') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N° 235 - Junho de 2020 - Ano XX

Anuncie aqui

7 de junho: Dia Internacional do naturismo para o Hemisfério Norte

 

Já há três anos que a Federação internacional de Naturismo (INF-FNI) separou em duas as datas de comemoração da Dia Internacional do Naturismo Essa ação foi proposta pelas federações neozelandesa e australiana, que alegaram, com razão, que a data comemorada tradicionalmente em junho, não era adequada aos países do Hemisfério Sul do planeta, porque é justamente quando as temperaturas estão cada vez mais frias nesta região do globo.

 

Mas para o Hemisfério Norte continuou valendo a regra do dia ser comemorado no primeiro domingo após o Dia Mundial do Meio-Ambiente. Por causa disso a data deste ano é 7 de junho.

 

Para o Hemisfério Sul a a data será, neste ano, dia 6 de dezembro.

 

Então, FELIZ DIA INTERNACIONAL DO NATURISMO Hemisfério Norte!

 

(enviado em 6/06/20 por Pedro Ribeiro)


Pronto para leitura edição de junho de FOCUS, boletim informativo da INF

 

Basta fazer o download da edição de FOCUS em português, clicando sobre a imagem da capa.

 

A matéria principal é o resumo do Oitavo Encontro Latino Americano, realizado no Equador, no inicio de março, poucos momentos antes do mundo decretar a quarentena por causa da pandemia do covid 19.

 

O VIII ELAN reuniu naturistas de oito países da América Latina em quatro dia s de trabalho, confraternização e lazer. O resumo mostra que ainda teve um bom frito, que foi a inauguração de uma praia naturista oficial no litoral do Equador.

 

Da Suíça vem a notícia que os Naturistas poderão continuar usar uma área de proteção ambiental para acampamento e banhos no lago. Corria-se o risco de serem expulsos.

 

Por fim uma seleção de roteiros naturistas imperdíveis que poderão ser visitados com ajuda de um novo parceiro comercial da INF.

 

Em tempo: esta edição foi publicada em 6 idiomas diferentes pela primeira vez. Grande evolução. Veja as capas de cada um (clique para ampliar).

 

Boa leitura.

 

(enviado em 4/06/20 por INF-FNI)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.