NATURISMO VIRA HISTÓRIA DE FICÇÃO EM PODCAST

Está aberta a temporada de maratonar CORPO NUS . MENTES NATURISTAS em podcast, uma história de ficção e naturismo que está disponível no spotify, deezer e soundcloud. Tudo começa, quando o protagonista acorda em um mundo onde ninguém usa roupas, mas parece que ele foi zerado de informações, pois desconhece até o corpo que tem. E aí se inicia uma aventura cheia de descobertas, onde cada episódio traz uma surpresa diferente. Toda personagem tem uma característica específica, que facilita a identificação no decorrer de tudo. Os diálogos são breves, para que os acontecimentos possam ser o foco principal e o público que tiver uma mente criativa, já vai se sentir parte da história ao colocar seu fone de ouvido e fechar seus olhos, para acompanhar todos os detalhes.

A história faz parte do Projeto Nuvem de cinema, fotografia e podcast sobre nudez, onde os corpos nus são expostos, mas sem conotação erótica ou pornográfica e, assim, a existência humana ganha mais visibilidade e naturalização através da arte. Reiges comenta, que a produção de trabalhos voltados para o naturismo, tanto trazem representatividade como divulgação ao mesmo tempo e, desta forma, é possível apresentar a nudez social como não sendo "um bicho de sete cabeças". A intenção com o podcast é promover uma experiência com detalhes, onde os ouvintes possam fazer diferenciação entre personagens nus e têxteis, além dos choques de realidade.

No início de cada episódio, uma trilha sonora surge sorrateiramente, como se fosse um cafuné mental, para que em seguida, a história possa ser contada e acabe se tornando um vício saudável, com temáticas que possam inspirar debates. O tempo de duração é muito pouco, pois, como está em fase experimental, a ideia é receber o feedback do público, para saber se no decorrer do tempo, os minutos possam ser aumentados. O ambiente surreal tem referência de alguns filmes, que quem for cinéfilo, vai conseguir identificar logo de cara, mas isso, somente na fase surreal, pois um pouco mais a frente, o podcast segue outros horizontes.

O idealizador do Projeto Nuvem, resolveu entrar na história, como sendo o único personagem real e ainda é citado na primeira pessoa, com a intenção de fazer com que os ouvintes, possam se colocar em seu lugar e desfrutar ainda mais da história. “Tudo deve ter começado, antes do que parece ser. Eu sinto que esse existir, não me pertence.”, essa é a primeira fala de Reiges, que já gera uma tensão nos segundos iniciais de estreia do podcast. Na primeira fase, ele traz voz aos personagens e é tudo muito dinâmico, já na segunda fase, o foco passam a ser os acontecimentos e o vencedor do NUAR – O Reality Show Virtual de Naturismo, Johny Moraes, que também vira personagem na história, como parte da premiação do reality.

A divulgação dos episódios acontece pelas redes sociais do Projeto Nuvem, informando o número do episódio, a sinopse e a duração. Por enquanto, Reiges fala que a duração do Podcast é ilimitada, pois tem muito pano pra manga ou melhor, tem muita nudez de corpo e alma pra mostrar por áudio.

Descubra "CORPOS NUS . MENTES NATURISTAS (CAP. 1)" na Deezer https://deezer.page.link/fMfL6G27i9JKnmvdA

(enviado em 25/01/21 por Reiges Jairo)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 242 - janeiro de 2021


Olho nu - Copyright© 2000 / 2021
Todos os direitos reservados.