Conheça melhor o seu candidato aos cargos eletivos da FBrN

Rafael de Sousa Santos

- estou concorrendo a uma vaga no Conselho de Ética .

- tenho 38 anos. Resido na cidade de Matozinhos, estado de Minas Gerais.

- Vivo uma união Estável. Sou biólogo, possuo mestrado em Biotecnologia e Gestão da Inovação. Atualmente atuo na área ambiental realizando regularização de áreas degradadas e atuo também como Diretor da Rede Estadual de educação no Estado de Minas Gerais

- Posso somar e agregar a federação Brasileira de Naturismo ajudando a implementar inovações nas áreas de comunicações e interações entre os grupos. Posso somar com minha experiência de 15 anos na área educacional somando com minha experiencia em lidar com público de diversas realidades. Atuo desde de 2017 como vice presidente do GNM , fundando juntamente com o Lenadro o presidente do grupo do GNM ( Grupo Naturista Mineiro). Atuo realizando as entrevistas com os novos participantes e realizando as orientações pertinentes as regras do naturismo a todos os novos integrantes do grupo.

- Sempre fui naturista, mas comecei a frequentar praias e locais em 2009 onde eu e minha esposa fomos a primeira vez na praia de Abrico. Adoramos o local e nos motivou a conhecer outras praias, desde então frequentamos a praia de Tambaba e Barra Seca onde fomos por diversas vezes. Em 2017 fomos ao CONGRENAT quando foi sediado na cidade de Guarapari. Neste evento conheci o Leandro. Então, com a ajuda Leo Spinola, realizamos o 1 encontro na cidade de Sete Lagoas, onde recebemos orientações de como filiar o GNM à federação. Após este encontro com muita ajuda da Paula e Celso Genaro pertencentes ao SPNAT e Terezinha do Rio de Janeiro que tiveram frequentes nos 4 primeiros encontros nos ajudaram e deram todo o suporte necessário para que a associação surgissee.

E até hoje conto sempre com participação de Paula e Genaro em vários encontros após a filiação ter sido concretizada, juntamente com diversas outras pessoas que somaram e somam ate hoje como nossos irmãos da NATES que sempre tiveram presentes no grupo como Augusto e Mara.

Frequento diversos locais, os Grupos de Barra Seca, Tambaba com mais frequência e sou Vice-presidente do GNM.

- Juntamente com Leandro realizamos a criação do GNM ( Grupo Naturista Mineiro), desde então trabalhamos na divulgação do grupo, organização de todos os eventos ao grupo relacionado. Realizamos as entrevistas e todas as orientações sobre o código de ética da federação e zelamos fidedignamente para que as regras e orientações sejam cumpridas.

Dentre as divulgações do grupo realizamos rodas de conversas em parques para esclarecer sobre o que é realmente o naturismo e formas de estarmos divulgando este estilo de vida.

- Espero estar somando juntamente com a Federação Brasileira de Naturismo na divulgação desta filosofia de vida que eu minha esposa e minha filha adoramos e respeitamos tanto.

Espero me agregar ao Conselho de Ética para poder ajudar e orientar as demandas que forem a ele submetidas e estar analisando todas as situações de forma coesa e dentro do código de ética poder somar para fortalecer ainda mais o naturismo no Brasil. Quebrando diversos paradigmas que se vinculam ao naturismo.

- Sou Naturista a exatamente 13 anos, e através deste tempo eu, minha esposa e minha filha nos apaixonamos com este estilo de vida. Onde gostaria de apresentar a mais e mais pessoas para que o naturismo no Brasil cresça de forma progressiva e saudável. Penso que a divulgação e orientação sobre naturismo e fundamental para o crescimento e fortalecimento do naturismo. Este trabalho e muito interessante e agregador onde através do naturismo tivemos a oportunidade conhecer pessoas maravilhosas que se tornaram praticamente da família. E está é a parte que mais valorizo no naturismo, a interação interpessoal onde é realizado a troca verdadeira de experiencias de vida, tanto profissional quanto pessoal com objetivos coletivos de interação com o estilo de vida e preservação do meio ambiente. Considero isso muito agregador.

(enviado em 9/03/21 por Jornal OLHO NU)


Conheça os outros candidatos:

PRESIDENTE : Paula Duarte Silveira (SPNAT) (atual membro do Conselho Maior da FBrN)
VICE-PRESIDENTE : Augusto Mena Barreto Neto (PLANAT) (atual membro do Conselho Maior da FBrN)
DIRETOR FINANCEIRO : Celso Genaro Junior (SPNAT) (atual Diretor Financeiro da FBrN)
CONSELHO MAIOR CENTRO-OESTE : Irene Fernandes (PLANAT) (atual Secretária Geral da FBrN)
CONSELHO MAIOR CENTRO-OESTE : Elgin Lisomar Costa dos Santos (PLANAT)
CONSELHO MAIOR NORTE : Haroldo Marinho Colares Junior (GRAUNA)
CONSELHO MAIOR SUDESTE : Pedro Ricardo Assis Ribeiro (ANABRICO) (atual Presidente da FBrN)
CONSELHO MAIOR SUDESTE : Cristiane Conceição Pires (SPNAT)
CONSELHO MAIOR NORDESTE : Samuel Medeiros da Cunha (NU-RN) (ex-Coordenador Jurídico da FBrN e atual membro o Conselho de Ética)
CONSELHO MAIOR SUL : Leonardo Spinola de Miranda (SPNAT) (atual Vice-presidente da FBrN)
CONSELHO DE ÉTICA : Otávio Augusto de Souza Rodrigues (SPNAT)
CONSELHO DE ETICA : Edson Ferreira Soares (ANABRICO)
CONSELHO DE ÉTICA : Teca Aguiar (ANABRICO)
CONSELHO DE ÉTICA : Estevão Prestes (SPNAT)
CONSELHO DE ÉTICA : Drica (Adriana Parreira Almada) (SPNAT)
CONSELHO DE ÉTICA : João Pinto de Campos Neto (NU-RN)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 244 - março de 2021


Olho nu - Copyright© 2000 / 2021
Todos os direitos reservados.