra smider tøjet (Ultra strips down), que agora está em sua segunda série. Tem sido popular na Dinamarca, embora com críticas, onde muitos acreditam que as crianças devem ser expostas às realidades da vida — os chamados “pais nórdicos”.

Licença de atribuição Creative Commons
Via Mail Online, editora N

Veja mais em OS NATURISTAS

Quer ler mais artigos como este?, faça sua assinatura, clicando aqui, e tenha acesso a todo conteúdo exclusivo, pague com sua conta do PayPal ou PagSeguro se preferir faça um PIX.

Ajude o Portal OS NATURISTAS a trazer mais conteúdo de qualidade para todos!

(reenviado em 4/05/21 por Celso Costa via Whatasapp)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 246 - Maio de 2021


Olho nu - Copyright© 2000 / 2021
Todos os direitos reservados.