Nudelot: edição de Março

Está no ar a edição de março da revista eletrônica Nudelot, editada pela Apanna (Asociación para el Nudismo Naturista Argentino) traz mais de uma dezena de artigos de muito interesse para o naturista de toda parte do mundo. Redigido em espanhol, não apresenta grande dificuldade para a compreensão do leitor brasileiro.

O que você encontra nesta edição:

CARTA DE LEITORES - Há algum tempo li que uma menina atravessou a Avenida 9 de Julio nua e que foi presa por exibicionismo. Como você explica, eles se despem em praias públicas, mesmo com menores, sem que ninguém os castigue por exibicionismo..

CRÔNICAS DE VIAJANTES NUDISTAS - A Primeira Vez - A primeira vez que você experimentar o nudismo, será algo que você lembrará para sempre. Muitos têm a sorte de fazer isso com outras pessoas (pais, amigos, parceiro), e muitos outros se descobrem compartilhando esse momento com eles mesmos. No meu caso, fui um dos segundos..

Sobre a Nudez em Família - Bertrand Arthur William Russell, (1872-1970) foi um filósofo, matemático, lógico e escritor britânico que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura de 1950. Mas seu pensamento liberal lhe rendeu perseguição em seus dias, e suas opiniões sobre nudez foram condenadas. Como " repulsivo ”por um juiz que citou um dos primeiros livros“ A educação e a boa vida ”. Russell deveria ser retratado como um "lascivo, erotomaníaco e lascivo" que patrocinava uma espécie de exibicionismo familiar.

NU NO PALCO - Oh! Calcutá! Oh! Calcutá! é um musical de vanguarda de Kenneth Tynan. O espetáculo, que consiste em uma série de esquetes com nudez masculina e feminina, foi lançado na Off Broadway em 1969 e depois em Londres em 1970. Em Londres teve mais de 3.900 apresentações e, em Nova York, ultrapassou 1.300. Broadway teve quase 6.000 apresentações, tornando-se o musical de maior sucesso da época. Embora tenha recebido muitas críticas da sociedade e da imprensa, recebeu o apoio de John Lennon e Federico Fellini.

A FOTO SELECIONADA - Thomas (1986) de Robert Mapplethorpe

GALERIA DE ARTE - FOTOMONTAGENS - Rob Woodcox - Fotografías - Rob Woodcox nasceu no Texas. EUA, é um fotógrafo surreal e vanguardista cujas imagens parecem tiradas de um espécime de fantasia de extraordinária beleza.

HUMOR NUDISTA

A AUTOESTIMA Todos nós conhecemos o ditado que diz que as comparações são odiosas, mas evitá-las hoje é mais difícil do que nunca quando as vidas "invejáveis" de outras pessoas são continuamente servidas em uma bandeja. Cada vez que participamos de uma rede social, ficamos cara a cara com os sucessos e alegrias alheias, nos ambientes mais perfeitos.

NUDPESQUISA - A Imagem Corporal - Uma nova pesquisa mostrou que a nudez comunitária pode ajudar as pessoas a valorizarem seus corpos, melhorando sua imagem corporal, e que estar nu com estranhos em um ambiente seguro provavelmente não é prejudicial. Na verdade, ao contrário de todas as suposições e estereótipos negativos sobre o nudismo, ele pode ter alguns benefícios.

Praias de Nudismo: Voyeurs!! - É um dos pesadelos mais clássicos: você está em uma sala cheia de colegas de trabalho, seu chefe está lá e também tem aquele novo colega que tentou causar uma boa impressão de si mesmo. E você está completamente nu. Ups! Por que temos tanta vergonha de nos mostrarmos nus? Existe algo profundo na natureza humana que nos faz ver a pele nua como algo horrível? Existe um gene da modéstia que herdamos de nossos ancestrais? E como explicar o comportamento de alguns “rebeldes” que jogam no ar todas as convenções sociais e dedicam seu tempo livre à prática do nudismo, alegando que nada poderia ser mais normal?

MEIO AMBIENTE - O Peso do Mundo Estima-se que a massa antropogênica (construções humanas) pesa mais que todos os seres vivos.

NUDELOT RETRO - O Nudismo na URSS - Sempre com um contexto ideológico, a revolução sexual prevaleceu na recém-nascida União Soviética. A liberdade se manifestou em tudo. A timidez em relação ao corpo era percebida como uma relíquia da cultura burguesa. Quase todo mundo começou a se despir e a fotografia de nudez se tornou um gênero popular.

TURISMO - Croácia Nudista - Hoje, a Croácia oferece vários programas naturistas: praias, parques de campismo, hotéis, apartamentos e bungalows. Além disso, nas aldeias naturistas oficiais também existem praias naturistas gratuitas que podem ser encontradas ao longo da costa croata. O naturismo tem uma longa tradição na Croácia e um forte apoio do Escritório Nacional de Turismo da Croácia. Os hóspedes mais numerosos são da Alemanha, Áustria e Itália.

A MÍSTICA DE NUDELOT - Capítulo 4°. O Elixir da Imortalidade

DEPILAÇÃO TOTAL A volta de cabelo e faces de depilação - - Se nos basearmos nas imagens de nudismo que encontramos na internet, a depilação é cada vez mais comum nas praias, e fotógrafos e modelos preferem corpos raspados. A maioria das pessoas que poderíamos chamar de “nudistas habituais” tem praticamente o corpo inteiro sem nenhum vestígio de pelos, tanto na região púbica quanto em outras partes. Esse costume, baseado em questões estéticas e de higiene, está em declínio de acordo com estudos recentes.

Falso Dualismo: Nudistas ou Têxteis - Muitas vezes os nudistas são pegos no falso dualismo de "nós" (nudistas) e "eles" (têxteis). Na cultura nudista, podemos invocar esse falso dualismo quando falamos depreciativamente daqueles que não adotam nosso estilo de vida, onde os têxteis "o outro". Isso pode ter a consequência infeliz e completamente desnecessária que pode levar a conflitos com aqueles que amamos.

CONFEDERAÇÃO LATINOAMERICANA DE NUDISMO - Espaço CLANUD - FÓRUM 15. CLANUD: RELAÇÃO ENTRE NUDISTAS E TÊXTEIS O objetivo deste fórum foi analisar qual seria a relação ideal entre nudistas e têxteis, partilhando espaços comuns ou não. E também analisar se estamos fazendo a coisa certa para conseguir uma convivência harmoniosa e respeitosa.

(enviado em 23/03/21 via Whatsapp)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 246 - maio de 2021


Olho nu - Copyright© 2000 / 2021
Todos os direitos reservados.