') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°234 - Maio de 2020 - Ano XX

Anuncie aqui

O CORONAVÍRUS ARRUINARÁ AS SUAS FÉRIAS NUAS?

por Nick & Lins*(BÉLGICA) em 9/03/20

Por estar no México agora e sermos entusiastas da cerveja, é tentador fazer uma piada sobre Corona agora. Mas nós não vamos. Não seria engraçado, pois o Coronavírus está se espalhando pelo mundo na velocidade da luz e destruindo vidas e empresas. Há alguns dias, a federação naturista tailandesa registrou uma queda de 18% nas reservas em resorts naturistas na Tailândia. Um dia depois, um amigo nosso que dirige um acampamento naturista na França nos disse que suas reservas são menos da metade do que deveriam ser.

Isso também nos faz pensar. Viajamos o tempo todo e temos ótimos planos para a primavera e o verão. Será inteligente pegar tanto transporte público e visitar tantos lugares diferentes? Não seria melhor escondermo-nos em algum lugar até que tudo desapareça?

Epidemia do corona contra o susto da coroa

Quando pensamos em escrever esta postagem no blog, há não mais de alguns dias, a ideia era fornecer uma visão geral dos países onde você pode tirar férias nuas e onde ainda não há incidentes no corona. Hoje, com exceção de algumas ilhas do Caribe, esses destinos de viagem naturistas são praticamente inexistentes. Do Canadá à Argentina e de Portugal à Nova Zelândia. O coronavírus parece estar em toda parte. Não podemos nem recomendar um mergulho gostoso em uma fonte termal na Islândia.

Os governos estão tomando grandes medidas. Regiões inteiras na China e no norte da Itália estão em quarentena, a produção de máscaras médicas está subindo rapidamente (pelo menos algumas empresas estão se beneficiando disso) e escolas de todo o mundo estão fechando suas portas. A humanidade tornou-se refém do coronavírus.

Nós realmente temos que ter tanto medo? Ou isso foi inflado pela mídia a um ponto em que mal ousamos sair de casa, enquanto as chances de contrair o coronavírus permanecem relativamente baixas? Esse grande susto vale o dano que causa?

Os naturistas são mais vulneráveis ​​ao coronavírus?

Esta é uma pergunta que realmente recebemos ontem. Como naturistas, devemos tomar precauções adicionais para evitar contrair o coronavírus? Embora não haja informações epidemiológicas suficientes sobre o vírus no momento, geralmente é entendido que ele se espalha por meio de gotas respiratórias que as pessoas transmitem espirrando, tossindo ou expirando. Muito semelhante à forma como a gripe comum se espalha. A maior parte da transmissão do vírus ocorre diretamente de um ser humano para outro, mas o vírus também pode sobreviver por várias horas em superfícies como roupas, mesas ou maçanetas.

Com base nessas informações, acreditamos que podemos dizer que não faz diferença se você é um naturista ou não. Não que os naturistas tussam mais que os outros. E não é que a falta de roupas ofereça uma significativa falta de superfície para a aderência do vírus. Nesse mundo em que o naturismo ainda é um tabu, o coronavírus não nos discrimina.

Como se proteger de contrair e espalhar o coronavírus

Higiene pessoal e "etiqueta da tosse" são fundamentais aqui. Algumas coisas muito pequenas podem diminuir suas chances de contrair ou espalhar o coronavírus significativamente.

Lave as mãos frequentemente e completamente com sabão ou desinfetante. Especialmente depois de tossir ou espirrar. Não é porque suas mãos não parecem sujas que elas estão realmente limpas.

Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com um lenço de papel que possa ser jogado fora mais tarde. Ou tossir no interior do cotovelo, em vez das mãos.

Evite tocar sua boca e nariz, se puder.

Se Decidir optar por usar uma máscara médica, verifique as diretrizes sobre como usá-la corretamente.

Se você se sentir doente, entre em contato com um médico e evite o contato com outras pessoas (incluindo salas de espera no consultório ou hospital).

Você deve cancelar suas férias naturistas?

Conforme mencionado na introdução a este post do blog, até o momento em que este artigo foi escrito, não planejamos cancelar nenhuma de nossas viagens. Mas essa é a nossa escolha pessoal. Um aspecto a ter em mente é que seu destino de férias dificilmente importa (exceto em locais onde o vírus está explodindo, como Irã, China e norte da Itália). Enquanto isso, o coronavírus se espalhou por todo o mundo, e as chances de obtê-lo no supermercado local são provavelmente as mesmas de um resort nudista do outro lado do mundo.

O maior risco está na própria jornada. Os locais típicos onde os vírus se espalham rapidamente são os locais onde muitas pessoas se reúnem. Como estações de trem e aeroportos. Nesses locais, vale a pena tomar precauções extras, como não ficar muito perto dos outros, se você puder evitá-lo.

Os melhores lugares para obter as informações mais recentes sobre o seu destino de férias são dicas de viagens do governo ou entrando em contato com o resort que você planeja visitar. Se alguém conhece melhor a situação atual em um determinado local, são as pessoas que moram lá.

Outra coisa importante a considerar é o seguro de viagem decente. Se você ficar doente durante as férias, precisará se certificar de que está bem cuidado. E se você ficar doente antes de sair de férias, terá a opção de cancelar a viagem inteira sem nenhum custo adicional.

Dicas para resorts naturistas sobreviverem à epidemia do corona

Como a maioria dos resorts naturistas depende muito de uma determinada estação, a queda repentina nas reservas pode ser um desastre. Hoje, é impossível estimar quando o coronavírus será controlado. Alguns cientistas dizem que, como uma epidemia regular de gripe, isso não vai durar mais que 2-3 meses. Outros dizem que, semelhante ao surto de SARS em 2003, isso pode levar quase um ano.

Uma coisa muito importante a fazer é informar seus visitantes. Envie atualizações sobre a situação atual para quem já reservou e informe futuros visitantes através das redes sociais. Não aja como se o coronavírus não existisse. Sim, e todo mundo sabe disso.

Também é importante tomar medidas adicionais dentro do complexo. Você pode cancelar atividades em grupo que exijam que as pessoas estejam próximas umas das outras. Fornecer sabão, desinfetante para as mãos e tecidos gratuitos é uma obrigação. Informe os futuros visitantes que você está tomando essas etapas adicionais para garantir a segurança deles!

Forneça aos seus visitantes uma política de cancelamento adicional. A Federação Naturista Tailandesa, por exemplo, lançou um pacote de reembolso GRATUITO COVID-19 com o qual você pode cancelar suas férias naturistas no país a qualquer momento, caso fique doente ou caso o surto o torne muito perigoso viajando.

Eventualmente, o susto da coroa poderia causar mais danos à indústria de viagens do que o próprio vírus. Certificar-se de fornecer aos viajantes naturistas um lugar seguro que eles possam visitar com a menor preocupação é atualmente o caminho a percorrer.

fonte: naturismoperu2.blogspot.com

*Nick e Lins, um casal belga de naturistas viajantes, com aproximadamente 30 anos de idade, contam suas aventuras em um blog muito interessante. Essa e outras histórias, originais em inglês, estão publicadas no link https://www.nakedwanderings.com/blog/

(enviado em 18/03/20 via Whatsapp)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.