REFLEXÕES SOBRE O NATURISMO

O movimento naturista, se baseia na filosofia que afirma que somos melhores quando vivemos no estado natural em harmonia com o cosmo, a natureza e com os outros seres humanos.

O Naturismo é um valor familiar, a convivência com amigos, a economia de recursos, a preservação ambiental e a defesa da liberdade.

Não é um fim em si, mas um movimento para a felicidade, para o respeito mútuo e para a tranquilidade do corpo.

Viver a filosofia naturista exige que tenhamos autocontrole sobre o corpo, portanto sobre nossa vontade, vícios e excessos. Aquilo que é artificial, a cultura excessiva, roupa, drogas lícitas e ilícitas, excesso de consumo, é extremamente danoso ao ser humano.

O ser humano no seu estado natural é naturalmente bom, a imposição do pudor, do erotismo, do consumismo, que o corrompe.

O Naturista entende que estar nu é um direito universal, que deve ser respeitado por ser direito natural, mas a ludicidade de estar nu é apenas um dos aspectos do naturismo, devemos nos atentar aos outros princípios: preservar, economizar recursos e não ser escravo do consumo; ter liberdade e autonomia; ser senhor do nosso tempo e tempo espaço para meditar; fazer exercício ao ar livre.

Ser Naturista pensar no que usa para se alimentar, para manter a saúde, sem prejudicar a saúde de outros seres, beber bebidas alcoólicas moderadamente, sem excessos e vícios, é fazer novas amizades e praticar com os amigos a nudez social.

Leia mais conteúdos como este visitando a página do NATVale na Internet: http://www.natvale.com.br/

(enviado em 4/02/21 por Naturista Vale do Paraíba & Litoral Norte)


Conversa ao vivo para naturistas, curiosos e simpatizantes

Está de volta todo sábado desde dia 9 de janeiro

O que é o Projeto Bate papo Naturista? No início da pandemia verificamos que muitos naturista queriam apenas conversar e para manter o alto astral e amizade, uma das características do movimento naturista, a Associação Naturista Natvale proporcionou este espaço de encontro online aos naturista e curiosos!

Tá afim de bate papo? estamos todos sábados às 14h on-line. para se achegar é só clicar no link

Entrar com o Google Meet https://meet.google.com/idj-ydvp-gcm

(enviado em 7/01/21 por Naturista Vale do Paraíba & Litoral Norte)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 243 - fevereiro de 2021


Olho nu - Copyright© 2000 / 2021
Todos os direitos reservados.