img: Pedro Ribeiro

Lili ao lado  do eterno companheiro Elias, comemorando o 24º aniversário do Planat

Nota de falecimento: Maria das Graças, a terna e eterna Lili

Faleceu na manhã desta terça-feira, 9 de fevereiro, Maria das Graças de Carvalho Pereira, chamada por todos de Lili, vítima da covid-19, doença contra a qual lutava internada há mais de três semanas. Lili era esposa de Elias Pereira, ex-presidente da FBrN, com quem frequentou e participo de dezenas de eventos naturistas pelo Brasil e pelo mundo.

Conhecida por sua ternura, Lili era admirada e querida quase unanimemente em todos os locais que frequentou. Em breve teremos mais informações.

(enviado em 9/02/21 por Clube Naturista Planalto Central via whatsapp)


Nota de falecimento: Affonso Alles

Faleceu na manhã de quinta-feira, dia 14 de janeiro, um dos mais notáveis protagonistas do Naturismo brasileiro, Affonso Alles. Lutador por causas ambientais foi um dos fundadores do Naturismo na praia da Galheta, em Florianópolis, em Santa Catarina. Por causa dessa obstinação em conservar a praia como naturista e ambientalmente preservada teve diversos embates com pescadores ilegais da região, um deles fisicamente que o levou a hospitalização por alguns dias.

Miriam Alles, sua viúva, assim se referiu a ele nas redes sociais: "Affonso estava hospitalizado há 11 dias no Caridade. Ontem recebemos autorização do Hospital para ir visitá-lo. Ele aguardava a nossa visita, minha e da Claudine, para poder realizar a passagem. Está agora no caminho de luz com o apoio de nossas orações. Affonso sentia-se uno com a natureza, e esta unicidade se materializava em seu Amor e dedicação pela Praia da Galheta e pelo Parque da Luz. Lembremos dele como um homem bom e íntegro que trilhou seu caminho com muita bondade em seu coração.

Affonso nasceu em 3 de junho de 1933 em Bom Princípio, próximo de Porto Alegre. Professor Universitário com doutorado em Físico Química. Lecionou na UFSC. Tiveram uma filha Claudine.

(enviado em 14/01/21 por Miriam Alles via whatsapp)


Nota de Falecimento: Norberto Barcellos

Faleceu, aos 71 anos, no dia 4 de janeiro o naturista de longa data Norberto Augusto Hormain Barcellos. Ex-filiado do Grupo Naturismo Capixaba, participou de vários eventos naturistas no Brasil e no exterior. Nos últimos 8 anos estava morando em Portugal. Retornou ao Brasil no início de março passado por motivos de saúde indo morar em Guarapari (ES) com o filho num apartamento que havia comprado. Mas em Junho decidiu retornar à sua cidade natal, Rio Grande, RS. Logo após o Natal o irmão dele publicou uma foto do almoço em família.

Norberto era divorciado e deixou um filho

(enviado em 6/01/21 por Maria Luzia de Almeida via whatsapp)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 243 - fevereiro de 2021


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.