') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°234 - Maio de 2020 - Ano XX

Anuncie aqui

SPNAT promove primeiro debate on-line sobre temas naturistas

 

Durante os dias 9 e 10 de maio passado, através do Whatsapp, os Naturistas da Grande São Paulo (SPNat), promoveram o primeiro debate entre os componente do grupo virtual com o tema "Quais as dificuldades das mulheres solteiras no Naturismo?", mediado por Paula Silveira, atual presidente interina. O Resultado está logo a seguir:

O Nascimento de Vênus de Boticelli

 

Palavras – chaves (as citadas como motivos para essas dificuldades)

- Receio;

- Vergonha;

- Falta de companhia;

- Corpo “perfeito”;

- Vaidade;

- Timidez;

- Cultura/ educação;

- Assédio;

- Julgamento dos outros;

- Erotização

 

Participantes: 54% homens e 46% mulheres

 

Quais as dificuldades das mulheres solteiras no naturismo?

 

RESUMO: O fórum levantou alguns aspectos influentes: vergonha/preocupação com o corpo perfeito, comportamento desrespeitoso de alguns homens, timidez e educação cultural.

 

A principal razão da grande maioria das mulheres não participarem de um evento naturista é a insatisfação com seus próprios corpos; devido às mídias que mostram apenas modelos magras e com corpos perfeitos, vendo por esse lado, estar nua perante tantas outras pessoas se torna uma tarefa bem difícil.

 

A forma como as mulheres têm sido educadas influencia quando decidem se despir na frente dos outros. Seja por crenças religiosas, culturais ou outras razões, uma mulher teme ser julgada e essa concepção cria a sensação de que estão fazendo algo impróprio ou imoral.

 

Algumas participantes contaram suas experiências pessoais de como começaram no nudismo. Algumas começaram em praias naturistas, e outras em eventos naturistas. Nessa linha, foi reconhecida a importância de trabalhar pessoalmente a autoestima para superar medos, inseguranças e preconceitos e, assim, ganhar aceitação do próprio corpo.

 

Todos concluíram que os benefícios que o naturismo trouxe para suas vidas são múltiplos e  um deles tem a ver com aprender a amar o próprio corpo, aceitando como ele é com todas suas marcas de vida e também conhecer as pessoas em sua verdadeira essência, sem os rótulos das roupas.

 

Naturistas da Grande São Paulo: spnat01@gmail.com

 

(enviado em 23/05/20 via Whatsapp)


Ex-diretor da NATES falece vítima de covid-19

 

Faleceu na noite de domingo, dia 26 de abril, Anderson Estevão de Oliveira, que já foi da diretoria da associação da praia de Barra Seca, vitimado pela Covid 19. Anderson, de sorriso farto, alegre, jovem, casado com a Jacqueline, que também está com pneumonia, e não poderá se despedir de seu amor.

 

Quando aconteceu o III EDN na praia de Barra Seca, em 2010, Anderson montou a Rádio Barra Seca, de DJ a entrevistador ( na foto de boné vermelho, entrevistando Elias Pereira durante o III EDN). Vamos pedir a Deus que o receba na morada eterna! E vamos manter todos os cuidados nesta pandemia. Vou postar uma foto do casal, mas peço que não repasse, para vermos como este vírus está mais perto da gente do que possa imaginar.

 

(enviado em 27/04/20 por Maria Luiza de Almeida via Whatsapp)


FBrN recomenda adiamento ou suspensão de encontros naturistas no Brasil nas próximas semanas.

 

Em comunicado distribuído no dia 18 de março a todas entidades naturistas federadas, a Federação Brasileira de Naturismo recomendou que todas elas sigam as determinações das autoridades locais, estaduais ou federais sobre as condições de reunião e não façam eventos, ainda que já estejam programados, se este for o decreto. Esta atitude visa a saúde e a integridade física dos seus associados, até que a situação seja considerada normalizada pelas autoridades públicas.
 

RECOMENDA também que todos os naturistas acompanhem as orientações das autoridades, em suas diversas instâncias, sobre a propagação da gripe e as formas de evitá-la.

 

(envaido em 18/03/20 por FBrN)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.