Mensagem de fim de ano

(enviado em 17/12/20 por INF-FNI)


Disponível nova edição de FOCUS

O boletim informativo da Federação Internacional de Naturismo está com a edição de dezembro disponível para leitura, em três idiomas: inglês, francês e alemão. Você pode acessar a versão de sua preferência acessando o site da Federação.

Nesta edição leia o relato de Sofia, a feliz dona de Gaia Portús, um resort naturista de pequena escala situado no sudeste da Espanha, junto a uma praia naturista, no coração de uma reserva natural intacta, oficialmente declarada parque natural

Uma matéria muito importante: as respostas das federações nacionais sobre como elas estão lidando com a pandemia mundial do covid-19. Quinze federações, das 24 filiadas, responderam os questionários, cujas respostas foram separadas por tema e países. Serve como um termômetro da situação e como ideias de como lidar com o problema.

E finalizando a edição, uma homenagem póstuma a Nancy Volak, idealizadora e realizadora do boletim FOCUS, ideia nascida durante o Congresso Internacional no Brasil em 2008.

Clique sobre o seu idioma preferido no primeiro parágrafo para fazer o download da edição diretamente do site inf-fni.org.

(enviado em 4/12/20 por INF-FNI)


Estabelecidas as datas para o Dia Mundial do Naturismo para 2021

Img: jornal O DIA

Comemoração do Dia Internacional do Naturismo na praia do Abricó em 2005

A Federação Internacional de Naturismo estabeleceu as datas comemorativas do Dia Mundial do Naturismo, para o ano de 2021. A primeira data é no dia 4 de julho, para o Hemisfério Norte do planeta e a outra 5 de dezembro, para o Hemisfério Sul.

São duas datas diferentes para respeitar as condições climáticas mais favoráveis para as diferentes regiões do globo. Ambas as datas representam o fim da Primavera e expectativa do Verão.

(enviado em 17/11/20 por INF-FNI)


INF-FNI transfere mais uma vez o próximo Congresso Internacional na Eslovênia

36º Congresso Internacional de Naturismo em Portugal (2018)

Previsto para ocorrer em outubro deste ano, a Federação Internacional de Naturismo decidiu transferir mais uma vez a data da realização da 37ª edição do Congresso Internacional, devido á pandemia mundial do covid-19. A nova data agora será de 7 a 10 de outubro de 2021. O local, no entanto, ainda será mantido na Eslovênia, que será o palco do evento normalmente bianual que reúne as lideranças naturistas de mais de 36 países de todo o Globo. Além da confraternização, debates e decisões sobre o futuro do naturismo mundial é também realizada eleição para diversos cargos administrativos da instituição. O país sede é escolhido também por eleição para o congresso seguinte, ficando ao cargo de montar toda infraestrutura e logística para efetivamente realizá-lo.

 

Todos os prazos para inscrição e de apresentação de assuntos para debates foram também esticados, mas ainda correm algumas dúvidas sobre a possibilidade da realização da forma tradicional, por consta das restrições de aglomeração e das medidas sanitárias. "Se os requisitos de espaçamento social do governo (mesas com 2 metros de distância etc.) ainda persistirem em 2021, não poderemos aceitar visitantes na sala de conferências, dada a capacidade limitada dessa sala neste caso", declara a presidente Sieglide Ivo em comunicado oficial enviada a todas as federações nacionais de todo o mundo.

 

Desta forma a Federação Internacional de Naturismo (INF-FNI) divulgou a lista dos candidatos aos diversos cargos eletivos, os quais o jornal OLHO NU transcreve abaixo:

 

Cargo

candidato

países que propõem

Presidente da INF-FNI

Sieglinde IVO

Áustria

Stéphane Deschênes

Reino Unido -Canadá

Tesoureiro

Rolf HOSTETTLER

Liechtenstein

Huub GIESEN

Bélgica - Irlanda

Assessor para países

europeus

Letitia MEDINA

Irlanda

Filipa Gouveia Esteves

Portugal

Comissão de Ética

sem candidatos

 

Mídia social

Rosita DAL SOGLIO

Liechtenstein

Maja PENKO

Eslovênia

Proteção do naturismo

Hector MARTINEZ

México

Verificadores de conta (mandato de 4 anos)

Armand CEOLIN

Luxemburgo

Conselho jurídico

sem candidatos

 

Caso o número de candidatos propostos não seja suficiente para cobrir todos os cargos do INF-FNI, o Conselho Consultivo está autorizado a completar a lista com suas próprias propostas.

 

(reenviado em 28/07/20 por INF-FNI)


Você está acessando
Jornal OLHO NU - edição 241 - dezembro de 2020


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.