') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N° 235 - Junho de 2020 - Ano XX

Anuncie aqui

Vem aí mais uma associação naturista filiada à FBrN, no Ceará.

 

 

(enviado em 9/06/20 via Whatsapp)


Dia Internacional do Naturismo

 

Portal Os Naturistas presta homenagem à data.

Dia Mundial do Naturismo de Editora N no Vimeo.

(enviado em 5/06/20 via Whatsapp)


 

SPNAT promove primeiro debate on-line sobre temas naturistas

 

Durante os dias 9 e 10 de maio passado, através do Whatsapp, os Naturistas da Grande São Paulo (SPNat), promoveram o primeiro debate entre os componente do grupo virtual com o tema "Quais as dificuldades das mulheres solteiras no Naturismo?", mediado por Paula Silveira, atual presidente interina. O Resultado está logo a seguir:

O Nascimento de Vênus de Boticelli

 

Palavras – chaves (as citadas como motivos para essas dificuldades)

- Receio;

- Vergonha;

- Falta de companhia;

- Corpo “perfeito”;

- Vaidade;

- Timidez;

- Cultura/ educação;

- Assédio;

- Julgamento dos outros;

- Erotização

 

Participantes: 54% homens e 46% mulheres

 

Quais as dificuldades das mulheres solteiras no naturismo?

 

RESUMO: O fórum levantou alguns aspectos influentes: vergonha/preocupação com o corpo perfeito, comportamento desrespeitoso de alguns homens, timidez e educação cultural.

 

A principal razão da grande maioria das mulheres não participarem de um evento naturista é a insatisfação com seus próprios corpos; devido às mídias que mostram apenas modelos magras e com corpos perfeitos, vendo por esse lado, estar nua perante tantas outras pessoas se torna uma tarefa bem difícil.

 

A forma como as mulheres têm sido educadas influencia quando decidem se despir na frente dos outros. Seja por crenças religiosas, culturais ou outras razões, uma mulher teme ser julgada e essa concepção cria a sensação de que estão fazendo algo impróprio ou imoral.

 

Algumas participantes contaram suas experiências pessoais de como começaram no nudismo. Algumas começaram em praias naturistas, e outras em eventos naturistas. Nessa linha, foi reconhecida a importância de trabalhar pessoalmente a autoestima para superar medos, inseguranças e preconceitos e, assim, ganhar aceitação do próprio corpo.

 

Todos concluíram que os benefícios que o naturismo trouxe para suas vidas são múltiplos e  um deles tem a ver com aprender a amar o próprio corpo, aceitando como ele é com todas suas marcas de vida e também conhecer as pessoas em sua verdadeira essência, sem os rótulos das roupas.

 

Naturistas da Grande São Paulo: spnat01@gmail.com

 

(enviado em 23/05/20 via Whatsapp)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.